SRZD


24/01/2008 01h18

Macaé vence América com gol de Steve
Denner Reis

Com um gol do volante camaronês Steve aos 9 minutos do segundo tempo, na tarde desta quarta-feira(23), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Macaé Esporte conseguiu uma importante vitória diante do América pelo placar de 1 a 0. Com este resultado, o alvianil macaense chega a 4 pontos no Grupo A, enquanto o América amarga a lanterna do grupo com nenhum ponto marcado.

O jogo

A partida começou com o time da casa buscando o ataque e aos 6 minutos, Steve recebeu um ótimo passe de Wallacer e chutou na entrada da área obrigando o goleiro Fábio Carvalho fazendo uma excelente defesa espalmando para escanteio. Aos 11 minutos, foi a vez de Bruno Mezenga ficar de frente para o gol, mas o atacante chutou por cima assustando o goleiro.

Com um América todo retrancado, o alvianil macaense seguiu pressionando e aos 19 minutos, Steve perdeu um gol feito na pequena área. No bate e rebate na pequena área, o meia chutou para fora. Aos 38 minutos, Bruno Mezenga ficou frente a frente com o goleiro Fábio Carvalho e chutou para fora.

No segundo tempo, o alvianil macaense seguiu pressionando e chegou ao gol aos 9 minutos. Bill cobrou o córner e Steve subiu sozinho para abrir o placar no Estádio Moacyr.

Aos 19 minutos, Jones recebeu ótimo passe de Marcinho e Sozinho na grande área, tentou encobrir Fábio Carvalho, mas a bola passou por cima do gol.

O América que mostrava nitidamente cansaço, perdeu o zagueiro Cleiton que acabara de entrar, aos 22 minutos, após dar um carrinho por trás em Jones e ser expulso. Um minuto depois, Andrezinho entrou livre pela esquerda e cruzou rasteiro para Bruno Mezenga, que chegou atrasado e não conseguiu empurrar para o gol já com o goleiro já vencido no lance.

Aos aos 27 minutos, Mário César deixou Bill na cara do gol, mas ele conseguiu chutar para fora.

A partir daí, o Macaé diminuiu o ritmo e começou a administrar o placar. Só que aos 43 minutos, o América quase empata com Lourival, que recebeu livre na entrada da área, mas Cássio saiu nos pés do atacante e salvou o alvianil. No final da partida, o juiz expulsou mais dois. O zagueiro Wallace do Macaé e o atacante Bebeto trocaram empurrões e foram expulsos.

\"Soubemos controlar a ansiedade, porque era um jogo histórico para a cidade e para o clube, ainda pela mais pela expectativa que foi criada. Tivemos as maiores chances, mas foi um jogo complicado, ainda mais pela situação do América, que vinha de uma goleada em casa. Só que estes três pontos tiveram um sabor especial para nós\", afirmou o técnico Tita que também foi expulso de campo no decorrer do segundo tempo.

Revoltado com a segunda derrota seguida , o lateral-esquerdo do América, Maciel não poupou críticas ao elenco. \"Não tem desculpa para dar à torcida. O negócio é treinar, treinar e treinar. Quem não estiver a fim de jogar, pede rescisão de contrato e vai embora\" afirmou o jogador.

No próximo sábado (26), pela terceira rodada, o alvianil macaense enfrenta o Fluminense, às 20h30, no Maracanã. Já o América recebe o Volta Redonda, às 16 horas, em Edson Passos.

A partida

Árbitro: José Alexandre Barbosa Lima
Auxiliares: Dulcinete Batista de Arruda e Vinícius Barone Pampurres

Macaé Esporte: Cássio; Mário César, André, Wallace e Andrezinho (Lima); Marcinho (Tiano); Steve, Wallacer e Bill; Bruno Mezenga (Geraldo) e Jones. Técnico: Tita.

América: Fábio Carvalho; Bruno Carvalho, Márcio Abraão, Cléberson (Cleiton) e Maciel; Válber, Maicon, Léo Maringá (Jefinho) e Elvis (Aron); Bebeto e Lourival. Técnico: Jorge Vieira.

Cartões amarelos: Cássio e Marcinho (MAC); Maicon, Jefinho, Bebeto e Lourival (AME)
Cartões vermelhos: Wallace (MAC); Cleiton e Bebeto (AME)

Renda: R$ 8.260,00
Público: 526 pagantes


\"Prêmio


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.