SRZD


07/10/2010 01h43

Nossa Senhora presente no desfile da Beija-Flor
SRZD-Carnavalesco

A fé está presente na vida do cantor Roberto Carlos. Para homenagear o Rei, que é o enredo da escola ("A Simplicidade de um Rei), e a música "Nossa Senhora", de autoria do próprio, a Beija-Flor preparou uma fantasia especial, que estará presente no desfile no Carnaval 2011. Ela é branca, com uma coroa e manto. Simples, mas com efeito muito bonito. Nesta quinta-feira, a agremiação apresentou os protótipos das fantasias, em evento apenas para convidados, onde eram proibidas fotografias. Por isso, o diretor de carnaval Laíla, em um determinado momento, pediu para os diretores de harmonia vetarem fotos das fantasias e se queixou dos cliques.

Nos diversos setores do desfile de 2011, a Beija-Flor passará por todas etapas da vida de Roberto Carlos. Em um momento, a escola apresenta a vida do cantor na sua infância em Cachoeiro, Espírito Santo. São alas que fazem referência ao laranjal presente na casa dele e diversas flores. Uma das roupas é inspirada no trabalho de Lady Laura, mãe de Roberto Carlos, que morreu no ano passado. A fantasia é cheia de botões e fitas métricas, fazendo menção a uma costureira.

Em outro setor, a escola homenageia a Jovem Guarda. São fantasias do Elvis Presley brasileiro, como Roberto Carlos foi comparado, e até uma roupa que lembrava a banda Sputnik, que Roberto Carlos teve no início de carreira e era baseada no rock. Nesse mesmo setor de desfile, a Beija-Flor traz uma fantasia sobre a música "Negro gato". Para evitar o tom preto, que não é do gosto do cantor, a agremiação mesclou o preto com o verde, que acaba se destacando mais.

Para falar do amor na vida de Roberto Carlos, a Beija-Flor fez um setor completamente vermelho. Nessa parte, as baianas aparecem e representam a música "amada amante". Eles estão em vermelho e cheias de rosas.

O projeto "Emoções em alto mar", onde Roberto Carlos faz shows dentro de um navio, também será lembrado no desfile da Beija-Flor de Nilópolis. A bateria seria uma dessas molas da homenagem.

Nos demais setores, a Beija-Flor passa pelo lado sertanejo, fala das estradas e músicas compostas por Roberto para esse segmento, além de citar o momento do cantor com a preservação da natureza. Nos últimos momentos, a escola não apresentou algumas fantasias e fez suspense. Elas só vão poder ser vistas no dia do desfile.

Durante o evento, Laíla aproveitou para deixar claro o desejo da agremiação de conquistar o título do Grupo Especial. - Estamos confiantes, sem medo de ninguém que já foi campeão. Tinha muito gente que achava que Roberto Carlos não daria um bom enredo, mas tenho cereza que faremos um excelente enredo - disse Laíla.


Comentários
  • Avatar
    07/10/2010 14:25:30BRUNO BEIJA-FLORMembro SRZD desde 24/09/2010

    Gente, mas é impressionante como esse lixão torcedor da VIRABOSTA que se intitula dolores é obcecada pela Beija!!!! EsseV(E)R(M)E é muito despeitado. O coitada, que culpa tem a Beija se a VIRABOSTA está de pires na mão. Só nos resta rir dessa ameba que infecta os tópicos com sua verve de podridão. Mas, afinal, o que um ser tão medíocre desses poderia fazer alem de rastejar e ruminar ódio e veneno. Vamos pedir caridade, senhor caridade pra essa gente que vive querendo aquilo que não tem e crescem feito varizes e insetos em volta das lâmpadas.

  • Avatar
    07/10/2010 13:55:10William Beija-FlorMembro SRZD desde 03/02/2010

    Sou Beija-Flor, é meu jeito de ser, é meu amor!!!!!!! Falem o que quiser,mas amo a Beija-Flor,que com a proteção de meu Deus e de minha Nossa Senhora será um lindo desfile!!!!!

  • Avatar
    07/10/2010 13:52:53William Beija-FlorMembro SRZD desde 03/02/2010

    Dolores Arruda,eu poderia até lhe dar uma resposta à altura,mas minha mãe me ensinou a respeitar os mais velhos,principalmente quando os mais velhos já estiveram na arca de Nóe, como é seu caso!!!kkkkkkk Sua obessesão só afeta a senhora,tanto que fez a sua pessoa criar essa foto muito mal montada no computador,pra quê tanto ódio nesse coraçãozinho? Aos insultos que a senhora me disse, a senhora precisa se educar, quem sabe assistir umas aulinhas de Telecurso podem lhe fazer bem, é de graça! Quer outra dica, sessões de análise e suco de maracujá são ótimos pra senhora começar a se tratar !!! tchau rsrsrs

  • Avatar
    07/10/2010 13:50:21LUIZ ANTONIOMembro SRZD desde 13/05/2009

    Alguém aí foi à apresentação dos protótipos? Seria bom iniciarmos uma discussãosobre o que vai ser apresentado. Inferir que as fantasias estão assim ou assado por causa de uma narração de como seria a Nossa Senhora, é muito fácil. O setor vermelho tem problemas de concepção e a maioria das fantasias tem um elemento redondo nas costas que se tornou repetitivo. Particularmente faria todas as fantaias num degradê do prata ao azul, passando pelo branco, como gosta Roberto...Havia muito preto e claramente, vários figurinistas fizeram as roupas e pensaram as tonalidades, o que prejudicou algo essencial: conjunto. estou preocupado com o resultado, pois torço pela Deusa. O setor da defesa à natureza, ao invés de trazer alas com fantasias de animais, para mim poderia concentrálas em uma ala colorida, e explorar outros elementos daquelas músicas como as noções de preservação da música O Progresso...Haviam LP (em preto) em muitas fantasias, o que poderia ser suavizado se a pesquisa se utilizasse de LP coloridos das décadas de 60 e 70 para evitar o preto...Vamos em frente esperando o samba e os carros...

  • Avatar
    07/10/2010 11:48:39MANINHO DO TAXIMembro SRZD desde 07/10/2010

    ALO BEIJA FLOR,PARABENS PELOS SAMBAS.

  • Avatar
    07/10/2010 11:05:39RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    Parece que é unanime as palavras da comunidade de que as fantasias estão lindas leves e luxuosas de fácil entendimento. A Beija-flor mais uma vez vai mostrar a que veio.

  • Avatar
    07/10/2010 09:16:00Maria CristinaMembro SRZD desde 06/10/2010

    minha bieja flor vai arrebentar nesse ano como sempre!

  • Avatar
    07/10/2010 08:27:16ClovisMembro SRZD desde 07/04/2009

    Como diria Odorico Paraguassú (Paulo Gracindo), prefeito de Sucupira: 'Ã? com a alma lavada e enxaguada....' kkkkk Belíssimas fantasias, o Laila falou algo correto, quem apostava que RC não daria bom enredo se fu..de azul e branco. Temos ótimas fantasias, um samba que quando cantado na quadra todos abrem a boca e sabem de cor...agora é só fazer um bom trabalho nas alegorias. O que me deixou mais encantado foram as dimensões das fantasias (menores para os padrões da DEUSA DA PASSARELA) e a volta do plumeiro e das minhas pedrarias...senti falta delas no último carnaval. Dormi, com a certeza de um ótimo trabalho realizado. Bjs

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.