SRZD


18/10/2010 07h16

Novamente, o coração dispara na Mocidade Independente
Alberto João

Foto: Henrique MatosSamba do povo. Na manhã desta segunda-feira, a Mocidade Independente de Padre Miguel escolheu seu samba-enredo para o Carnaval 2011 e premiou novamente a parceria de J.Giovanni, Zé Glória e Hugo Reis. Pelo segundo ano consecutivo, os compositores são os vencedores e novamente eles apostaram no refrão principal fácil e que vai virar chiclete na cabeça de cada folião. Já na quadra foi possível perceber que os versos "Tá todo mundo aí? levante mão/Quem é filho desse chão/Chegou a Mocidade fazendo a alegria do povo/Meu coração vai disparar de novo" estão na boca dos torcedores apaixonados pela Mocidade.

* Ouça o samba da Mocidade para o Carnaval 2011

- A preparação para o refrão principal é muito boa. É uma convocação até o refrão mesmo que é quando nosso samba explode. Ele é mais uma vez forte e está passando muito bem na quadra - comentou Zé Glória.

Foto: Ricardo Almeida/DivulgaçãoNa final, a parceria campeã contou com um torcedor de peso, o carnavalesco Cid Carvalho. Do seu camarote, ele não se escondeu e mostrou que estava realmente torcendo para obra. Não parou de cantar e vibrar durante duas apresentações do samba. No fim, Cid fez questão de dançar com o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Fabrício e Cristiane, e ainda abraçou os três compositores campeões.

- A ala de compositores está de parabéns. A safra foi maravilhosa. A Mocidade tem poetas para desenvolver samba-enredo - afirmou Cid.

* Clique aqui e veja fotos da final

Feliz pelo resultado, o compositor Zé Glória comentou sobre as despesas. - Eu não tenho ainda o número fechado, mas temos um gasto bastante alto. Não adianta, tem que pagar a cerveja, levar a torcida até a quadra. Ontem e hoje nós alugamos doze ônibus para os torcedores.

Na final de samba, a disputa não foi moleza. Em todos os sentidos. Como sempre, a Mocidade fez duas apresentações de cada composição finalista. Por isso, o evento que começou quase meia-noite só terminou no outro dia pela manhã. É cansativo para parcerias e torcedores. O resultado sai quando a quadra já não está lotada. Aliás, a decisão de samba para 2011 contou com excelente público em Padre Miguel.

Na primeira rodada de apresentação, as melhores exibições foram das parcerias de J. Giovanni e de Igor Leal. Iuri Abs e parceiros também foram muito bem e cheios de efeito durante o samba. A turma de Antonio Conceição tentou, mas não conseguiu o mesmo efeito da semifinal, quando fez bela exibição.

Na volta, a supremacia de J.Giovanni e parceiros ficou nítida. A parceira arrasou e deixou claro que o título de samba oficial da Mocidade para o Carnaval 2011 não sairia do trio de compositores. Toda quadra foi ao delírio com a obra e vibrou de forma sensacional no refrão principal.

Quando chegou o momento de anunciar o resultado, o presidente Paulo Vianna enalteceu o carnavalesco Cid Carvalho e a ala de compositores da Mocidade. O dirigente também falou sobre o desfile de 2011. - A escola queria esse samba. Fizemos uma enquete com todos os segmentos e tivemos unanimidade com o samba. É o samba que o povo está cantando. Temos dois mil componentes da comunidade e que vão cantar sem parar - disse o dirigente, que avisou que a obra passará por uma pequena alteração antes da gravação do CD do Grupo Especial.

Imediatamente, Paulo Vianna passou o microfone para os intépretes Nêgo e Richchas cantarem o samba vencedor e a partir daí a quadra da Mocidade virou um só coração, que como aconteceu no Carnaval 2010 vai disparar novamente, na expectativa do sonhado título ou da volta para o sábado das campeãs. Comunidade e vibração, a Mocidade Independente de Padre Miguel já provou que possui e que está preparada para reviver o seu ziriguidum em alto astral.


Veja mais sobre:Grupo Especial

Comentários
  • Avatar
    23/10/2010 10:52:47everaldo guilhermeMembro SRZD desde 07/04/2009

    vocês que estão falando mal da bateria da mocidade, a mocidade é a unica escola que tem ritimista em quase todas as escola do grupo especial e cada vez mais gente boa aparece, mais o jurado já olha a bateria procurando defeito, quando não faz paradinha eles dão nota baixa e quando faz paradinha eles dizem que fez paradinha de mais, então não é a bateria e outra um samba bom ajuda e muito a bateria com samba merda que nem esse ano e ano passado fica dificil mais mesmo assim ache a melhor bateria do ano passa a da mocidade mesmo com samba merda espero que bereco e seus diretores fassa novo milagre.

  • Avatar
    23/10/2010 10:41:29everaldo guilhermeMembro SRZD desde 07/04/2009

    samba bonito ganha carnaval, pois hoje o samba tem que ser valente e bonito se não guando chegar no jurado de samba enredo tudo que a escola fez vai por agua a baixo. e essa samba da mocidade não merece uma nota maiso que 9.2.

  • Avatar
    23/10/2010 10:32:28magnoMembro SRZD desde 21/10/2010

    o samba da mocidade e um samba otimo para desfile.caiu bem ne boca do povo.nao e um samba bonito pois samba bonito nao ganha carnaval.parabens comiçao de carnaval.pois ate eu que nao sou adebito de cantar gostei deste.tem escola que ja esta com ocoraçao na boca.macidade carreta as outras gipinho.

  • Avatar
    22/10/2010 15:06:53Meu coração vai disparar de novo â?«Membro SRZD desde 23/02/2010

    Neem entendi o comentario do 'boca de sabão' aquii..mais né..rs '

  • Avatar
    22/10/2010 13:53:16boca de sabãoMembro SRZD desde 22/10/2010

    ATENÃ?Ã?O POVO SALGUEIRENSE!!!!!foi posto no salgueiro um papel comunicando que foi aprovado as contas da atual presidente pelo conselho fiscal,MENTIRAAAAA!!!!não foi aprovado nada!!!!e breve será tirado pelo conselho aquele imbuste que ela botou lá.e mais,todos aqueles que votam no salgueiro,e que não esta mais na escola,não deixem de ir votar na proxima eleição!!poderá votar com qualquer documento desde de que seja sócio,benemérito,fundador,contribuinte etc.compareçam na proxima eleição,não deixem de ir!!!!!,esta vindo a chapa,resgate salgueirense!!no qual todos que sairam e que votam,irão votar,virá uma chapa unificada com o apoio de todo o chão da escola(.breve vc saberão!!!!)

  • Avatar
    22/10/2010 13:33:44CARLOS MAGNO SALES DE SOUZAMembro SRZD desde 21/07/2010

    O refrão tá na boca no povo e o enredo é muito bom! Espero que a minha escola possa fazer um excelente Carnaval e no mínino desfilar entre as campeãs!

  • Avatar
    21/10/2010 23:43:12RicardoMembro SRZD desde 25/10/2009

    Querido meu coracao vai desparar de novo, concordo plenamente contigo!!!!!!! Somente quando vc fala da bateria pelos comentario dos forum ela mesma quer boicotar a nosta AMADA MOCIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!

  • Avatar
    21/10/2010 23:13:40Meu coração vai disparar de novo â?«Membro SRZD desde 23/02/2010

    u gosto das postagens desse 'Markus' ele sempre fala o certo...essas pessoas desse site aqui só sabem criticar,aposto q são de outra agremiação q querem desmotivar a Mocidade,mais NÃ?O vão conseguir,nossa escola está unida acima de qualquer coisa..se alguem está incomodado com alguma coisa de as caras vá até o Presidente Paulo Viana e fale diretamente ao inves de vir aqui ficar falando coisas ridiculas...isso aqui nem está parecendo um lugar pra vc fazer comentarios de escola de samba e sim uma sala de bate papo de desrespeito um com o outro... aah e mais uma coisiinhas p/ as pessoas q estão criticando a nossa bateria,apoosto q é algueem com muita vontade se desfilar nela mais naun consegue pois naun tem potencial pra sair em uma bateria de alto nível..Boa noite a todos :)

  • Avatar
    21/10/2010 08:47:35RicardoMembro SRZD desde 25/10/2009

    Querido Fabio Santana , a minha resposta era para FELICIANO BORGES que no depoimento questionou as leveza das Fantasia, pode ler o depoimento dele. Nao concordo que a bateria esta´ nota 10 no ano passado por exemplo nem a paradinha fizeram, dois anos atras entrarom na avenida sem tocar no setor um (este pra min e´ HUMILDADE, coloquei H viu!!!), as notas baixas tambem nao foram somente nesta administraçao comencarom em 2003, Se vc esteve na final do samba pode concordar comigo e com as demais pessoas deste forum que a Bateria nao foi boa, mas afinal acredito que a bateria tem potencial sim e´muito mas para voltar a ser a BATERIA DA MOCIDADE precisa ter mais Humildade e Autocritica. ENFIM PARABENS PELA TUA EDUCACAO, E NUNCA REVIDAREI TUAS OFENSAS SERIA BOM QUE ESTE FORUM TIVESSE UM MODERADOR.

  • Avatar
    21/10/2010 08:27:31Fabio SantanaMembro SRZD desde 29/07/2010

    O Ricardo voce deve ser um verdadeiro idiota, e não emtende nada de carnaval muito menos de bateria.A questão não é o peso da fantasia e sim as botas que os ritmistas vão usar. Essas botas seu idiota elas não tem flexibilidade,os ritmistas ficam uns 30 cm acima do chão e ainda vão ter que andar marchando.Como tocar e marchar ao mesmo tempo? sem contar que corre o risco de cair e se machucar.Quanto as notas baixas nos ultimos anos é simplismente por culpa dessa administração falida que tem na Mocidade que não correm atrás do prejuizo.Ojurado faz o que quer e eles batem palma.Bateria da Mocidade sempre vai ser NOTA 10 e ver se escreve hulmilde com H e não com U seu arrombado!!!

  • Avatar
    20/10/2010 22:13:45RicardoMembro SRZD desde 25/10/2009

    2 respostas: Brazilian Carnival e demais: nao concordo con tua opiniao mas a respeito, a meu ver no grupo especial este ano Unico Samba che sobresai o o da TIJUCA (muito bom mesmo) os que nao gostei mesmo foram a da Portela, da Mangueira, o que nao me surprenderam foram Beijaflor (o mesmo samba de sempre), Imperatriz ( nao achei nada de mais nem muito empolgante) Porto da Pedra, Grande Rio, Vila Isabel o que achei samba bons e empolgantes para desfilar Salgueiro e Mocidade (no caso da mocidade era um dos 3 meus favoritos os outros 2 eram o do Fobato que era o meu favorito e do Jefinho) sobre a Sao Clemente Nao nao Posso Falar tenho uma versao mal gravada, mas afinal quero ouvir a gravacao uficial do CD !!!! 2) FELICIANO BORGES, sobre o peso da Fantasia repito mais uma vez : a fantasia da Imperatriz de 2010 era super pesada grande e quente foi a escola que tirou nota 10 em todos os jurados e arrasou verdadeiramente, acredito que a bateria se nao mudar urgente a postura nao vai tirar nota 10 nem se desfilar de sunga e chinelo, pois faz 8 anos que a bateria da Mocidade nao tira nota 10 e ja passou por 2 presidentes, 4 mestre de bateria e 6 carnavalescos, mas mesmo assim tem potencial para voltar a ser nota 10 basta um poco de umildade em reconhecer os erros!!

  • Avatar
    20/10/2010 15:03:19Brazilian CarnivalMembro SRZD desde 20/04/2009

    Samba ruim, o pior samba do Especial, mais essa mesma perceria fez um samba desse que na avenida foi melhor do que os sambas que todos citamos como melhores, vou espera no desfile e na voz do Nêgo, que consegue fazer milagres com sambas ruins.

  • Avatar
    20/10/2010 14:11:56PAULOMembro SRZD desde 20/10/2010

    Só está faltando mesmo e colocar uns negões bem fortes dando chicotada na gente,bateria da Mocidade é sinônimo de sacanagem e desvalorização,por uma diretoria mediocre e burra, que não sabe administrar uma escola,é por isso que Laila sobra e a Beija- Flôr sempre dando banho em todo mundo.

  • Avatar
    20/10/2010 14:07:03PAULOMembro SRZD desde 20/10/2010

    Bateria sem liderânca mesmo.Já tá ruim de ganhar 10 imagine com essas botas.Tem que mandar o Paulo Viana,Ricardo Simpatia,Bereco e o Cid Carvalho colocar essas botas. Isso é um absurdo.O primeiro a proibir isso era o diretor de bateria. Quem deve está dando gargalhada é as outras escolas. Com essa diretoria de colocações humilhantes pode-se esperar tudo.Tem tudo para dar errado.Com certeza.

  • Avatar
    20/10/2010 13:18:01marceloMembro SRZD desde 18/10/2010

    Atenção : o par de botas alticimas da bateria vão ser trocadas por um belo par de orelhas bem grandes q é o q cada ritimista deve usar caso não se manifestem contra essa palhaçada deste carnavalesco , se por acaso tivesemos uma liderança isso com certeza não aconteceria mestre André deve estar dando cambalhotas de raiva , essa porcaria tem tudo pra dar errado .

Comentar