SRZD


17/10/2010 07h24

Julio Alves e Totonho estão em cartaz mais uma vez na Unidos da Tijuca
Rafaella Javoski

Foto: Rafaella JavoskiSe é verdade que em time que está ganhando não se mexe, a Unidos da Tijuca, atual campeã do carnaval, vem fazendo certo, pelo menos no quesito samba-enredo. Pela sexta vez consecutiva, a dupla Julio Alves e Totonho (junta ou separada) terá sua obra cantada na Marquês de Sapucaí. O anúncio foi feito na manhã deste domingo, na quadra da escola.

- É como se fosse a primeira vez, mesmo depois de tantas vitórias. E ser autor da primeira faixa do CD é o sonho de todo compositor - comentou o emocionado Julio Alves, acrescentando que as suas vitórias consecutivas não devem desestimular os concorrentes.

* Clique aqui e confira todas imagens da final

* Ouça o samba

* Vídeo: o samba campeão

- Aqui ganha sempre o melhor samba para a Unidos da Tijuca, e não a obra do Julio Alves.

A apresentação do samba vencedor, a última da noite, teve a cara da escola. Os compositores levaram para a quadra um barco e atores encenaram o enredo da Unidos da Tijuca, com direito a caronte levando almas. A torcida, em grande número, vestia camisas iguais e segurava bolas nas cores das escolas. A alegria contagiou a quadra e atingiu também os camarotes. E apesar de um imprevisto, o samba não foi prejudicado. O intérprete Tinga não terminou a apresentação, já que ao mesmo tempo acontecia a final na sua escola, Vila Isabel.

Nas outras exibições quem fez bonito na quadra foi a parceira de Zezinho Professor, Robertinho do Verdum, Sergio Alan e Fernando Vasconcelo. A torcida segurou o canto até o final e não desanimou, explodindo no refrão principal.

Apesar da animação, os torcedores do samba de Roberto Eloy, André Cabeça e Dudu Linhares pecaram na hora de cantar. Eles ainda fizeram uma brincadeira que imitava a troca de roupa da comissão de frente no desfile de 2010, mas não empolgou a quadra. O mesmo aconteceu com a parceira de Vicente das Neves, Beto do Pandeiro, Elias e Wanderlei, que passou sem chamar a atenção.

Um dos mais empolgados no palco após o anúncio oficial, o diretor geral de carnaval, Ricardo Fernandes, adiantou que já haviam sido avaliadas possibilidades de mudanças em todos os finalistas. Ele, porém, não confirmou se alguma modificação será feita e afirmou que a decisão será tomada em uma reunião neste domingo.

No mesmo dia começa ainda o trabalho do mestre Casagrande para 2011. Ele comentou que para a gravação do CD, que acontece na próxima quinta-feira, estão planejadas quatro bossas. E vem mais surpresas por aí. Sem dar detalhes, ele contou que os integrantes da bateria tiveram duas ideias que ainda serão apresentadas para escola.

- É algo ligado a coreografia - resumiu.

Em lua-de-mel com a Unidos da Tijuca após o título de 2010, o carnavalesco Paulo Barros garantiu que a relação com a escola está "melhor do que nunca" e que vai lutar pelo bicampeonato em 2011. - Faço carnaval porque gosto e não estou me sentindo pressionado após a conquista. Continuo com a mesma vontade e determinação, é isso que eu amo fazer e estamos preparando um desfile para impressionar, vamos entrar na Marquês de Sapucaí para disputar o primeiro lugar - revelou o carnavalesco.

Quem concorda com ele é o presidente Fernando Horta, garantindo ainda que, depois de impressionar público e jurados em 2010, a escola vai tentar se superar. - Nós sempre queremos ser campeões. Se não for assim, eu saio - disse ele, acrescentando que Paulo Barros faz parte da "família tijucana".

Um dos grandes destaques do desfile campeão, os coreógrafos da comissão de frente Rodrigo Negri e Priscilla Mota ainda colhem os frutos do sucesso. Com shows marcados até o final deste ano, eles ainda não tiveram muito tempo para pensar no próximo ano. Mas Priscila acredita que não haverá dificuldades, já que o grupo permaneceu unido. - A expectativa dos outros é maior do que a nossa. Acredito que tudo será mais fácil porque estamos embalados e não perdemos o entrosamento. Pretendemos manter a base do grupo, mas os ensaios só começarão quando finalizarmos as apresentações marcadas. 


Veja mais sobre:Grupo Especial

Comentários
  • Avatar
    13/05/2011 14:26:45guilhermeAnônimo

    lucas nois ganhamos 2 carnavais, mais pelo menos o nosso carnaval nao foi comprado igual os da beija-flor

  • Avatar
    22/10/2010 13:54:50boca de sabãoMembro SRZD desde 22/10/2010

    ATENÃ?Ã?O POVO SALGUEIRENSE!!!!!foi posto no salgueiro um papel comunicando que foi aprovado as contas da atual presidente pelo conselho fiscal,MENTIRAAAAA!!!!não foi aprovado nada!!!!e breve será tirado pelo conselho aquele imbuste que ela botou lá.e mais,todos aqueles que votam no salgueiro,e que não esta mais na escola,não deixem de ir votar na proxima eleição!!poderá votar com qualquer documento desde de que seja sócio,benemérito,fundador,contribuinte etc.compareçam na proxima eleição,não deixem de ir!!!!!,esta vindo a chapa,resgate salgueirense!!no qual todos que sairam e que votam,irão votar,virá uma chapa unificada com o apoio de todo o chão da escola(.breve vc saberão!!!!)

  • Avatar
    21/10/2010 21:00:02johnathanAnônimo

    Lucas ñ me referi a vc (mais parece q a carapuça serviu) me referi a outras pessoas que postaram aqui. Que devia estar se preucupando com suas respectivas escolas!

  • Avatar
    21/10/2010 20:28:16lucasAnônimo

    jonnathan vc sabe que escola eu sou ? BEIJA FLOR DE NILOPOLIS

  • Avatar
    21/10/2010 19:20:53johnathanAnônimo

    A INVEJA GRITA!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    21/10/2010 11:50:28lucasMembro SRZD desde 19/09/2010

    GANHO SO 2 CARNAVAIS RSRSRSRSR TEM 70 ANOS A TIJUCA

  • Avatar
    20/10/2010 21:06:57AndreaAnônimo

    O que está havendo aqui? Dor de Cotovelo mesmo? O que vimos na sapucaí ano passado? Um samba que foi de mãos dadas com a comissão de frente, empolgante, delirante e de fácil canto... Voces frequentam a escola? A comunidade, as baianas , a bateria, todos queria o samba...e pra conhecimento geral não foi mudado uma letra sequer do samba, estive ontem no ensaio do coro, pois frequento a escola...acho que diferente de vcs que estão apenas como torcedores de compositores x ou y... A vila deu Andre Diniz pela 12 vez...ele vai assumir a presidência, ele é milionário? compra todo mundo? vcs falam o que imaginam mas não sabem...

  • Avatar
    20/10/2010 18:01:07lucasMembro SRZD desde 19/09/2010

    ESE PAULO BAROS TA COM NARIZ EMPINADO DE MAIS SO PRQ GANHO 2 CARNAVAIS FICA ASIM ;COM UMA COMISSAO DE FRENTE COPIADA/

  • Avatar
    20/10/2010 16:52:12Leandro ParadisoAnônimo

    Um sujeito pra ganhar samba 7 vezes consecutivas deve ser mesmo um poeta. Nem Martinho, nem Silas de Oliveira conseguiu tamanho feito... Analisemos a letra do poetinha da Tijuca: "pavor me abraça, isso não se faz" - o cara quer que o parvor abrace ele. Sem contar que rimou faz, com cartaz. | "morrer de amar, faz o povo gargalhar - sem comentários, essa parte é o fino do brega. | " meu medo não teme ninguém" - que profundo... o cara assume o medo, mas não teme ninguém. Eu sou Tijuca, estou em cartaz, sucesso na tela, meu povo é quem faz"- Rimou faz com cartaz, novamente | Gente, 4 vezes a palavra Faz. Quanta pobreza. Um samba dessa qualidade não chegaria nunca a final de um samba em qualquer escola do grupo C. Mas... vamos dar parabéns ao grande poeta. Ele deve dormir com a consciência tranquila porque dizer que na Tijuca ganha o melhor samba, é delírio, não só do diretor, mas de diretores que possuem outros interesses. Ganhar assim é viver uma mentira, um sonho nunca realizado na íntegra. Júlio e Dupla, são um factóide. A prova tá nesse samba, que será totalmente modificado, por pessoas entendidas de música, que não ele, que farão um milagre para modificar letra e melodia. Será outro samba que vai pra Sapucaí. A verdade é que... se ele concorrer com Atirei o Pau no Gato, ganhará. Ele é invencível e será o futuro presidente da escola um dia. Não se enganem, compositores. Não entrem nessa barca ano que vem. Deixem ele concorrer sozinho. Não atendam a ligação da Tijuca, esperem que ele saia de cena e dê espaço a outros compositores. Pelo menos um aninho. Aí vai chover de gente interessada em compor.

  • Avatar
    20/10/2010 04:58:05ThiagoAnônimo

    TRISTEZA, VERGONHA, SUJEIRA!!! A UNIDOS DA TIJUCA TINHA UMA OBRA DE ARTE Ã? SER ESCOLHIDA COM O SAMBA PARCERIA DE ROBERTO ELOY E COMPANHIA O SAMBA ESCOLHIDO (MAIS UMA VEZ OS MESMOS (JULIO ALVES E TOTONHO) DEFINITIVAMENTE NÃ?O ESTÁ DE ACORDO COM A SINOPSE E PROPOSTA DO ENREDO, TEM RIMAS POBRES E MUITAS REPETIÃ?OES... SERÁ QUE NINGUÃ?M VIU ISSO??????????? NAO QUERO FALTAR AO RESPEITO COM OS COMPOSITORES DOS DEMAIS SAMBAS, MAS PODEMOS AFIRMAR QUE A PARCERIA DE ELOY, LINHARES E ANDRÃ? FEZ O ENREDO QUE MAIS DEIXOU NA MENTE DE CADA UM QUE ESTAVA LA COMO SAMBA MERECIDO DA ESCOLHA, QUE ENTROU NO SANGUE, FEZ A QUADRA TODA CANTAR DE IMEDIATO, E A QUADRA CANTOU E APOSTOU E SACUDIU DO COMEÃ?O AO FIM DO SAMBA E PRINCIPALMENTE MAIS TINHA HAVER COM A SINOPSE PROPOSTA. PREZADOS, QUEM ESTAVA LÁ NO DIA VIU QUE O SAMBA ESCOLHIDO CAÍA, NINGUEM CANTAVA NO CAMAROTE, O SAMBA SE ARRASTOU, CAPENGOU ANTES DA METADE DA APRESENTAÃ?Ã?O E NINGUEM QUE ESTAVA ASSISTINDO FORA A TORCIDA CANTAVA E PRESTAVA ATENÃ?Ã?O, NEM A GALERA DO CAMAROTE. Ã? TRISTE VER TANTA SUJEIRA EXPLICITA E NINGUEM FAZ NADA!!! SENHORES, POR FAVOR ESCUTEM O SAMBA DE ELOY E PARCERIA E COMPAREM E ANALISEM COM O SAMBA ESCOLHIDO PELO AMOR DE DEUS, PRECISAMOS MUDAR ISSO!!! ABRAÃ?OS E DESCULPEM O DESABAFO, NAO QUERO OFENDER NINGUEM, PRECISAMOS DIVULGAR ISSO, CHEEEEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Avatar
    20/10/2010 02:02:53carina corrêaAnônimo

    Eu acredito que JULIO ALVES E TOTONHO não só pagaram para vencer nesta edição como vem pagando a todos esses anos consecutivos para vencer, mas eu não acho que eles estão errados pois sabem q vão conseguir, a final o ridiculo é de nossa unidos da tijuca por se vender e fazer com que os outros compositores façam papéis de bobos achando que tem chance, (SEM TER) e como a maioria dos públicos presentes acham no próximo ano não precisa de concorrente apenas dos dois afinal a unidos da tijuca é deles.... em minha opinião o samba de ROBERTINHO DO VERDUN,ZEZINHO PROFESSOR, SERGIO ALAN, E FERNANDO VASCONCELO, estavam sim dignos de ganharem este campeonato, e agora quero que eles saibam que a unidos não é mas digna de telos como compositores por que eles merecem uma escola com dignidade assim como eles são..... PARABÃ?NS COMPOSITORES DO VERDUN VOCÃ?S REALMENTE SÃ?O OS VERDADEIROS VENCEDORES POR DIGNIDADE ESFORÃ?O E UMA PERFEIÃ?Ã?O NO SAMBA TIRO MEU CHAPÃ?U PARA VOCÃ?S... MILHÃ?ES DE DESCULPAR SE MINHAS PALAVRAS FORAM PESADAS, MAS TINHA QUE ME DESABAFAR, BJS A TODOS E MAS UMA VEZ DESCULPA-ME.....

  • Avatar
    19/10/2010 23:19:27JúlioAnônimo

    Fossem a quadra da unidos da tijuca e escutassem os 11 sambas.. ERAM TODOS IGUAIS! O do Júlio era o único que se destacava em todas as semanas! Graças a Deus que ele ganhou!!! A comunidade abraça o samba e é isso que importa! VÃ?O ATÃ? A PORTELA E VEJAM A OPINIÃ?O DOS PORTELENSES DE VERDADE SOBRE O SAMBA! Acho que não vai ser a mesma opinião da comunidade tijucana! O chão da escola é a comunidade e quando ela abraça o samba, meus amigos.... Ã? um mundo se acabando na sapucaí! Essa irreverência e garra que é a cara da Tijuca!

  • Avatar
    19/10/2010 23:01:39tonyMembro SRZD desde 22/09/2010

    Gente vc sabe que e carta marcada , mais o samba e bom: imperatriz 10 melhor samba de pois tijuca 10 mais animador e forte mangueira 10 salgueiro 10 beija 9.9 mocidade 10 grande rio 9.9 vila 9.8 portela 9.7 ilha 9.9 porto da p 10 sao clemente

  • Avatar
    19/10/2010 20:16:01Samba 3 - resposta ao DinhoAnônimo

    Caro Dinho, falo pela parceria do samba 3 e posso afirmar que não houve sorteio algum. Quanto a questão de ter que colocar a palavra Esta Noite Levarei Sua Alma no enredo, confesso que não ouvi isso sair da boca do Paulo Barros. De qualquer forma, não sei se este seria um motivo relevante para se cortar um samba como também não sei o motivo do Paulo Barros promover aquela reunião com os compositores se o samba escolhido não seguiu o que foi narrado por ele e partiu para uma linha completamente diferente das dos demais participantes. Ou a parceria campeã sabia mais informações do que os demais competidores, ou o Paulo Barros se viu na obrigação de aceitar o samba e vai ter que se virar na avenida com ele. De qualquer modo, opinião pessoal (e de muitos), não achei a escolha justa e nem a forma como a escola conduziu e administrou a disputa, ludibriando os finalistas com contratos a serem assinados, dizendo que a disputa estava acirrada e que seria uma escolha bastante difícil. Balela. Já estava escolhido. Tiveram sambas e apresentações bem melhores. O que foi visto por muitos naquela quadra. Só volto a colocar samba na Tijuca, se o cenário mudar. O que eu duvido. Foram 11 sambas disputando na Unidos da Tijuca (e nao 28, como divulgado na mídia. Nunca teve inscrição via Internet). Agora serão menos no ano que vem. Porque eu tô fora, depois do que assisti naquela quadra.

  • Avatar
    19/10/2010 18:28:29jOSÃ?Anônimo

    Bobo é quem coloca samba lá achando que tem chances de ganhar. Ano que vem, ninguém....esse é o lema

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.