SRZD


16/10/2010 15h49

Paulo Preto tinha 'poder' de arrecadar para o PSDB, diz revista
Redação SRZD

Uma semana após a revista "Veja" ter publicado uma capa em tons vermelhos com opiniões divergentes da candidata presidencial Dilma Rousseff (PT) sobre o aborto, a "IstoÉ" fez algo semelhante em sua edição deste fim de semana, mas desta vez com José Serra (PSDB).

Em tons azuis, a capa mostra as declarações divergentes que o presidenciável tucano fez sobre o engenheiro Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, suspeito de desviar R$ 4 milhões que seriam usados na campanha eleitoral. Na parte superior, a afirmação de Serra negando conhecer Paulo Preto: "Não sei quem é Paulo Preto. Nunca ouvi falar". Na parte inferior, a declaração feita pelo

ex-governador paulista no dia seguinte, defendendo o engenheiro: "Evidente que eu sabia do trabalho de Paulo Souza, que é considerado uma pessoa muito competente".

Datafolha: na pesquisa divulgada neste sexta, Dilma tem 54%, e Serra 46%

A reportagem, assinada pelos jornalistas Sérgio Pardellas e Cláudio Dantas Siqueira, mostra como foi a atuação de Paulo Preto durante a época em que foi diretor do Dersa, órgão do governo de SP responsável pela gestão das rodovias do estado e trabalhou diretamente na construção do Rodoanel e da ampliação da Marginal Tietê. Pessoas ligadas à Executiva do PSDB confirmaram à revista que ele tinha "poder" para para arrecadar valores.

O texto levanta algumas questões não respondidas pelas lideranças do PSDB, como o porquê de Paulo Preto não ter sido afastado imediatamente quando as suspeitas de desvio de recursos começaram a surgir e de onde o dinheiro surgiu.

A "IstoÉ" republicou trechos da entrevista concedida pelo próprio Paulo Preto em agosto. Quando perguntado se conhecia José Serra, ele respondeu que falou com o ex-governador no "máximo umas cinco vezes".

"Eu não tenho nenhuma relação de amizade com ele, mas nós nos conhecemos". Além disso, o engnheiro expôs sua contrariedade em ter sido demitido da Dersa após a inauguração do Rodoanel.

"Até hoje não me informaram o motivo. Mas eu não queria sair. Sei que sou uma ameaça para os incompetentes, pois o que falta no Brasil é gestor com capacidade de realizar um empreendimento".



Comentários
  • Avatar
    20/10/2010 09:52:43viviAnônimo

    SOBRE 2012 DIGITE FEMA...OU ILUMINAT, VEJA COMO OS GOVERNOS DO MUNDO ESTAO SE PREPARANDO,LA FALA QUE NA GEORGIA JA ESTOCARAM,500. MIL CAIXOES, FAMOS SALVAR NOSSAS ALMAS GENTE,ESSE MUNDO NAO TEM MAIS JEITO NAO.

  • Avatar
    19/10/2010 10:09:00Alexandre SAnônimo

    Alexandre Carneiro, SSP é Secretaria de Segurança Pública, aliás, como a Marli colocou. Segue link para os você, que não verificou: www.ssp.sp.gov.br Sua defesa, portanto, não foi feita, e além disso, CONFUNDE o eleitor do seu próprio partido, o PSDB. Antes de bater a mão no peito, falando em "dignidade", pare de desinformar o eleitor por seus motivos escusos. -- Falta ao conhecimento público uma estatística concreta de investigação de crimes de corrupção eleitoral. Talvez este link, disponível neste link, resolva este problema: oglobo.globo.com/pais/mat/2007/10/04/298 003467.asp

  • Avatar
    19/10/2010 08:10:41ROSEAnônimo

    Que vergonha!!! Revista da CUT, órgão sindicalista, com propaganda do PT, proíbida de circular. Como um órgão que trabalha com o dinheiro de todos os trabalhadores que tem patrocínio de estatais como Banco do Brasil e Petrobrás pode ser partidária???? Estou indignada com mais esta atitude do PT, é uma coisa atrás da outra. Não dá mais para aguentar esse partido que perdeu totalmente seus ideais. Realmente não dá para votar nesse PT que aí está e faz de tudo para não largar o osso!!!!

  • Avatar
    19/10/2010 08:03:51roseAnônimo

    Eu acho incrível como petista é rigorosíssimo quando a questão não se refere a eles próprios. Quanto a todas as falcatruas do PT, ninguém sabia e olha que não faltou falcatrua. Teve de todo jeito, dólares na cueca, negociatas espúrias na Casa Civil, dizem que investigam mas na realidade só enrolam.... O cambada de gente sem príncipios. Querem o poder pelo poder e por ele fazem de tudo mesmo!!!!! Por isso voto em Serra. O PT deve ter escarafunchado a vida toda dele e até quebrou o sigilo bancário de toda a sua família e não conseguiu descobrir nada, agora fica fabricando notícia, espalhando boato. Por isso eu assino a VEJA!

  • Avatar
    19/10/2010 06:05:35JANUARIO DE SOUZA NETOAnônimo

    estou muito emocionado com atitude da isto é, parabéns, aí sim sinto a imprensa justa e com igualdade de informação, parabéns, parabéns ISTO Ã?, isso vai ficar para os anais do jornalismo

  • Avatar
    17/10/2010 12:58:38Péricles Tavares MoraesAnônimo

    Paulo Preto não existe. Se a globo silencia . é que o Paulo Preto ,operador do caixa 3 do PSDB não existe. O Candidato ao reconhecer a existencia do Paulo Preto e Filhas nomeadas no Estado de S.P .cometeu um equivoco. Imprensa com 2 pesos e 2 medidas ?

  • Avatar
    17/10/2010 11:06:08Alexandre CarneiroAnônimo

    Nessa eleição está difícil não só acreditar em certos candidatos e apoios quanto nas pessoas que fazem comentários. Como pode alguém criticar o José Serra, e se calar, vingir que não existe achar normais os erros da Dilma e de sua campanha? Erenice (corrupção em benefício próprio e de toda a familia) Collor (impeachment) Sarney (plano cruzado, entre outros) Lula (negou a constituição de 88-loteamento de cargos) Dirceu (corrupção) Dilma (negou o que ela mesmo falou-apagão-agenda-indicar e não assumir-sem curriculo)PT(expulsão de políticos-PNDH- contra lei de responsabilidade fiscal-contra o real-contra privatização das Teles, hoje todo cidadão tem um celular) Não dá pra colocar tudo, falta Genoino, Delubio,PMDB,CiroGomes(o que ele disse sobre PMDB), Operação Satiagrahas, Correios,CPI dos grampos,Operação Navalha etc etc. E pra alguns isso é normal ou não existe?Hoje já tem nova denuncia em que Banco Alemão denuncia o conhecimento da Dilma que seu homem de confiança usou empresa publica como fiadora de negócios.

  • Avatar
    17/10/2010 10:54:35TavaresAnônimo

    A Isto é, tem muito mais credibilidade do que a Veja, esta foi uma das razões que troquei de Revista.

  • Avatar
    16/10/2010 23:49:33clarisseAnônimo

    sidney cadê a reportagem sobre a confusão do Serra na missa.distribuindo panfleto contra a Dilma e o padre pôs pra correr.O Tasso jereissati(PSDB) xingou o padre de petista.Isso aconteceu numa Basilica de São Francisco das Chagas.Os militantes do psdb partiu pra cima do padre.Olha só o padre teve que sair escoltado por seguranças.Isso já saiu aqui na minha cidade Goiânia(GO) no pricinpal jornal do Estado "o popular".

  • Avatar
    16/10/2010 22:10:02Alexandre CarneiroAnônimo

    Imparcialidade Roberto. Vc fica esperneando em relação a uma denuncia e se cala em relação a â??CORRUPÃ?Ã?Oâ?? da Erenice Guerra braço direito da Dilma? Se â??Aâ?? ou â??Bâ?? errou, todos devem ser punidos e presos Mais não vejo o mesmo desejo em vc em relação à Dilma e Erenice. Vc ainda não entendeu, ou não quer se comprometer com sua candidata. Com a Erenice Guerra é investigação pela Policia Federal (e vc se cala) Com José Serra é denuncia de revista em uma terceira pessoa (e vc fica esperneando) Comentários sem conteúdos de soluções e só critico por ser simpático a partido não melhora em nada um País. Mostre ser digno e faça o mesmo comentário em relação à Erenice Guerra e seus filhos.

  • Avatar
    16/10/2010 20:54:50Roberto RezendeAnônimo

    Claro que o Serrrra sabe de tudo, ele é conivente com tudo, pois o sonho dele é o poder. eduardo Jorge, FFHH, a filha vasculhada, todos participaram de arrecadar verbas de empreiteiras para o caixa 2 da campanha usando o Rodoanel como arma para o crime de peculato. pobre do PRETo, vai se f....

  • Avatar
    16/10/2010 20:46:23Roberto RezendeAnônimo

    A partir desta notícia estou conquistando uma quantidade enorme de votos prá Dilma-Lula.Ã? incrivel como o povo não gosta de sujeira no poder, bastou eu comentar a sujeira do serra , em utilizar o Rodoanel para arrecadar dinheiro pra sua campanha, pronto, estou conquistando votos.

  • Avatar
    16/10/2010 20:40:57Roberto RezendeAnônimo

    Tem muita sujeira sim! Serra não é tão inocente o quanto parece. Eu prefiro os ignorantes. Claro que ele sabia de tudo. o Eduardo jorge tambemn sabe de tudo, de toda essa falcratua, usar orgãos públicos para obter vantagens.

  • Avatar
    16/10/2010 18:24:32Alexandre CarneiroAnônimo

    Ã? por isso que eu falei â??verifiquem primeiroâ? antes de tomar alguma posição. Veja esse comentário da Marli, ela está acusando Jose Serra porque ela não foi inteligente e não verificou. SSP é Secretaria de Segurança Publica do Estado do Rio de Janeiro que fica na Central do Brasil. O S â??SPâ? não quer dizer que é em São Paulo â??SPâ? O governador do RJ é Sergio Cabral/PMDB partido coligado ao PT/Dilma que vc elogia. A defesa está feita Marli, e quem a faz não é um defensor do PSDB, é um cidadão Brasileiro buscando o melhor para o meu País. Esse é meu nome e sobre verdadeiro, sou comerciante no RJ casado e pai de um filho. Como vc pediu, tbm vou pedir, reconheça seu erro e desculpe se ao José Serra e a quem vc levou ao engano.

  • Avatar
    16/10/2010 17:54:03Alexandre CarneiroAnônimo

    Ã? por isso que eu falei â??verifiquem primeiroâ? antes de tomar alguma posição. Veja esse comentário da Marli, ela está acusando Jose Serra porque ela não foi inteligente e não verificou. SSP é Secretaria de Segurança Publica do Rio de Janeiro que fica na Central do Brasil. O S â??SPâ? não quer dizer que é em São Paulo â??SPâ? Isso é a forma que se é colocado o texto.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.