SRZD


25/10/2010 03h24

Quando a superstição não ajuda
Diego Sousa

Superstição, crendice, mandinga, fé. Cada um dá um nome diferente às suas manias antes de entrar nos jogos. O InvenCivil, até então invicto e com 100% de aproveitamento na 13ª edição da Copa Campus - Os Melhores, tinha alguns rituais para suas partidas. Sob o pretexto de a sorte estar se mantendo ao seu lado, os jogadores do time de Engenharia Civil repetiam alguns gestos, no melhor estilo "em time que está ganhando não se mexe". 

A principal crença do InvenCivil era entrar em campo sempre com seu uniforme principal, branco com duas listras horizontais nas corres azul e cinza. A camisa que estreou na última partida da 12ª edição da Copa Campus ainda não havia sido marcada com uma derrota. Até hoje, quando a veste que vinha atropelando seus adversários e parecia invencível (com o perdão do trocadilho) foi batida pelo Tornassol, aquele do uniforme rosa e azul bebê, por 2 a 1. 

Antes do início da partida Andrej Tommasi, o principal jogador do InvenCivil na Copa Campus, defendeu a manutenção do uniforme branco mesmo sabendo que o Torna utilizaria um semelhante. "O uniforme branco nos dá sorte, não vamos mudar", decretou o camisa 8, que foi apoiado por seus companheiros, que disseram que o time de Engenharia Química deveria jogar de colete por possuir pior campanha. 

O InvenCivil ainda vinha contando com uma superstição bem menos ortodoxa. Rafael Barros nunca se poupa nas noites anteriores às partidas e sempre chega "virado" ao Colégio Batista. "Até agora está dando certo", afirmou Rafael. Estava dando certo, Rafael, estava. A fé depositada no uniforme (e na ressaca de Barros) não foi suficiente para o InvenCivil chegar à semi-final da Copa Campus - Os Melhores. Apesar de toda luta do time da Escola Politécnica da UFRJ nos dez minutos finais, eles pecaram pela falta de ímpeto no restante do jogo e são prova viva de que somente futebol no pé e bola na rede são fatores determinantes para a vitória.


Comentários
  • Avatar
    12/06/2011 02:42:46IvVbjSIMidAnônimo

    Kewl you shloud come up with that. Excellent!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.