SRZD


17/10/2010 06h11

'Grande Rio chegou e vem trazer pra você uma poção de amor'
Geissa Evaristo e Ramiro Costa

Apesar do enredo da Grande Rio se tratar de magia e bruxaria, a bruxa passou muito longe pela quadra da escola de Duque de Caxias. Sem surpresa depois de uma grande apresentação durante a final, a vice-campeã do carnaval de 2010 escolheu seu samba para o ano que vem. A obra de Edispuma, Licinho Jr. Marcelinho Santos e Foca desbancou grandes figurões como Barbeirinho, Emerson Dias e Marcio das Camisas e venceu a disputa na madrugada deste domingo. A escola aproveitou para coroar a sua nova rainha de bateria, a atriz Cris Vianna. Destaque também para o respeito que a agremiação teve com todo o público presente na quadra ao anunciar cedo o samba campeão, por volta das 4h40, já no horário de verão.

* Ouça o samba campeão

- Já estava escrito que seríamos campeões, graças a Deus. Fizemos um bom samba, letra fácil e que caiu na boca do povo. A comunidade e toda a agremiação abraçou desde o início o nosso samba e faz a gente crer que teremos um ótimo desfile na Marquês de Sapucaí - disse o compositor Licinho.

* Cris Vianna é coroada rainha

Com o enredo Y-Jurerê Mirim - A Encantadora Ilha das Bruxas (Um conto de Cascaes), não faltaram bruxas, vassouras e muita criatividade das torcidas dos sambas. A parceria campeã foi a terceira a se apresentar. O presidente de honra da Grande Rio, Jayder Soares, chegou a descer de seu camarote para acompanhar a atuação do samba de Edispuma e cia. E o que ele viu foi uma excelente apresentação. Os compositores trouxeram uma grande torcida e conseguiram agitar a quadra. Era visível no semblante de alguns diretores da escola que este era o samba campeão e não deu outra.

* Clique aqui e veja fotos da final da Grande Rio

- Nos reunimos um dia na casa de um, outro dia na casa de outro e vamos criando o samba. Estudamos bastante o enredo. Ao todo, demoramos 34 dias para concluir a composição

Quem não fez uma boa apresentação foi o campeão do ano passado. Mesmo com o intérprete Negô no palco, Barbeirinho e cia apenas cumpriram tabela durante a final. Outro vencedor de 2010, a parceria liderada por Emerson Dias e Rafael Ribeiro conseguiu contagiar o público e realizaram a melhor apresentação depois dos campeões da noite. Completou o quadro de finalistas a parceria de Márcio das Camisas. Antes do anúncio do samba vencedor, o diretor de carnaval Tavinho conversou  com o SRZD-Carnavalesco e disse que a escola permanecia dividida.

- Este é o meu segundo ano na Grande Rio e estou muito feliz porque os quatro sambas poderiam representar muito bem a Grande Rio na Marquês de Sapucaí. Foi divulgado através da mídia que temos a melhor safra do Grupo Especial e isso já é o início de um bom trabalho. A Grande Rio precisa de samba seja empolgante e pra cima.

* Veja o momento do anúncio do samba campeão

Foto: Ricardo AlmeidaEste ano, a escola também vai investir pesado não só em alegorias e fantasias mas também na sua comunidade. A Grande Rio cortou algumas algumas alas comerciais para não ter problemas em harmonia em 2011.

- A Grande Rio passará a desfilar apenas com nove alas comerciais. Vinte e três alas serão da comunidade, num total de 2.800 fantasias doadas. A garra da comunidade é a força da nossa escola - disse o diretor-geral de harmonia, Dudu Azevedo.

Durante a apresentação de todos os quatro sambas na disputa, a bateria liderada por Ciça realizava sempre uma paradinha. Afinados e seguros, os ritmistas também "brincaram" com o novo samba campeão, após o resultado final anunciado pelo presidente de honra Jayder Soares.


Veja mais sobre:Grupo Especial

Comentários
  • Avatar
    21/10/2010 20:09:23Histon MendesMembro SRZD desde 21/10/2010

    A obra de Edispuma, Licinho Jr. Marcelinho Santos e Foca ...´Ã? Samba da Escola e não dos compositores....Vamos!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!CAXIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAM OS!!!!!!!!!!!!!!COMUNIDADE!!!!!!Com garra e união....Meus parabéns compositores de um modo geral, em especial os vencedores do concurso de Samba de Enredo, Edispuma, Licinho Jr. Marcelinho Santos e Foca.E toda agremiação...VALEU GRANDE RIO....DUQUE DE CAXIAS......

  • Avatar
    21/10/2010 12:37:01GRAZIELLE MORENOMembro SRZD desde 05/08/2009

    Esse samba mereceu ganhar!!!! Parabéns grande rio!!!!!!! Parabéns á toda parceria,vcs estão no caminho certo. Samba lindo de arrepiar,quie showwwww.

  • Avatar
    20/10/2010 12:45:30MarianaMembro SRZD desde 20/10/2010

    " O CALDEIRÃ?O VAI FERVEEEEEEEEEEER " Torci Muito pra este samba ganhar.. com certeza era o melhor na final e vai empolgar a sapucaí.. FINAL MARAVILHOSA, QUADRA CHEIA, COMUNIDADE EM PESO.. e pra quem criticou a rainha de bateria e fica perguntando: " QUEM Ã? ELA? ". Não importa quem é ela.. importa é que a mulher é linda, samba muito e foi muito simpática ao tentar cantar um samba antigo da escola.. As outras nem isso faziam.. Mesmo achando que a rainha de bateria deveria ser uma pessoa da comunidade, falo aqui:" CRIS VIANNA .. vamos com tudo no carnaval de 2011.." SOU UMA CAXIENSE MUITO ORGULHOSA E SEREI GRANDE RIO ATÃ? DEBAIXO D'ÁGUA.. GANHANDO OU PERDENDO.... Sou Grande Rio amooor.

  • Avatar
    20/10/2010 09:57:22marcoMembro SRZD desde 03/08/2010

    o ''cris paraquedista''primeiro eu não canto samba eu ''faço samba'' pq cantar até vc pode...e deixa de bairrismo pq eu moro em caxias e nem por isso vou deixar de falar a verdade...se isso te incomoda compre a grande rio e faça dela uma escola de samba para o povo caxiense que mereçe respeito e antes que eu esqueça use o site para expor seu comentário e não comentar o comentário dos outros isso sim é lamentável o ''cris ala comercial''

  • Avatar
    20/10/2010 03:35:34CRIS COUTOMembro SRZD desde 18/10/2010

    é no minimo engraçado para não dizer lamentável atitudes de "pseudos sambistas" em denegrir e macular a imagem de uma instituição de samba (seja ela a grande rio ou qualquer outra) vc exige respeito atacando a instituição e sua ala de compositores ???,maldita inclusão digital hj em dia qualquer um q bote um chapeuzinho e canta meia duzia de sambas se considera sambista de raíz, e eu to chamando de "pseudo" pq pra mim uma pessoa q denigre a imagem de uma escola de samba não deve ser nem considerado sambista.

  • Avatar
    19/10/2010 18:22:56marcoMembro SRZD desde 03/08/2010

    esse ano que a diretoria deveria ter encomendado o samba pro arlindo cruz escolheram o samba do pula-pula...definitivamente não dá pra entender essa sucursal da globo...será que é para queimar os compositores de caxias e o ano q vem voltarem a escolher obra de ''escritório''?ou não deu tempo de mandar o ''boi com abóbora'' para os ''rambositores'' defenderem com ''malas e dentes''? respeito é essêncial e nós sambistas de ''pés no chão de verdade''imploramos e agradeçemos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    18/10/2010 21:44:47CRISMembro SRZD desde 18/10/2010

    Adorei este samba da grande rio de 2011 com certeza levara a escola ao tão sonhado título de campeã .

  • Avatar
    18/10/2010 18:11:15Carlos CaxienseMembro SRZD desde 09/07/2009

    Não houve marmelda nenhuma, o samba se destacou desde o inicio da disputa, outros sambas deixaram a desejar, Parabéns A Foca, Licinho, Edispuma Marcelinho, que eu lembre nunca tinham ganham na Grande Rio, agora é trabalhar tanto o samba como a comunidade, um abraço a Grande Rio.

  • Avatar
    18/10/2010 15:51:42marcio silva coelhoMembro SRZD desde 18/10/2010

    esse samba desde o início fez belas apresentações......não houve marmelada,foi uma escolha que teve o acolhimento de todos da comunidade,e com toda certeza irá representar a grande rio com o que tinha de melhor......e a bateria vai brincar na avenida.....depois que passarmos pela avenida ninguém dúvidara que o título nos pertece,vamos pra cima grande rio.dá um showwwwww bateriaaaaaa!!!!!!!

  • Avatar
    18/10/2010 11:28:22AlexandreMembro SRZD desde 08/10/2010

    Quem caredita na vitõria,merece a mesma, é o caso da comunidade de caxias. vcs merecem ese tiulo,sou tijucano, ano passado vcs estvão passo a passo com a unidos da tijuca que fez um belíssimo carnaval junto com vcs. a chance é agora caxias,meu amigos Edspuma,licinho e cia,vcs estão de parabéns sete anos tentando e chegou a hora. se a Grande rio ganhar esse carnaval, vcs vão entrar para a história,dizem que samba não ganha carnaval! não ganha,mais ajuda e caxias escolheu o samba que relamente mereceu ganhar. foi e é o melhor,candidato a melhor do carnaval de 2011. parabés meu amigos. eu também sou carijó, é bendito o meu lugar,rezei forte nesse chão...na vida é preciso aprender,se colhe o bem que plantar,e deus quem aponta a estrela que tem que brilhar meu amigos.e esse samba é a estrela que deus apontou. Da u showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww Grande rio. graças a deus!!

  • Avatar
    18/10/2010 09:55:02CRIS COUTOMembro SRZD desde 18/10/2010

    luciana e conde sem rixas até pq graças a deus a safra da escola foi maravilhosa com excelentes sambas,o emerson é um cara que merece o maior respeito pq é um cara bacana honesto e muito talentoso assim como o: rafael,o hugo e o da lua (eu me preocupei com esse doido descendo até o palco naquela tirolesa rsrs), tivemos excelentes sambas graças a deus edmar sei a frustração de ver um samba q vc torce sair tão de repente da disputa (já sofri isso na pele numa aventura passageira de fazer samba) sempre tem um próximo ano,alguns da parceria campeã ficaram anos nao ganhando nem resfriado hj é o momento deles quem sabe num próximo ano ??? hj o importante é o nosso pavilhão tricolor q se deus quiser tremulará no lugar mais alto do pódio na 4ª feira de cinzas .

  • Avatar
    18/10/2010 08:38:07condeMembro SRZD desde 08/04/2009

    'SAMBA BOM E QUE A COMUNIDADE CANTA' disse o poeta "'emerson dias" agora ele tem que cantar o samba do povo rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs caldeirão ferveu...

  • Avatar
    18/10/2010 08:23:03luciana ribeiroMembro SRZD desde 18/10/2010

    E isso ai EMERSON DIAS, agora sim vc vai ter que continuar cantando o samba bom, pois como vc mesmo disse SAMBA BOM, E SAMBA QUE A COMUNIDADE CANTA, e a comunidade contou CALDEIRAO VAI FERVER A GRANDE RIO CHEGOU, VEM TRAZER PRA VC UMA POÃ?Ã?O DE AMOR. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Parabens a grande rio pela otima escolha e aos compositores pela belissima obra.

  • Avatar
    18/10/2010 08:19:37Getúlio VargasMembro SRZD desde 24/10/2009

    Eu não quis parecer arrogante e nem ufanista, mas como a Cris já comentou... Ã? por isso que estamos estagnados em relação à educação básica. As pessoas não sabem o mínimo: interpretar o que lêem... São incríveis as pérolas que aqui saem! Mas problemas educacionais a parte, A Grande Rio escolheu o melhor samba para a avenida... Não era o meu preferido. Entretanto, quando o ouvi pela primeira vez, cantado na quadra, percebi que a escolha não poderia ser outra. Parabéns Ã? nossa escola! Este foi o primeiro passo. O que falta fica por conta do Cahê e Cia, no barracão e; da comunidade, na avenida. Rumo ao Tão sonhado título Caxias!

  • Avatar
    18/10/2010 06:11:50CRIS COUTOMembro SRZD desde 18/10/2010

    o samba da grande rio escolhido realmente era pra ter ganho,sou amigo de alguns dos finalistas,mas digo isso sem dor na consciência o samba campeão arrepia qualquer um. pra quem falou de perolas no samba: a parte citada é só vc ler com atenção pq a estrofe vai até profano no todo é: "o folclore é tradição,valorizando a cultura popular,o canto ,a dança, o sagrado e o profano". a "pérola" q vc acha nao é nenhuma pérola em si e com uma alteração se resolve isso pq o sentido da estrofe é que o folclore é a tradição que valoriza a cultura popular no caso de florianópolis ,seja no canto na dança no sagrado ou no profano. se vc parar de se preocupar em achincalhar o trabalho alheio e interpretar um texto(sim samba enredo tbm é um texto) vc nao falaria essa besteira q vc falou de "pérolas". vc não entendeu o q aconteceu em caxias??? simples a comunidade escolheu o seu samba para cantar na sapucaí, se vai tirar 10 ou 8 só saberemos na 4ª feira,agora a comunidade está muito feliz com seu samba escolhido o resultado disso foi a quadra cheia até a bateria vir pra rua e a explosão no anuncio do nosso presidente de honra

Comentar