SRZD



Raul Machado

Raul Machado

Jornalista, radialista e gestor de Rádio e TV. Editor do SRZD em São Paulo, atua em projetos ligados à comunicação. Desde 2007 apresenta semanalmente o Programa "No Mundo do Samba" no canal FlixTV.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



12/09/2016 14h59

Thobias da Vai-Vai em noite te nostalgia
Raul Machado

A mansão Hasbaya que foi palco da entrega do "Prêmio SRZD-Carnaval/SP 2016" teve uma noite mágica no último dia 6 de setembro, com o "Baile do Branco Total", promovido pela Equipe Gallotte, que há mais de quarenta anos reúne milhares de pessoas em bailes temáticos onde a descontração é marca registrada.

Foto: Divulgação

O público que curte nostalgia, lotou a luxuosa mansão Hasbaya que teve uma jornada especial durante toda a madrugada para os amantes da boa música e da dança.

Foto: Divulgação

Nosso amigo e parceiro Thobias da Vai-Vai marcou presença nesta festa que ganhará mais uma edição no próximo mês e terá certamente a participação do público que acompanha o SRZD.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Curta a página do SRZD no Facebook:



09/09/2016 15h02

Leandro Lehart se junta a Carreta Furacão em videoclipe
Raul Machado

A música "Vem Dançar o Mestiço", composta e lançada há oito anos pelo cantor, produtor e multi-instrumentista Leandro Lehart, volta a ter destaque, principalmente nas redes sociais.

Foto: Reprodução de Internet

Devido a milhões de visualizações no Youtube, quando se tornou trilha-sonora oficial da "Carreta Furacão", grupo conhecido por seus integrantes se apresentarem fantasiados de personagens como Mickey e Capitão América, a canção acaba de ganhar uma nova versão.

"É um presente para meus fãs e do trenzinho Carreta Furacão que fizeram dessa música um grande sucesso espontaneamente", diz Leandro Lehart.

Após o grupo ganhar notoriedade, Lehart decidiu promover o primeiro encontro com o quinteto, transformando-o em um curta metragem inspirado em um humor inocente, como dos filmes dos Trapalhões, referência declarada pelo artista.

"Vem Dançar o Mestiço" ainda traz um diferencial em seu estilo.

Na época do lançamento, Leandro batizou o ritmo de "mestiço" por trazer influências do samba de roda, jongo, maracatu e pagode.

Mais uma ousadia da incansável mente criativa de Leandro Lehart.

Este "cara" vive intensamente cada projeto e se reinventa em novos desafios. Não existe barreira e fronteiras para quem sonha, acredita e realiza.

Com tantas notícias ruins (infelizmente) nos noticiários, música e bom humor são indispensáveis para o dia-dia das pessoas. Quando se soma taleto a uma boa ideia, fica melhor ainda.

Assista ao vídeo:

Curta a página do SRZD no Facebook:



07/09/2016 08h32

Peruche recebe Dragões, Nenê e Mocidade Alegre
Raul Machado

Organizada pelo departamento de alegoria da tradicional Unidos do Peruche, a "Festa do Chopp" promete transformar o feriado desta quarta-feira em Carnaval em São Paulo.

Com início previsto para 13h, o evento que será realizado na quadra social da "Filial do Samba" deve se estender até às 23h contará com grandes atrativos para todos os gostos.

Foto: Igor Cantanhede

A abertura e recepção do público ficará por conta do projeto "Cartilha do Samba", idealizado por componentes da escola.

Na sequência, quem sobre ao palco é o grupo de "Pagode da Arquibancada".

Para recepcionar as coirmãs Mocidade Alegre, Dragões da Real e Nenê de Vila Matilde, a bateria "Rolo Compressor" de mestre Call, que tem a frente de seus ritmistas a rainha Stephanye Cristinne, prometem uma apresentação especial.

"Preparamos um dia inteiro de boas atrações para o sambista vir com a família e passar a tarde aqui com a gente", diz o presidente Ney de Moraes.

Os ingressos serão vendidos na portaria por R$ 40, com direito a caneca comemorativa e choop a vontade até 19h.

A quadra da Peruche fica na Rua Samaritá, 1040, ao lado da Ponte do Limão.

Curta a página do SRZD no Facebook:



20/08/2016 08h26

Boa pedida para quem gosta de nostalgia
Redação SRZD

Os bons tempos voltaram!

A mansão Hasbaya que foi palco da entrega do "Prêmio SRZD-Carnaval/SP 2016" terá um evento especial no próximo dia 6 de setembro, véspera de feriado.

Um prato cheio para quem curte nostalgia, o "Baile do Branco Total" começa às 22h e segue durante toda a madrugada para os amantes da boa música e da dança.

A organização é da Equipe Gallotte, que há mais de quarenta anos reúne milhares de pessoas em bailes temáticos onde a descontração é marca registrada.

E tem um detalhe especial.

Além dos atrativos da festa, todos as leitoras do SRZD que adquirirem o convite de forma antecipada por R$ 20, ganharão como brinde o ingresso para o seu acompanhante.

A luxuosa mansão Hasbaya fica na Rua dos Franceses, 518, nos Jardins, próximo a Avenida Paulista, região central de São Paulo.

É imperdível!

Foto: Divulgação

Curta a página do SRZD no Facebook:



18/08/2016 11h53

Vídeo Jorge Freitas, o 'mago', revela o segredo da campeã Império de Casa Verde
Redação SRZD

Ninguém ganha o apelido de "mago" à toa.

Natural de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, ele é formardo em Educação Física e Artística.

Foi regente de banda marcial e começou sua carreira como carnavalesco no Rio de Janeiro, onde trabalhou no Arranco do Engenho de Dentro, Vila Isabel e Portela.

Em São Paulo, assinou um desfile da Pérola Negra, e foi campeão pela Gaviões da Fiel por três vezes e Sociedade Rosas de Ouro, após um período em que agremiação ficou dezesseis anos sem vitórias. Na Roseira, também passou a atuar na direção de Carnaval.

Conhecido pelo requinte e acabamento perfeito de suas criações, este artista, considerado pelos sambistas como um dos mais consagrados e respeitados do segmento,  foi contratado pela Império de Casa Verde para desenvolver o desfile do Carnaval de 2016.

Logo na estréia, a consagração com o terceiro título para a "Caçula do Samba" e mais um para o seu currículo, além de premiações diversas, incluíndos dois troféus do SRZD.

Foto: Reprodução de Internet

Qual o maior segredo do sucesso deste artista?

O que ele pretende mostrar na Avenida com o enredo "Paz. O império da nova era"?

Qual o tamanho do novo desafio na carreira?

Com vocês,

Jorge Freitas, em entrevista realizada ao vivo, na noite da última terça, nos estúdios da FlixTV. 

Essas e outras questões feitas pelos internautas em tempo real, foram destaques desta conversa inteligente, franca e descontraída. A altura do talento deste grande protagonista da folia.

Confira na íntegra: 

- Saiba como foi a festa de lançamento do enredo da Império de Casa Verde

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



|