SRZD



Martha Imenes

Martha Imenes

NEGÓCIOS E VARIEDADES. Jornalista formada há mais de 15 anos com atuação em jornais impressos de tiragem diária e apaixonada pelo mundo virtual. Atualmente, editora da MI Comunicação Integrada, responsável pela Conta-Gotas, espaço em mídias sociais no Instagram, Facebook e Twitter, onde são abordados diversos temas de forma leve, entre eles ações de pequenas, grandes e médias empresas, empreendedorismo, lançamento de produtos e serviços, além de dicas de cultura, lazer, moda e entretenimento. Boas ações sempre merecem destaque!

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



11/05/2016 19h44

Rio Beer Festival está de volta ao Città America
Martha Imenes

Cittá America

Depois do sucesso da primeira edição, que reuniu mais de 12 mil pessoas em março deste ano, o Rio Beer Festival volta ao Città America para a alegria dos fãs da loira, da ruiva e da black geladas. Entre os dias 13 e 15 de maio, a 2° edição do evento terá cerveja para todos os gostos e paladares.
Mais de 250 rótulos de cervejas artesanais brasileiras, como as premiadas BodeBrown, Tupiniquim, Seasons, BeerToon e Besten, estarão disponíveis para degustação. Entre as importadas, teremos as famosas Guiness, Erdinger, Leffe e Duvel. Outra bebida importada que estará no evento é a Jacobinus, uma das cervejas mais antigas do mundo, feita por monges no ano de 1.369, no mosteiro de Eschwege, na Alemanha, e que vem se aperfeiçoando através dos séculos.
Além de conhecer as melhores cervejas artesanais do Brasil e do mundo, os visitantes poderão harmonizá-las com diferentes comidinhas, como o sanduíche de Porchetta do Espirito de Porco, as maravilhosas batatas belgas do Chef Fred de Mayer e os suculentos hambúrgueres do Bread n' Beer.
A Praça de Alimentação do Città America também estará aberta durante o festival, oferecendo mais opções gastronômicas aos visitantes, com seu amplo mix de restaurantes.
Tudo isso com entrada gratuita, na área externa dos Offices no Shopping Città America.

Serviço

Data: de 13 a 15 de junho
Horário: Sexta-feira das 16h às 23h. Sábado e domingo início: das 14h às 23h.
Local: Área externa do Città America - Av. das Américas, 700 - Barra da Tijuca

 



11/05/2016 19h41

Delicatella Gourmet amplia cardápio
Martha Imenes

Divulgação

Eleito Melhor Sanduíche de Niterói em 2015, o sanduba da Delicatella Gourmet é apreciado não só pelos niteroienses, mas por clientes que atravessam a ponte para esbaldar-se da iguaria. Além de valer uma refeição para ser degustada com calma.
Com tamanha procura pelo público, os sócios da casa decidiram acatar os pedidos e lançaram para o mês de maio, as quintas iradas. Uma opção para os amantes do sanduíches que mais valem uma refeição. As combinações são inovadoras e Liandro Silva, chef do lugar, garante que elas praticamente transformam o que poderia ser um simples sandubão num prato convencional. Tem de mignon, cupim, presunto de Parma e mozarela de búfala, entre os outros. Todos com os pães artesanais e fresquinhos da Los Paderos.
Para esta primeira quinzena do mês de maio mais uma delícia no cardápio, o sanduba de pernil na cerveja com geleia de abacaxi e pimenta, tudo isso na baguete artesanal da Los Padeiros.
A Delicatella tem um ambiente acolhedor e, ao mesmo tempo, discreto. É um local como Liandro gosta de dizer, "uma extensão da casa dos clientes". "Quem entra aqui é um amigo. Trato todos muito bem. Sabe de que as pessoas têm fome? De amor, amizade, sinceridade, generosidade ? afirma.
Para aqueles que desejam atravessar a ponte e apreciar a bucólica paisagem vale a pena conhecer os quitutes da casa. Uma opção a mais também para o público da Cidade Sorriso. Vale reunir a família e render-se a esta orgia gastronômica.

Serviço

Endereço: Av. Rui Barbosa, 274 - lojas 104 e 105 São Francisco - Niterói
Telefone: (21) 2610-5120
Funcionamento: de quarta-feira a domingo
Festival de sanduíches: Todas a quintas-feiras de maio
Horário: de 18h às 23h
www.facebook.com/Delicatella

 



11/05/2016 19h37

Feiras e bazares atraem consumidores
Martha Imenes

Claudio Fernandes/Divulgação

O índice de consumo dos brasileiros retrocedeu cinco anos só no ano passado. A retração foi impulsionada pela inflação, que alcançou 10,7%, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e pelo desemprego, que atingiu 9% no trimestre que terminou em novembro. Com a crise econômica no país cada vez mais agravante, muitos brasileiros optam por feiras e bazares para fazer suas compras com preços baixos e produtos de qualidade.
Patricia Galvão, organizadora do evento BB Tijucano, que terá sua 11ª edição no sábado, conta que o público se mantém fiel ao evento pela qualidade dos produtos e pelo preço em conta. "Quem optar ou já é nosso cliente, sabe que encontrará excelentes produtos com valores super acessíveis. Esse é nosso diferencial e faz com que o nosso cliente realmente venha para consumir pois já sabe que em tempos de crise aqui no BB Tijucano ele pode comprar sempre". Ly Turano, da marca plus size GGrie e participante do evento também lucrou com a crise "As vendas aumentaram. As pessoas têm procurado os bazares que oferecem moda com preço justo".
Todas as marcas de brechó não vendem peças acima de R$ 50. As novidades para a próxima edição são moda plus size para homens e mulheres e marcas voltadas somente para o público masculino.



11/05/2016 19h35

Plaza Shopping Niterói estreia projeto musical
Martha Imenes

Plaza Shopping

O Plaza Shopping Niterói apresenta hoje seu novo projeto, que trará música de qualidade para embalar o happy hour do Espaço Gourmet (4º piso). O Plaza Sounds recebe a cada quinta-feira, às 19h, um artista diferente e conta com a parceria da produtora Mosaico e da loja Guitar Sound. Para a estreia do projeto nesta semana, o shopping recebe a cantora e compositora Denise Pinaud e o violonista e arranjador Ricardo Gilly.
Com 20 anos de carreira, Denize possui três CDs gravados, indicações ao Prêmio Tim de Música Brasileira e duas turnês europeias, apresentando-se na Itália, Alemanha, Suíça e França. Já Ricardo fez direção musical de dezenas de espetáculos, trilhas para o teatro e o cinema, CDs e edição de songbooks. No show, eles apresentarão grandes sucessos da bossa nova e do samba, em arranjos especiais para composições de Baden Powell, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Roberto Menescal, Dorival Caymmi, entre outros.
O evento é gratuito, com classificação livre, e começa às 19h no 4º piso do Plaza. O shopping fica na Rua Quinze de Novembro, 8, Centro, Niterói. Mais informações pelo telefone (21) 2621-9400 ou pelo site http://www.plazaniteroi.com.br/.

Serviço

Plaza Sounds com Denise Pinaud e Ricardo Gilly
Data: Quinta-feira, 12 de maio
Horário: 19h
Local: Espaço Gourmet, 4º piso
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 8, Centro, Niterói
Evento gratuito, classificação livre



11/05/2016 19h34

Clássico de Monteiro Lobato no Américas Shopping
Martha Imenes

No sábado, o palco do Faz e Conta, promovido pelo Américas Shopping, recebe a peça "As aventuras de Emília". A entrada é gratuita e acontece às 17h, na Praça de Eventos- Piso L1. Tudo acontece quando a curiosa Emília resolve questionar os finais das histórias contadas pela dona Carochinha e liberta os personagens dos livros para que vivam como quiser. Com muita interação junto ao público mirim, a boneca acaba descobrindo que interferir nas histórias pode trazer consequências trágicas.
O Américas Shopping fica na Av. das Américas, 15.500 - Recreio (esq. com Benvindo de Novaes). Tel: (21) 2442-9900.

 



11/05/2016 19h33

Bangu Shopping apresenta show no Domingo Divertido
Martha Imenes

O Bangu Shopping convidou uma atração exclusiva para o próximo Domingo Divertido ser mágico. No próximo dia 15, o show do mágico Richard Goulart promete animar os pequenos, com muita magia e diversão. A atração infantil é gratuita e tem início às 17h, na Praça de Alimentação do corredor Riachuelo. Para mergulharem ainda mais nesse espetáculo, as crianças podem ir fantasiadas ou com adereços e ainda tem distribuição de vale doces e paletas mexicanas para a criançada.

Sinopse

Mágico filiado ao CBI (Circulo Brasileiro de Ilusionismo), Richard Goulart é ator/humorista desde 1993, o que facilita a brincadeira do espetáculo. Ricardo também é animador cultural desde 1995 e começou a estudar mágica em 2000 teve sua primeira aparição como mágico em janeiro de 2004. Nesse período, já atuou em diversas empresas e instituições do país. Artista de grande versatilidade; moderno e experiente. O Bangu Shopping fica na Rua Fonseca 240, Bangu, Rio de Janeiro. Outras informações no site http://www.bangushopping.com ou pelo telefone (21) 2430-5130.



11/05/2016 19h32

Escola de Negócios da PUC-Rio lança MBA Atlântico
Martha Imenes

A Escola de Negócios da PUC-Rio promove a sétima edição do MBA Atlântico, que terá início no dia 2 de janeiro de 2017, na cidade do Porto, em Portugal. O período letivo é dividido em três trimestres, um em cada uma das Universidades Católicas sediadas no Porto (Portugal), Luanda (Angola) e Rio de Janeiro (Brasil). Esse ano, os alunos do Rio de Janeiro concorrem a uma bolsa de estudos especial. O MBA Atlântico, com duração de nove meses, sai por 25 mil euros.
O evento de abertura da sétima edição do MBA Atlântico, na Escola de Negócios da PUC-Rio, será uma palestra da professora portuguesa Ana Côrte-Real, especialista em marketing para crianças. Especialista em marketing para crianças, Ana é reconhecida internacionalmente pela tese A Atitude das Crianças Face às Mascotes das Marcas. Ao todo, 1300 crianças portuguesas foram ouvidas sobre o impacto que personagens que representam as marcas exercem sobre elas. A partir do sucesso do trabalho, Ana Côrte-Real se tornou consultora para agências de marketing e publicidade e para empresas. "O principal problema na comunicação das marcas para crianças está no fato delas buscarem os pais e não os filhos que, cada vez mais, são quem realmente decide o que será comprado".
Uma das coordenadoras do MBA Atlântico que, no Brasil, tem a PUC-Rio como parceira, Ana Côrte-Real destaca que o curso é uma verdadeira rede de diplomacia econômica, unindo os países de expressão portuguesa. A missão, segundo a professora, é formar gestores voltados para a internacionalização através do espaço da Língua Portuguesa. É um MBA que junta na mesma turma alunos de Portugal, Angola, Brasil e Moçambique que vivenciam, in loco, as diferentes realidades econômicas, sociais e culturais em Luanda, no Rio e no Porto. "A Católica Porto Business School é totalmente focada no mundo real que é hoje global. Estudamos casos de empresas de todos os setores. Neste sentido somos flexíveis, customizados e eficazes nas nossas abordagens", explica Ana Côrte-Real. A professora lembra que os alunos lidam com pressões, conflitos, desenvolvem o espírito de liderança e aprendem a trabalhar em equipe.
No MBA Atlântico, os alunos frequentam o programa em regime full time, residindo um trimestre em cada um dos países participantes, beneficiando de uma formação mais abrangente. Sempre que os alunos estão fora do País de origem, as despesas com hospedagem e viagens aéreas de ligação são organizadas pelo programa.

Perfil

PhD em Marketing pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, tem Mestrado em Marketing pela Universidade Católica Portuguesa e Licenciatura em Gestão. Ana é Associate Dean na Católica Porto Business School, professora da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa e coordenadora científica da área de marketing e do MBA Atlântico.

Serviço


Evento de Abertura do MBA Atlântico
Data e Horário: 18 de maio, às 19h30
Local: Auditório do IAG - Escola de Negócios da PUC-Rio
Endereço : Rua Marquês de São Vicente, 225, na Gávea
Evento Gratuito
Vagas limitadas
Inscrições pelo telefone 21.2138-9348 ou pelo email [email protected]



11/05/2016 19h31

CDL e Sebrae realizam curso de Controle Financeiro em Niterói
Martha Imenes

Em parceria com a CDL Niterói, o Sebrae RJ realiza cursos de capacitação direcionados para o empreendedor. De 16 a 20 de maio, das 18h30 às 21h30, acontece o curso de Controle Financeiro que irá tratar dos seguintes temas: controle, previsão e análise do caixa; a origem dos recursos e seus registros; análise do fluxo de caixa; determinação do capital de giro; apuração dos resultados da empresa. São cursos rápidos e objetivos, com os melhores instrutores, abordando temas práticos que ajudam o empresário a tocar seu negócio.

Serviço

Curso de Controle Financeiro
Dia: 16 a 20 de maio
Horário: 18h30 às 21h30
Local: CDL Niterói - Rua Andrade Neves, 31 - 5º andar - Centro.
Inscrições feitas pelo telefone 0800 5700 800
Investimento: R$ 230,00

 



03/05/2016 21h28

Clube do Samba recebe Diogo Nogueira e convidados
Martha Imenes

Clube do Samba

Depois da reestreia na semana passada, o segundo sábado do Clube do Samba, dia 7, receberá seu herdeiro original, Diogo Nogueira. Martinho, o anfitrião dessa edição especial feita por Antarctica, também estará presente além de Dudu Nobre, Renato Milagres, Sandra Portela e Gisa e Didu Nogueira, em um encontro musical que promete emocionar.
O Clube do Samba, criado em 79 por João Nogueira, é reconhecido como o maior movimento de resistência ao estrangeirismo na música e responsável pelo samba não ter sido marginalizado. Antarctica, que há anos apóia o samba, fez questão de comemorar os 100 anos do ritmo reapresentando o Clube do Samba, em uma edição especial de quatro finais de semana.
As festas estão acontecendo no centro do Rio de Janeiro, em um casarão com decoração inspirada na casa de João Nogueira e tem entrada gratuita. Os interessados deverão se inscrever no site de Antarctica http://www.antarctica.com.br/clubedosamba - até a casa atingir sua capacidade máxima. Fechada a lista, o site disponibilizará a inscrição para o próximo final de semana. As próximas datas são 07, 14 e 21 de maio.

 



03/05/2016 21h21

RIOgaleão terá voos regulares para o Marrocos
Martha Imenes

Passageiros do Rio de Janeiro que desejarem viajar para o Marrocos contam, a partir de agora, com voos regulares no Aeroporto Internacional Tom Jobim. A Royal Air Maroc chega ao RIOgaleão para operar três voos semanais em direção à Casablanca, a maior cidade, pólo industrial e comercial do país africano. As decolagens rumo ao país marroquino acontecerão todas as terças-feiras, quartas-feiras e aos sábados. A Royal Air Maroc operará, no RIOgaleão, com o boeing 767 cuja capacidade é para 273 pessoas.
Com a intenção de tornar a experiência dos passageiros ainda mais agradável e surpreendente, o primeiro voo do Rio de Janeiro para Casablanca aconteceu nesta terça-feira (3/05) e, como de costume, a aeronave recebeu o batismo pelos supercaminhões de combate a incêndio do RIOgaleão. "A chegada da Royal Air Maroc solidifica o potencial de atração turística e comercial que o Rio de Janeiro continua tendo para voos regulares. O nosso intuito é trazer cada vez mais novos destinos e companhias aéreas para o Rio e todo o Brasil, assim como proporcionar uma conexão dos brasileiros com o mundo", reforça Marcelo Varella, diretor de desenvolvimento estratégico do RIOgaleão.
Desde o seu início operacional, em agosto de 2014, o RIOgaleão vem trazendo novas rotas como a recente operação inaugural para Zurique (Suíça), realizada pela companhia aérea Edelweiss, assim como Air Canada e a linha aérea, Condor (Frankfurt, Alemanha). Com a Royal Air Maroc, a concessionária conta agora com 26 destinos internacionais operados por 21 companhias internacionais.
O consórcio RIOgaleão é formado pela Odebrecht TransPort, Changi Airports International e Infraero. A concessionária assumiu a administração e operação do aeroporto, em agosto de 2014, com contrato de concessão de 25 anos. Até o fim desse período, o RIOgaleão investirá R$ 5 bilhões no aeroporto - destes, cerca de R$ 2 bilhões serão investidos até o final deste ano. As melhorias e obras de infraestrutura englobarão os terminais de passageiros, pátio de aeronaves, estacionamentos e setor hoteleiro. Dentre as melhorias que já foram implementadas estão os serviços de atendimento bilíngue, abertura de novos estabelecimentos comerciais, criação de novas rotas, instalação de cancelas automáticas e câmeras de segurança nos estacionamentos, melhoria na limpeza dos terminais, dos banheiros e dos fraldários; além da disponibilização de wifi grátis e sistema de coleta seletiva de resíduos.

 



03/05/2016 21h15

Escola de Negócios da PUC debate varejo competitivo
Martha Imenes

PUC

A Escola de Negócios da PUC-Rio promoveu no último dia 28 a mesa-redonda "Varejo Competitivo em Momento de Crise". O debate, mediado pelo coordenador acadêmico do MBA em Gestão Comercial e de Vendas da Escola de Negócios da PUC-Rio Jorge Alberto Zietlow Duro, teve como objetivo principal abordar tópicos relevantes para gestores e empresários sobre como enfrentar e adaptar negócios de varejo e comércio num momento de economia recessiva e turbulenta.
A mesa-redonda contou com as presenças de Alexandra Sanglard, vice-presidente do Grupo Friedman; Jaime Xavier, diretor comercial do Grupo Frutaja/Supermercados Zona Sul e Paulo Mendonça, diretor de capacitação em franchising da ABF.
No evento, Xavier destacou a falta de foco como sendo um grande problema dos varejistas, que acabam se deixando levar pelos acontecimentos. "É preciso administrar bem as questões que se consegue controlar no negócio e se perguntar que tipo de serviço queremos entregar ao cliente. É fundamental priorizar o consumidor, que deve ocupar o lugar mais alto das prioridades", recomendou. Ainda segundo Xavier, o varejista precisa desenvolver o hábito de planejar, focar no negócio e buscar sempre agregar valor à marca. "O varejista deve criar uma relação emocional entre marcas e consumidores, conhecer as expectativas de seus públicos e buscar sempre boas relações com a indústria, muitas vezes revendo a maneira de negociar", finalizou.
Para Alexandra, o treinamento como fator estratégico para enfrentar a crise. A especialista lembrou que 100 mil lojas fecharam as portas em 2015, que o setor teve o pior resultado desde 2001 e ressaltou também o aumento do desemprego e a queda nos índices de confiança do consumidor. "A crise faz com que a competição entre os varejistas fique mais acirrada, que o consumidor fique mais cauteloso, mas por outro lado faz surgirem novos formatos e modelos de negócios", explicou.
Segundo ela, em um cenário com menos clientes e oportunidades, as palavras de ordem devem ser eficiência e performance. "O varejista deve investir no mix de produtos, layout e ambiente, bem como em uma equipe treinada e qualificada. O foco deve ser no atendimento, treinamento e acompanhamento", finalizou.
Mendonça avalia que o sistema de franquias se beneficia da crise já que os profissionais demitidos de suas empresas se direcionam para abrir seus negócios. Ele lembrou que o setor de franquias registrou aumento de 8,3% em 2015, com mais de 3 mil marcas franqueadas. "Quem já vinha se estruturando tem sofrido menos com a crise, afinal os clientes não pararam de consumir totalmente", lembrou. Mendonça registrou, ainda, que o Brasil já ocupa o sexto lugar no mundo em faturamento gerado por empresas de franquias e o quatro entre os que têm mais marcas franqueadoras. A região Sudeste sedia mais de 70% das franquias, com destaque para os Estados do São Paulo e Rio de Janeiro que, juntos, reúnem mais de 64% do total. O Boticário, Subway e Cacau Show são as três maiores franqueadoras brasileiras. Paulo encerrou dizendo que a expectativa para 2016 é de um aumento entre 6 e 8% do faturamento do setor.

 



03/05/2016 21h03

Abadi debate impacto do novo CPC na cobrança de condomínio
Martha Imenes


AbadiA Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi) debateu o impacto do novo Código de Processo Civil na cobrança de condomínios. O evento, que aconteceu na sede da Abadi, no Centro do Rio, levantou questões como a redução do tempo de processo de penhora do imóvel em caso de inadimplência, a maior garantia do recebimento de valores pelo condomínio e a obrigatoriedade de pagamento das custas do processo pelo devedor, entre outros.

O Código de Processo Civil (Lei 13.105) entrou em vigor em março de 2016 com a promessa de reduzir o tempo dos processos e a quantidade de atos processuais. Para o momento de crise econômica que o Brasil vive, o art. 784, X, do novo código transforma o crédito decorrente de débitos de condomínios em títulos executivos extrajudiciais.

"Com isso, desde que documentalmente comprovados e de acordo com a convenção do condomínio ou assembleia, pode-se executar débitos condominiais. O processo torna-se muito mais rápido e exige o pagamento da dívida pelo devedor em três dias, levando à penhora do imóvel do inadimplente e gerando restrições do bem para garantir o pagamento da dívida", explica o advogado e professor da entidade André Luiz Junqueira.

De acordo com ele, o debate foi importante para elucidar outros pontos. "É facilmente percebido que o Judiciário ainda tem dúvidas sobre o entendimento do novo Código Processual Civil. Mesmo o CPC permitindo que se escolha entre o procedimento comum, previsto no artigo 785, e a ação de execução (artigo 784), ainda há quem defenda que não há escolha entre os dois caminhos.

Porém, a lei dá, sim, escolha e inclusive cabe recurso para contestar isso. A principal diferença é que o procedimento comum permite levar em conta também as cotas de condomínio que vão vencendo durante o processo. Mesmo não sendo execução, o procedimento comum também é mais ágil que o agora extinto procedimento sumário", concluiu o advogado.

 



03/05/2016 20h46

Itaipava muda visual e comemora crescimento no Rio
Martha Imenes

Itaipava

A nova identidade visual de Itaipava é a principal novidade da semana no competitivo e criativo mercado de cervejas. A mudança, encarada como a maior de sua história de duas décadas, faz parte de um conjunto de estratégias para a manutenção do crescimento da marca, já entre as mais vendidas do país.
No Rio de Janeiro, a Itaipava tem conquistado, cada vez mais, o paladar dos cariocas. De janeiro a março deste ano registrou crescimento de 2% (de 13,70% para 15,70%) no share do mercado, somente na capital fluminense. O montante representa aumento no volume de vendas de mais de 180 milhões de litros de cerveja. No mesmo período a marca registrou crescimento de 1% em todo o estado do Rio (de 16,20% para 17,20%).
Criada em Petrópolis, Itaipava é a marca de cerveja que mais cresceu nos últimos anos. De pouco mais de 1% de share em 2001 para os atuais 10%, a cerveja 100% está entre as três marcas mais lembradas em pesquisas Top of Mind. "Agora chegou a hora de darmos um novo fôlego para que a marca cresça ainda mais, sempre seguindo a tríade que nos consagrou: produto de excelente qualidade, preço justo e distribuição eficiente", diz Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis.
Segundo Eliana, o crescimento é resultado do foco especial dado ao Rio de Janeiro desde o início do ano para ampliar o crescimento da marca e a penetração no mercado da região com um dos maiores índices de consumo de cerveja do país. "O Rio de Janeiro sempre será nosso ponto de referência e motivo de orgulho. Somos daqui. E mais do que uma das principais praças de Itaipava no país, o Rio é estratégico por ser formador de opinião. Em 2016, a Itaipava quer ser, ainda mais, carioca".
E a Itaipava tem ainda como trunfo a conquista de novos mercados para se manter em ritmo de crescimento. Na região Nordeste, onde a marca chegou em 2012, já é a segunda mais vendida em diversos estados, com um crescimento que superou os dois dígitos em 2015. Além de consolidar sua posição no Nordeste, a marca deve ampliar sua presença em novas regiões, como no Norte do país. A meta é, até o fim da década, estar entre as três mais vendidas.
Considerada a mais profunda mudança da marca, a tradicional lata branca de Itaipava dá lugar a novos elementos e color code, o dourado ganha destaque e o vermelho característico adquire novo tom, mais escuro.
Simplicidade, autenticidade e ousadia da marca foram as bases dessa mudança, que aconteceu após um ano e meio de trabalho das equipes de marketing, embalagem, institutos de pesquisa e branding, liderados pela agência FutureBrand. "Ouvimos consumidores, parceiros comerciais e especialistas para traduzir todos os conceitos e o nosso jeito de fazer cerveja. O resultado superou nossas expectativas. Temos certeza que os consumidores irão gostar", diz Eliana Cassandre.
Até o fim de 2016, as gôndolas de todo o país terão a Itaipava Pilsen com novo design. Pontos de vendas, geladeiras, banners e outros materiais visuais também serão renovados.

 



03/05/2016 20h38

L'Oréal abre inscrições para estágio
Martha Imenes

A L'Oréal está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio, com início em julho deste ano. São oferecidas oportunidades em Marketing, Comunicação, Finanças, Pesquisa & Inovação, Supply Chain e Comercial (trade, merchandising e franquias). Para participar, os interessados devem fazer a inscrição pelo site www.loreal.com.br/carreiras até o dia 10 de junho.
"Como a L'Oréal possui um ambiente empreendedor, de grande autonomia e responsabilidade, buscamos pessoas que demonstrem competências como flexibilidade, boa comunicação interpessoal e vontade de fazer a diferença. Por isso, valorizamos mais a história individual do candidato e a soma de suas experiências, do que o curriculum", explica Luisa Fausto, gerente de Talent Acquisition & Management. Assim, a empresa destaca que alunos de todos os cursos de graduação são elegíveis, desde que estejam cursando a partir do 4° período e a, no mínimo, um ano da conclusão.
O programa tem duração de um a dois anos. O processo seletivo inclui avaliação de currículo, dinâmica de grupo e entrevista individual com o setor de Recursos Humanos e com o gestor. "Ter fluência em inglês não é essencial. Esta é uma importante porta de entrada para jovens talentos na L'Oréal. Nosso objetivo é oferecer uma base de qualidade para que nossos estagiários consigam uma posição maior na empresa ou no mercado. Por isso, os estudantes experimentam responsabilidades, enquanto futuros profissionais, no ambiente estimulante e criativo da empresa. A companhia também valoriza a entrada destes jovens cheios de ideias, energia e propostas para o negócio", afirma Luisa.
Em 2015, cerca de 50% das posições de trainee da L?Oréal foram preenchidas por candidatos do seu Programa de Estágio. Este ano, um dos objetivos da empresa é ter maior diversidade em seus perfis, em relação a gênero, universidades, background social e portadores de deficiência.
Outras informações podem ser conferidas no site www.loreal.com.br e nas redes sociais: fan page no Facebook: https://www.facebook.com/LorealCarreirasBrasil?fref=ts, no Instagram: @lorealtalentos e no Snapchat: lorealtalentos.



29/04/2016 11h29

TribOz recebe o Australia Now
Martha Imenes

Australia Now

Não é apenas o ritmo que contagia, mas a simplicidade como se transformam em um só artistas e instrumentos. Os componentes do Circle of Rhyt não são músicos, eles são a própria música.
Como parte do Australia now, maior festival internacional de cultura australiana do mundo - promovido pelo governo australiano para difundir a cultura do país - o espaço TribOz Rio abriu as portas para dois grupos convidados que representam facetas diferentes da música contemporânea australiana: o trio de percussão Circle of Rhythm e o duo de violão clássico Grigoryan Brothers.
Mais do que shows e apresentações, o evento pretende mostrar a Austrália ao mundo. Seus ícones, o resgate da cultura aborígene e sua cultura também podem ser vistos São Paulo, Natal, Brasília, Campinas, Florianópolis, Belém, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza e São José dos Campos. "Promover nossa cultura, estreitar laços e mostrar nossa cultura ao mundo. Esse é o objetivo do Australia Now", diz Mark Bromilow, produtor executivo do Australia Now.
"O evento mostra a vitalidade e a diversidade da cultura australiana contemporânea, desde as tradições de 60 mil anos dos indígenas australianos, os aborígenes, até modernas tecnologias de ponta", afirma a ministra de Relações Exteriores da Austrália, Julie Bishop.
Musicalidade e genialidade reunidos em um ambiente que mostra signos da cultura australiana e toques muito pessoais do proprietário da "Nova Tribo", o etnomusicólogo australiano, Mike Ryan. A casa que abriga o Centro Cultural Brasil-Austrália fica em um ponto do Rio conhecido por sua alma boêmia e mistura de personagens de todos os lugares do mundo, mas o agito das noites da Lapa ficam restritos ao exterior do espaço.
A casa adota a política de don't-talk, nela o público é convidado a ficar em silêncio durante todos os shows de música ao vivo para que músicos e platéia possam apreciar o jazz de forma ímpar. Essa condição garantiu à TribOz o reconhecimento internacional como líder na apresentação do desempenho de jazz ao vivo no Rio de Janeiro.
O festival Australia Now já passou pela India, Vietnã, Indonésia e Turquia. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o evento, que apresenta a cultura australiana por meio de sua comida, cinema, moda, fotografia, música, cerimônias e danças indígenas, assim como teatro, artes visuais e esportes.