SRZD


09/09/2010 12h47

Depois de dois anos de portas fechadas, Estácio retoma atividades em 2011
Redação SRZD

Depois de dois anos fora da disputa de campeonatos oficiais, o Estácio retomará suas atividades em 2011. O clube tem menos de sete anos de fundação, foi campeão da Série C em 2005, e disputa a Série B do Estadual.

Rogério Alves, novo presidente do clube, tem projetos ambiciosos e já começou a trabalhar nas categorias de base para fazer uma equipe forte para as competições do ano que vem. Além do apoio com a Universidade Estácio de Sá, Rogério também tenta outros investidores para o projeto.

"Terei grandes desafios daqui para frente, e pretendo montar uma equipe competitiva para buscar o acesso à Série A em 2012. A competição será difícil e contará com representantes de estrutura e tradição no futebol do Rio de Janeiro, mas nosso investimento terá como foco a base", afirmou o ex-lateral-esquerdo.

Para chegar bem em 2011, Rogério garante que já negocia com alguns jogadores experientes, para ajudarem os jovens que atuarão no projeto "Estácio 2011", que foi lançado recentemente.

"Os exemplos são a prova do sucesso de quem soube mesclar. Em qualquer divisão, de qualquer certame, todo o time que conseguiu o acesso contou com dois ou três jogadores que conhecem os atalhos para atingir o objetivo. Já estou tratando com um meia que atuou na Série A do Rio de Janeiro e que hoje atua no futebol português, e estou tentando parceiros entre alguns dos principais clubes do Estado no sentido de contar com atletas de qualidade e que se adequem ao nosso planejamento", disse.

O elenco começa as atividades em novembro, porém o nome do treinador ainda não foi informado. Sem adiantar nomes, o dirigente garante já ter se reunido com representantes de dois clubes europeus, interessados em parceria.

"Só posso adiantar que são países de ponta, com títulos mundiais, e de clubes sólidos, não apenas economicamente, mas também em termos de estrutura", garantiu o dirigente.


Veja mais sobre:Estacio

Comentários
  • Avatar
    10/09/2010 19:16:39Cassius Silva de AbreuMembro SRZD desde 20/01/2010

    Legal. Que não seja mais uma enganação e o time consiga se firmar. Se não for para isso, que desistam e/ou sejam rebaixados. Boa sorte aos envolvidos.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.