SRZD


18/10/2010 18h15

Lula anuncia projetos da Petrobras e se diz satisfeito com seu governo
Redação SRZD

Foto: Agência BrasilNesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o Brasil exportará, além de petróleo, produtos derivados e que isso trará mais renda para a Petrobras e para o país em geral.

"Não queremos exportar somente o óleo cru", disse Lula e acrescentou, "queremos exportar derivados do petróleo, com maior valor agregado, com mais investimento tecnológico, para que a gente possa ganhar mais dinheiro." 

As declarações foram feitas em São José dos Campos, na inauguração de novas unidades da Revap (Refinaria Henrique Lage), da Petrobras.

O presidente falou dos investimentos na estatal e ressaltou os benefícios que eles trarão para o país. "Já faz sete anos que a Petrobras vem modernizando as suas 11 refinarias para que a gente possa, quando for autossuficiente, exportar óleo diesel", disse ele. "Quando os caminhões estiverem circulando com óleo diesel, não terá mais tantas partículas (de poluição) para a gente respirar", acrescentou, falando sobre o caráter menos poluente do combustível.

Lula destacou o crescimento da estatal em seu mandato, que, segundo ele, subiu de US$ 15 bilhões para US$ 220 bilhões. Ele também disse que ela pode se tornar a segunda maior empresa petrolífera do mundo.

O presidente fez uma análise dos seus oito anos de mandato e demonstrou satisfação em relação às conquistas e a relação com diferentes áreas da sociedade. "Saio do governo com a sensação de ter criado a mais importante relação que um presidente já teve com o movimento sindical, com o empresariado, com os catadores de papel, com os trabalhadores rurais, com o conjunto da sociedade brasileira".



Comentários
  • Avatar
    18/10/2010 20:33:35elison limaAnônimo

    ora fernando henrique no passa de ladrão escondido , serra que apredeu com ele digo FHC que volta pra destrui o brasil que esta no romo certo nos não queremo este LADRÃ?OOOOOOOOOOOOOOOOOO FORA LADRÃ?O DO PASSSADO

  • Avatar
    18/10/2010 20:16:54elison limaAnônimo

    PESQUISA POPULARIDADE DO PRESIDENTE LULA NO NORTE E NORDESTE LULA------------------------------------ --------85% NORTE LULA------------------------------------ -----------------------------89% NORDESTE AGORA NO OESTE SULDESTE E SUL LULA------------------------------------ ----80% OESTE LULA------------------------------------ ---77% SULDESTE LULA------------------------------------ ------82 SUL AGORA DILMA PARA PRESIDENDE TEM 89% NAS PESQUISA EM TODO BRASIL DILMA----------------------------------- -----89% SERRA--------11%

  • Avatar
    18/10/2010 19:49:41BeethovemAnônimo

    De torneiro mecânico à presidência do brasil, assim lula vem escrevendo sua biografia como presidente que tirou o brasil da lama. Lama da soberba do FHC, em oito anos conseguiu vender quase todas estatais, ainda se acha no direito de dizer que tem diploma de sociologia. talvez ele acreditava que o povo comeria diplomas, mas diploma de ladraõ, diploma de trambiqueiros, diploma de 171 e outros que ñ é necessário dizer. José Serra e a continuidade de FHC no governo do brasil, Se os brasileigos colocarem o PSDB no topo certamente seremos o país dos macacos sem sombra de dúvidas...!!! ( Uma sugestaõ: o número do PSDB...171.)

  • Avatar
    18/10/2010 19:47:09elison limaAnônimo

    LULA VOCÃ? E O MELHOR GOVERNOR DO BRASIL ,NOTA 10 ,AGORA Ã? DILMA PRO BRASIL SEQUIR MONDADO

  • Avatar
    18/10/2010 19:19:57ivanil dos santosAnônimo

    lula fez do nosso brasil um pais que enche os brasileiros de orgulho,e dilma vai da continuidade a todos os projetos, é fazer muito mais. a petrobras é nossa o pré sal tambem .

  • Avatar
    18/10/2010 19:15:30elpidio de oliveiraAnônimo

    é ja está dando saudade,quem diria o metalúrgico lula 82% de popularidade,por isso voto 100% dilma

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.