SRZD


04/11/2010 17h18

Consagrando a criação
Eugênio Leal

Festa de protótipos é uma das coisas mais chatas do calendário carnavalesco. Aquele desfile interminável de fantasias, com modelos nem sempre animados não é nada agradável. Na terça-feira, porém, resolvi aceitar o convite da assessoria de imprensa do Porto da Pedra e fui conferir o que o carnavalesco Paulo Menezes preparou para o carnaval 2011.

A escola foi além da mostra de suas fantasias: fez do evento uma apresentação do enredo, do samba e até mesmo de seu novo presidente (além de brindar o público com uma das peças de Maria Clara Machado). A festa foi realizada no teatro Carlos Gomes, aproximando a agremiação do universo da homenageada e criando um clima mágico em torno do enredo. Uma forma inteligente de "vender" a sua imagem e seu projeto.

A apresentação das fantasias não foi num desfile, mas através de uma exposição onde as pessoas podiam ver de perto as criações do carnavalesco por quanto tempo quisessem e ainda ler as explicações sobre cada uma delas.

É deste tipo de iniciativa que o carnaval precisa para crescer enquanto espetáculo, alcançar novos públicos e novas realidades. É preciso criar, pensar, sonhar - como diz o enredo. A escola está de parabéns.

Quanto às fantasias: não sou especialista, mas achei lindas - de fácil leitura, excelente acabamento, muito bom gosto, com um toque infantil e alegres. Só fiquei com pena dos componentes. Quem for desfilar no Porto da Pedra precisa estar em boa forma física e muito hidratado antes de entrar na avenida.


Comentários
  • Avatar
    04/11/2010 19:36:53José SantosMembro SRZD desde 07/04/2009

    Se preciso for tenho a certeza que a Porto da Pedra distribuirá agua para todos os componentes antes do desfile. Hoje temos um presidente e uma administração totalmente voltada para a sua comunidade. Alô Wagner Victer - presidente da CEDAE vamos distribuir agua tambem na concentração... Nossa comunidade está tão feliz que não seria isso que nos aborreceria.

  • Avatar
    04/11/2010 19:28:58boca de sabãoMembro SRZD desde 22/10/2010

    ATENÃ?AO POVO SALGUEIRENSE!!!!(BAIXARIA EM PLENO ENSAIO DO SALGUEIRO)tendo em vista a pressão que eta tomando por parte do conselho deliberativo da escola por causa dos Roubos e que agora terá que prestar contas,a presidente parou o ensaio subiu no palco e quiz dar uma de boa moça,dizendo que querem tomar a escola dela na mão grande,que até a liga independente da escolas de samba esta querendo tomar a escola dela junto com a oposição e o pessoal do conselho fiscal,não querendo fazer campanha (mais ja fazendo)chorou encima do palco,e falou que não vai entregar a escola de mão beijada,e que quando botou o serginho do porto lá,junto com o quinho pra ser o primeiro interprete,falou com o quinho que iria por o namorado dela la para cantar junto com ele (ser tambem o primeiro interprete da escola)como se o quinho fosse falar não?(se fala tomava um pé na bunda) essa é mais uma baixaria que esta acontecendo na minha escola,e que agora quer por os pouco componentes que restam no salgueiro da comunida contra uma intituição como a liesa e contra o chão do salgueiro(beneméritos) e hj pegará fogo na casa de noca(SALGUEIRO)pois é dia de mais uma vez ela terá que tentar prestar contas ao conselho fiscal e ao pessoal da liga,pois ja que na ultima vez ela não conseguiu fazer,e ainda saiu da Reunião chorando depois de sofrer a pressão por não conseguir bater as contas do salgueiro nem esplicar sobre o carro que ela deu ao namorado,nem sobre a festança na barra,nem sobre o din din que ela bancou no cd do atual namorado.vamos aguardar o desenrrolar dessa historia.

  • Avatar
    04/11/2010 19:07:41José SantosMembro SRZD desde 07/04/2009

    Se preciso for tenho a certeza que a Porto da Pedra distribuirá agua para todos os componentes antes do desfile. Hoje temos um presidente e uma administração totalmente voltada para a sua comunidade. Alô Wagner Victor - presidente da CEDAE vamos distribuir agua tambem na concentração... Nossa comunidade está tão feliz que não seria isso que nos aborreceria.

Comentar