SRZD


15/10/2010 23h17

Green Day passa pelo Rio como um furacão em show de total euforia
Monique Lima

Foto: Monique Lima - SRZDA banda americana Green Day subiu ao palco por volta das 22h30 para fazer o show que marcou o fim da turnê de lançamento do álbum "21st Century Breakdown" na noite desta sexta-feira na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tre Cool voltaram ao Brasil depois de 12 anos.

- Billie mostra o bumbum, se fantasia, toca gaita e bateria e canta deitado no palco

No repertório punk rock, os fãs curtiram quase três horas de um mix de toda a carreira do grupo. Pouco antes do início do show, o público, formado por jovens e adolescentes em sua grande maioria (alguns escoltados pelos pais), estava animadíssimo e interagia entre si, com a turma da pista pedindo "hola" para a arquibancada e sendo atendida, o que promoveu aplausos e gritos de incentivo.

Com início do show, o que se viu foi uma apresentação bem performática, teatral e com muita energia dos músicos e dos fãs, que estavam perto da histeria. 

Oito fãs sobem no palco de uma só vez 

O primeiro sortudo escolhido para subir no palco, cantou o trecho de uma música com o vocalista Billie Joe, que depois levou o menino para perto da bateria, e parecia sugerir o que viria a seguir. O adolescente ficou sozinho no fundo do palco e aguardava o momento certo para se jogar na plateia enquanto o vocalista cantava como se nada estivesse acontecendo. Veja ao lado o momento em que o fã caiu literalmente nos braços da galera. 

Carismático, com muita presença de palco e fazendo poses, caras e bocas que o aproximavam de um simpático personagem de desenho animado, o irreverente vocalista promoveu um show inesquecível, de tirar o fôlego mesmo.  Muitas vezes interagiu com a plateia e instigava a algazarra generalizada quando falava o nome da cidade maravilhosa (fez até musiquinha) ou agradecia em português com a sua voz potente e rouca. E, depois de já ter feito a felicidade de três fãs, o Green Day faz a festa com nada menos que oito fãs de uma só vez no palco. Eufóricos, eles cantaram, dançaram e correram de um lado para o outro do palco com total liberdade. (Foto na montagem no final da página)

O líder da banda, aliás, parecia determinado a realizar muitos sonhos durante o show, já que escolhia fãs o tempo todo para subir ao palco, algumas vezes procurando os eleitos com a ajuda de uma lanterna o que só aumentava o clima de expectativa e a gritaria de quem estava mais perto do palco e, por isso, tinham mais chances de ser escolhido - mais do que merecido já que estavam "acampados" ali desde a abertura dos portões às 18h30. Em um desses momentos, quando um menino tentava apagar o "fogo" do público com uma mangueira, Billie preocupava-se em registrar o momento usando a máquina do próprio fã e posando ao seu lado para uma foto que deve servir de troféu para mais um privilegiado da noite.  

Mais tarde, Billie achou que estava na hora de mais uma atitude surpreendente e resolveu dar a sua guitarra de presente a outro fã que escolheu para cantar e tocar no palco. Veja ao lado este momento.

Billie dança com fã no palco e a beija na boca

Quando se achava que nada  poderia ser mais ousado, Billie Joe mostra que ainda não bastava para aquela noite e resolveu apimentar ainda mais o show. Escolheu uma fã para subir ao palco, dançou com ela, se ajoelhou na sua frente enquanto cantava e levantou e deixou todos boquiabertos ao tascar um beijo na boca da menina que durou alguns longos segundos. Confira abaixo o beijo que, com certeza, deixou muitas meninas morrendo de inveja e deve ter feito a sortuda passar a noite acordada por ter realizado o sonho de muitas fãs.

Dezenas de fãs passam mal durante o show

A Arena estava cheia, mas com os três níveis de arquibancadas liberados, sobraram cadeiras vazias. A aglomeração perto do palco era grande e, cerca de uma hora antes do show, alguns jovens já se sentiam mal e eram retirados por cima da grade que separava a plateia do palco. Duas adolescentes chegaram a desmaiar.

Mesmo durante o show, a equipe de produção e os bombeiros não paravam de retirar dezenas de pessoas pela grade - quase sempre meninas - e com grande dificuldade, porque a aglomeração dificultava esse "resgate". (Veja o flagrante de uma fã sendo carregada na montagem no final desta matéria)

Algumas fãs fingiam passar mal para chegar mais perto dos ídolos e tentar subir no palco, mas logo eram contidas pelos seguranças, que chegaram a tirar um rapaz do palco quase no fim do show que foi marcado por muita energia e grandes momentos do início ao fim.

Depois de passar por Porto Alegre e Rio de Janeiro, a banda segue para Brasília, dia 17, e São Paulo, no dia 20. O Green Day passou pelo Rio como um furacão!

 


Veja mais sobre:Green Day

Comentários
  • Avatar
    22/02/2011 11:47:53LUCIANE CAETANOAnônimo

    O SHOW DO GREEN DAY FOI O SHOW DA MINHA VIDA ! OLÃ?,OLÃ?,OLÃ?,OLÃ? GREEN DAY ,GREEN DAY,CANTAMOS ASSIM P/ ELES

  • Avatar
    18/10/2010 10:55:18GUILHERME SOUZA DE MATTOSAnônimo

    Sem comentários...só de lembrar fico arrepiado...show perfeito...o e kra sortudo que ganhou a guitarra... Boulevard off a broken dreams, a galera deu um show...e o Billie foi perfeito no show... Valeu a pena ter ido, espero que voltem mais rapido desta vez...

  • Avatar
    18/10/2010 07:58:19daianeAnônimo

    caraio....quero ver o gostosão do billie joe

  • Avatar
    18/10/2010 02:39:51RosanaAnônimo

    Olhem o twitter da sortuda aí: @thatsmelissa

  • Avatar
    17/10/2010 18:15:52BiaAnônimo

    Nossa amei essa reportagem,pena eu NÃ?O poder ir a um show deles AI MEU DEUSSSSSSSSSSS QUE SONHOOO ai se fosse euuuuuuuuuuuuu Billie lindo D:

  • Avatar
    17/10/2010 13:25:40gabrielaAnônimo

    show irado!!!

  • Avatar
    16/10/2010 22:09:22Simone Aparecida de JesusAnônimo

    Eu daria concerteza a minha vida por um beijo do Bilie Joe ,amo ele a banda o som vai alem e fora do comum esse sentimento que garota de sorte essa heim daria tudo para estar no lugar dela olha eles são concerteza a maior banda a melhor em todos os quesitos do mundo...amo vcs GREEN DAY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    16/10/2010 16:04:04AndersonAnônimo

    soh algumas palvras pra descrever o show : elétrico , emocionante do começo ao fim. krk to roco, to meio surdo mais principalmente to mt satisfeito , Billie atendeu a tds minhas expectativas o/

  • Avatar
    16/10/2010 15:52:57DanieleAnônimo

    show do Green Day foi o melhor da minha vida!! foi lindoo..Billie Joe S2

  • Avatar
    16/10/2010 15:13:46Paulinha ReisAnônimo

    Amei o show, acho o máximo o contato deles com os fãns! A cada música a galera foi ao delírio, foi emocionante ;D E sim todo mundo ficou cheio de inveja do presentão que o menino ganhou, uma guitarra ! Billie é realmente muito carismático, e vez todos pularem o tempo td... Let's go crazy !

  • Avatar
    16/10/2010 13:56:03Gabriela S. FagundesAnônimo

    Ã?, o Billie é muito doido de dar a guitarra dele pra alguém... Isso deixa ele mais fera do que ele já é...!! :)

  • Avatar
    16/10/2010 13:29:19TRÃ?!!!!Anônimo

    PPPPPqP! MELHOR SHOW DO MUNDO, TO HA 12 ANOS ESPERANDO ESSE SHOW! Pena que o Billie nao conseguiu me chamar para o palco ... O TRÃ? Ã? MUITO ....!!!!

  • Avatar
    16/10/2010 12:47:55@ronald_liveAnônimo

    i say heeeeeeeeeeee oooooh show inesquecivel

  • Avatar
    16/10/2010 12:46:21AmyAnônimo

    AAH quase que eu ganho a guitarra, se não tivesse sido expulsa do palco D: HELL

  • Avatar
    16/10/2010 12:13:03DanaAnônimo

    De longe um dos melhores shows da minha vida! Foi épico! Mas, assim, o Billie Joe sempre dá uma guitarra para um fã no meio do show, ninguém ficou boquiaberto, no máximo com inveja xD

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.