SRZD


01/11/2010 18h09

Obama convida Dilma por telefone para ir aos Estados Unidos
Redação SRZD

Foto: White HouseO presidente americano Barack Obama ligou nesta segunda-feira para a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) para parabenizá-la pela vitória nas urnas deste domingo. O líder dos Estados Unidos manifestou o interesse de manter a parceria em projetos estratégicos entre os dois países, principalmente os ligados a área de energia. A informação foi confirmada pelo assessor da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia.

De acordo com o assessor, os presidentes Nicolas Sarcozy (França), Hugo Chávez (Venezuela), Juan Manuel Santos (Colômbia), Felipe Calderón (México), José Sócrates (Portugal) e Sebastián Piñera (Chile) também entraram em contato com a nova chefe de estado brasileira.

O presidente da Bulgária, George Parvanov, também convidou Dilma nesta segunda-feira para conhecer o país europeu, de onde os pais dela migraram.

A presidente eleita respondeu que não pode por enquanto confirmar viagens, porque o processo de transição do governo dará muito trabalho. Dilma deve viajar nos próximos dois dias para Porto Alegre, onde deve descansar.



Comentários
  • Avatar
    01/11/2010 21:07:34UIrapotiAnônimo

    A Presidenta, eleita, NÃ?O, deveria Viajar, para País nenhum, nesta submissa e subserviente viagem de beija mão, eles sim, que apartir de 0l/11/11, que devem viajar para o Brasil, para conhecer Projetos de Programas da Presidenta Eleita.

  • Avatar
    01/11/2010 19:56:02Lucas LimaAnônimo

    De acordo com os difamadores da campanha a Dilma não poderia entrar nos EUA. Só rindo.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.