SRZD


01/11/2010 16h13

No Twitter, jogador de basquete faz comentários preconceituosos contra o nordeste
Redação SRZD

Cauê, ao centro. Foto: Reprodução/Site AssisPoucos depois da eleição de Dilma Rousseff como presidente do Brasil, o jogador de basquete Cauê Verzola (na foto ao centro), de apenas 22 anos, lançou comentários preconceituosos à região nordeste, região que Dilma conquistou a maioria de seus votos.

@caue_04 q se faça um projeto pra separar o nordeste do resto do brasil. #sef...nordestinos

Verzola foi duramente repreendido pela comunidade do basquete presente no Twitter, e logo apagou o tweet. Nesta segunda-feira, ele disse "não ter nada contra Dilma Rousseff e nordestinos", e justificou dizendo que era uma brincadeira "errada" e que estava apenas repassando uma mensagem de @sigaotiaguinho.

Veja o tweet original



Comentários
  • Avatar
    04/11/2010 00:08:51franciscoAnônimo

    eu sou do nordeste com muinto orgulho,esse pessoal que fica criticando os nordestinos ,e porque ainda nao conhece o nordeste ,eu ja viajei para o rio a trabalho ,passei 4 anos ,para sao paulo passei 11 anos ,quer dizer em todo territorio brazileiro tem suas desigualdades ,tem o rico tem o classe media e tem o considerado pobre ,meus amigos eu acho uma pura babaquice quem descrimina isso ou aquilo ,vagabundos e preguisozos ,em toda cidade do brazil que voce viajar seja a trabalho ou seja a passeio voce sempre vai encontrar ,o Deus de sao paulo e o mesmo Deus do nordeste ,quero dizer a essas pessoas de mente vazia que quando vier essa vontade de falar mau dos nordestinos,va ler a sagrada escritura ,procurar alguma coiza para se ocupar, mente vazia e oficina do diabo ,esse negocio de ta fuchicano isso e coiza do demonio ,pessoas assim tem que morar ,sozinhas ?minha familia mora a maior parte em sao paulo outra parte no rio de janeiro ,por isso eu tenho um bom conhecimento .muinto obrigado e penssem bem antes de falar alguma coiza se e de falar besteira e melhor nao falar nada .ate logo.

  • Avatar
    03/11/2010 16:09:12Manoel GonçalvesAnônimo

    Oxente! Péra lá pessoal! A garota quer é mais popularidade... Atire o primeiro mouse quem não tem preconceito! Não quero aqui julgar as declarações. Mas temos de aceitar que toda essa comoção sobre as declarações, da garota Mayara Petruso, fez-nos revelar um comportamento inconsciente e real, submerso na sociedade brasileira. O nosso maior problema é que sabemos. Sabemos que os preconceitos estão dentro da nossa casa todos os dias: via TV, através das mensagens subliminares das novelas, dos filmes e das séries norte - americanizada, nas mensagens "salvadoras" das igrejas midiáticas e nos conteúdos dos tele jornalismo; via impresso nos livros didáticos, jornais e nas revistas especializadas em moda. Ã? verdade! Somos um país desigual, onde o preconceito e racismo são latentes e maquiados, onde existem regiões que são mais privilegiadas economicamente em detrimento da miséria de outras. Infelizmente os conteúdos das escolas particulares ou pública, visam à formação de consumidores e de trabalhadores essencialmente capitalista. E não educam pessoas preocupadas com um discernimento humanista, altruísta, cuja cidadania emirja de uma sociabilidade civil; mas, uma sociedade mediada por uma convivência mercantil. Nesse contexto nossos jovens, filhos e netos pouco pensarão no outro, como pessoa humana. Não vamos fazer a menina de bode expiatório para justificar nossa impotência em enfrentar essa questão de verdade. Vamos aproveitar esse debate para criticar com severidade o sistema de educação que está falido, atrasado e sem sentido, questionar a comunicação midiática que formam excelentes idiotas, criticar a justiça que privilegia os bem afortunados, rechaçar os políticos que institucionalizam a corrupção e legalizam as fraudes. Em minha opinião, foram infelizes os comentários da menina. Mas relevo o fato de que a garota Mayara Petruso é produto do sistema social do nosso país. Ela é o reflexo do resultado da alienaÃ

  • Avatar
    02/11/2010 20:17:16JúniorAnônimo

    Caramba..receber comentários elogiosos sobre algo tão preconceituoso e babaca é que causa revolta!!! Cauê..um nada..dentro e fora da quadra!!!

  • Avatar
    02/11/2010 13:03:14Gilvan BoozAnônimo

    Acho que ele e analfabeto..... fica repassado tudo e não ler, pessoas deste tipo quero e distancia do meu Twitter.

  • Avatar
    01/11/2010 22:20:12carlos Moura XavierAnônimo

    Esse jogadorzinho mediocre e sem talento, devia repensar seus conceitos antes de fazer comentarios no twitter

  • Avatar
    01/11/2010 20:49:14GilbertoAnônimo

    Que tal outra Tordesilhas? No paralelo 20, hehehe

  • Avatar
    01/11/2010 20:45:46FlávioAnônimo

    Concordo com a ideia de aceitarmos a Independência do Nordeste. Melhor ainda se levassem a Capital (Brasília) com eles. Sobraria um belo país !!!

  • Avatar
    01/11/2010 16:56:48LUcasAnônimo

    Palhaço, por isso nunca vai conseguir chegar a lugar nenhum! Na internet todo mundo é muito corajoso! Esse tipo de atitude sim que é uma vergonha!

  • Avatar
    01/11/2010 16:50:43Márcio AlexMembro SRZD desde 08/07/2011

    Realmente, esse rapaz foi muito infeliz em seu comentário. Ele deveria direcionar suas armas para a região sul do Brasil, e para seu movimento: "O Sul é o Meu País". O Sul é meu País é um movimento independentista (separatista) da Região Sul do Brasil, que visa a autodeterminação dos povos dos atuais estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Fonte: Wikipedia

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.