SRZD


25/10/2010 02h41

Inocentes de Belford Roxo faz fusão de sambas para 2011
Rafaella Javoski

Foto: Rafaella JavoskiEram quatro finalistas e, antes de anunciar o resultado, o presidente da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes, afirmou que a escolha não seria fácil. Por isso, a agremiação optou pela fusão de dois sambas para assim formar, com onze compositores, o seu hino para o Carnaval de 2011. Desta forma, assinam a obra Paulinho Pontes, Zé Carlos, Paulo Sorriso, Mariano Araújo, Dominguinho e Edson Tropical; Billy Conty, Edispuma, Marcelinho Santos, Licinho Jr e Geovane Mello.

Integrante do grupo daqueles que tiveram motivo para comemoração na quadra da escola, na madrugada desta segunda-feira, Licinho Jr não segurou a emoção e concordou com a decisão da escola. O compositor Zé Carlos, da outra parceria, afirmou estar satisfeito.

- É uma alegria muito grande estar entre os vencedores e achei muito bonito o resultado final. O que é bom para a escola é bom para nós e estou muito feliz.

Reginaldo Gomes adiantou que a obra deve sofrer alterações para evitar duplicidades na letra e contou que ficou feliz ao ver que os demais compositores também cantaram após o anúncio, mostrando assim que a opção foi acertada.

O samba de Paulinho Pontes, Zé Carlos, Paulo Sorriso, Mariano Araújo, Dominguinho e Edson Tropical levou uma torcida numerosa para a quadra, que garantiu a animação com bolas e bandeiras, além de muitos fogos. A parceria de Billy Conty, Edispuma, Marcelinho Santos, Licinho Jr e Geovane Mello encerrou sua participação com gritos de "campeão". Em geral, os torcedores eram animados e explodiam no refrão principal. Os demais concorrentes não fizeram feio, mas não chegaram a contagiar os presentes.

E quem assumiu o microfone e cantou o samba-enredo para 2011 foi Celino Dias, o novo intérprete da tricolor de Belford Roxo. É vontade na nova casa, ele garantiu que foi recebido com carinho pela diretoria e comunidade e que ficou honrado com o reconhecimento pelo seu trabalho. Ele contou ainda que já está entrosado com o coro da agremiação.

- Quando eu fui contratado, me pediram para que preservasse quem já era da escola e eu aprovei, já que são cantores de muita qualidade e que estão aqui há um certo tempo. Ninguém trabalha sozinho, nós somos um grupo e sei que eles são muito competentes. Estou muito feliz - disse.

Em 2011, a Inocentes vai levar para a Marquês de Sapucaí o enredo "De Guarulhos para o palco da folia, sonhos, irreverência e alegria. Mamonas para sempre!", que vai contar a história do grupo Mamonas Assassinas. Mas não é apenas isso. A escola pretende ainda dar uma lição de otimismo e perseverança.

De acordo com o presidente Reginaldo, cerca de R$ 1,5 milhão será gasto no desfile, que visa levar a escola pela primeira vez à elite do Carnaval carioca. E para mostrar que este sonho é possível, ele lembrou um episódio que aconteceu com seus homenageados.

- Um dia os Mamonas foram procurar um clube para tocar e disseram que ali só se apresentava quem fazia sucesso. O Dinho colou com um chiclete um papel no palco afirmando que um dia voltaria ali. Anos depois, em um show lotado, ele pegou este pedaço de papel e mostrou para a plateia. Nós já colamos o nosso e temos a certeza de que vamos chegar no Grupo Especial.

O carnavalesco Cristiano Bara adiantou que a compreensão do desfile será fácil para o público, com claras referências às músicas do grupo, que serão lembradas em fantasias e também em uma das alegorias. Ele comentou ainda que o desfile vai lembrar o acidente que matou os jovens em 1995, mas que será algo discreto.

Cristiano ainda revelou que esteve em Guarulhos, cidade natal dos Mamonas, e foi muito bem recebido tanto pela população em geral quanto pelas famílias dos jovens, que foram convidadas para desfilar no último carro. A resposta, porém, ainda não foi dada à escola.

E alegria é a palavra da vez na Inocentes de Belford Roxo. Vice-campeã em 2010 com um desfile tecnicamente correto, mas que não empolgou, a agremiação quer agora contagiar as arquibancadas da Sapucaí. O diretor de Carnaval Marcelo Varanda contou que o objetivo é fazer uma grande brincadeira.

- A escola está mudando suas características para realizar um desfile leve e alegre. Queremos os nossos componentes soltos e temos a certeza de que um enredo tão popular vai contribuir para que todos se empenhem para cantar e se divertir.

Confira letra:

O SHOW VAI COMEÉAR
NO PALCO DA ALEGRIA
É TEMPO DE SONHAR
COM OS MENINOS DE GUARULHOS NA FOLIA
O JEITO IRREVERENTE
VIVENDO COM PRAZER
EM CADA ROSTO UM SORRISO
QUE ENCANTOU EU E VOCÉ
O SOM QUE CONTAGIA
CANÉÉES, TODA MAGIA
NÉO DÁ PRA ESQUECER

BRASILIA AMARELA EU QUERO TE LEVAR
VEM COMIGO VEM MENINA VEM SAMBAR
TEM DANÉA DO VIRA-VIRA TEM ATÉ SABÉO CRACRA
O ROBOCOP GAY VAI TE PEGAR

HERANÉA O SHOW DA VIDA CONTINUA AMOR
UM RETRATO ALEGRE DO BRASIL
MISCIGENAÉÉO, CONQUISTAS E GLORIAS
MARCANDO O SUCESSO NESSA TRAJETÉRIA
FÉ CLUBES E MILHARES DE CDS
BRINCANDO COM A AUDIENCIA DA TV
TANTA LOUCURA DAVA GOSTO DE SE VÉ
ROCK COM SAMBA, FORRÉ E MPB
LIÉÉO DE VIDA, PERSEVERANÉA E DESEJO DE LUTAR
E HOJE É MUITO MAIS QUE UMA ESTÉRIA
PAIXÉO PRESENTE EM NOSSA MÉMORIA

VALE A PENA SONHAR, ACREDITAR
CORAÉÉO INOCENTE É SEMENTE DO AMOR
BATE FORTE E FAZ LEMBRAR
VALORIZANDO A HERANÉA QUE FICOU


Veja mais sobre:Grupo de Acesso A

Comentários
  • Avatar
    24/01/2011 23:27:03PRISCILA BARRAAnônimo

    Sou Salgueirense e posso falar de forma imparcial. Comprei o CD da LESGA 2011 e já ouvi todas as músicas várias vezes. Este ano pretendo mais uma vez assistir o dsfile do grupo de acesso e por isso gosto de chegar na sapucaí com os sambas decorados. Sem a menor sombra de dúvida o samba enredo da inocentes é o melhor. Me chamou a atenção desde a primeira vez que ouvi. Outras pessoas que já ouviram também elogiaram muito. Se vai ganhar o carnaval é outro papo, isto só desfilando, mas que o samba é o melhor é!

  • Avatar
    09/01/2011 23:14:37JuanAnônimo

    Eu achei o enredo bom. E quanto a quem está falando mal com certeza é porque sabe que não tem capacidade de criar melhor, pois quem realmente trabalha com música sabe respeitar o trabalho dos outros antes de tudo.

  • Avatar
    29/12/2010 15:58:30Alonzo HarrisMembro SRZD desde 18/12/2010

    Quem é esse Inaldo Roberrrto para criticar a administração da Escola? Você faz parte da agremiação?Por favor se atenha apenas a sua escola, que diga-se de passagem, deve ser uma porcaria. Salve a Inocentes de Belford-Roxo

  • Avatar
    22/12/2010 22:42:49MarllonMembro SRZD desde 11/01/2011

    A Escola não é de toda ruim, tem uma cmunidade bem unida, mais o que não encacha é a diretoria; um presidente que nunca comparece a nada, um vice que esbanja mitidez, um carnavalesco que não fala, um diretor de carnaval que fala de mais e faz de menos; fora as duas dondocas que fazem parte da diretoria e nunca faz nada (Viviane e Jackeline) assim a escola vai pro ralo.

  • Avatar
    18/11/2010 10:58:39DusambaAnônimo

    Levar,sambar,craca e pegar. O show da vida vai começar. O show da vida continua amor. Depois a escpla leva nota baixa e quer reclamar, é evidente a utilização de rima pobre e a repetitividade de começo de samba que já foi feito váris vezes por outras escolas. Não cuta nada ler as justificativas de jurados dos últimos carnavais e como diz um amigo: Fazer samba, não é necessário ter escolaridade, mas julgar samba é preciso ter conhecimentos musicais .

  • Avatar
    08/11/2010 01:37:13TonAnônimo

    O pior samba e o pior enredo do acesso A.

  • Avatar
    01/11/2010 17:38:15fabio de fariasMembro SRZD desde 28/08/2010

    parabens billy, giovane e parceria pena que juntaram o samba de vcs era muito melhor sem fusão

  • Avatar
    30/10/2010 21:36:45INALDO ROBERRRTOAnônimo

    ESSE SAMBA Ã? HORROROSO !!! MAS QUEM TEM ''REGINALDO GOMES '' COMO PRESIDENTE DA LESGA ; TUDO PODE ACONTECER...

  • Avatar
    28/10/2010 12:28:40alexandre diasMembro SRZD desde 27/05/2012

    parabens a familia inocente pelo excelente fusao de samba

  • Avatar
    28/10/2010 09:24:38juliana batistaAnônimo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que idiotice que essa vaca escreveu ai gente, meu Deus isso é um absurdo né, achar que um presidente ia fazer média com uma parceria pra juntar o samba com outro, isso é média de português então né pois se fosse pra favorecer alguem ele dava o samba pra uma parceria só,sua burra,estupida,mediocre e hipocrita você Reneta Ribeiro não pode comentar sobre nada na sua vida e ainda por cima tem esse nome horrível ai reneta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!agora toma jumenta brbrbrbrbrbrbrbrbrbrrbrbbrbrrbrbrbrbrbrb rbrrbbrrbr brummm

  • Avatar
    28/10/2010 00:30:25jerrimiltonAnônimo

    As vezes o que mata as pessoas é a falta de visão e dicernimento não é amiga Reneta Ribeiro ou porqueiro sei lá seu nome ou se isso ai é nome de gente kkkkkkkkkkk pocha só você que teve esse surto ai de frustada que não esta satisfeita né deveria estar coisinha pois eu sou da comunidade e estou feliz e torcia para o samba do billy sim mais sempre achei esse samba que juntou muito bom e foi justissimo ter feito junção pois depois da apresentação desse samba na final eu fiquei muito preocupado pensando que o billy ia perder o samba então vamos dar a cezar o que é de cezar e respeitar os outros pois isso é que é ser um verdadeiro torcedor da nossa querida Inocentes de Belford Roxo e digo mais pelo que eu conheço o presidente ele não iria jogar um carnaval fora por fazer media pocha isso ai que você falou é uma piada amiga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coitada de você fiquei com pena da sua iguinorancia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai lavar uma loça que ganha mais!

  • Avatar
    27/10/2010 16:39:41reneta ribeiroMembro SRZD desde 27/10/2010

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ridiculo era o samba de Wander Timbalada, so ganhou pois o presidente nao queria ficar mal com a parceria tanto e que so entrou um refrão e + 3 linhas do samba dele, se realmente fosse tão bom assim fariam o contrario colocariam somente um refrão e +3 linhas do Billy. Foi um cala boca para eles. Tem mesmo que ficar muito feliz e honrado pois o presidente fez um favor para ele e acabou com o samba do Billy arrasou totalmente, um samba que era lindo se tornou horroroso depois da junção, matou totalmente o samba.

  • Avatar
    27/10/2010 14:03:16FatimaAnônimo

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrr é realmente muito bom ver uma escola trilhar por caminhos certos né eu adorei a junção embora gostasse mais do samba do Paulinho Pontes mais quando ouvi o reslutado me surpreendi com o que foi feito gostei muito mesmo e acho que vai ser uma maravilha pra nossa escola na avenida arrebentar a boca do balão pois ficou muito animado e facil de cantar igual era o samba que o Wander Timbalada cantava do Paulinho Pontes que aliás esse cantor é realmente uma beleza incendiou a quadra um cara iluminado mesmo parabens pela sua peformace não sei como não esta numa escola ai do grupo A ou até mesmo do grupo especial pois tem talento de sobra pra isso o restante que vimos lá cantando foi só gritaria principalmente no samba do Billy ridiculo aquele menino quase derrubou o samba se liga em billy pocha!

  • Avatar
    26/10/2010 23:47:53FabioAnônimo

    Muito bom o samba da inocentes mesmo e também acho que a melhor interpretação da noite foi a do Wander Timbalada ele fez a diferença na quadra contagiou o publico todo e foi uma peça fundamental nessa conquista da parte dessa parceria;parabens Timbalada e parabens pro presidente Reginaldo Gomes que deu uma aula de como se faz pra se agregar a comunidade e os segmentos da escola foi de uma felicidade impar nessa junção e o carnavalesco cristiano Bara com esse samba vai brigar pelo titulo podem esperar rsrsrsrsrsrsrsrsrs que bom pra gente daqui de Belford Roxo estamos felizes!

  • Avatar
    26/10/2010 23:37:09Vitor de almeidaAnônimo

    Mais vez uma grande participação do Wander Timbalada em mais uma final da Inocentes de Belford Roxo e com muita competência,segurança e uma alegria que contagiou a quadra toda foi emocionante e envolvente que as passistas,os harmônias e a velha guarda da escola dançavam e cantavam o samba como se já fosse o hino da escola esse é o cara parabens moleque vai assim que vai longe rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs e parabens pra Diretoria da Inocentes pela belissima junção ficou dez!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.