SRZD


21/11/2010 16h07

Escritor Moacir C. Lopes morre no Rio aos 83 anos
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoNa madrugada deste domingo, morreu o escritor Moarcir C. Lopes, aos 83 anos. Ele lutava contra um câncer e morreu em casa, no Rio de Janeiro. O velório acontece nesta tarde na capela 4 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O enterro será no mesmo local às 17h.

O escritor, que escreveu mais de 20 livros, comemorou 50 anos de literatura este ano. Ele é o autor da biografia do imperador romano Calígula e o romance "A ostra e o vento", adaptado por Walter Lima Jr. para o cinema.

Moacir nasceu em Quixadá (CE) e depois de terminar os estudos em Fortaleza se mudou para o Rio de Janeiro.


Veja mais sobre:LiteraturaMorte

Comentários
  • Avatar
    21/11/2010 22:48:04luis alves lomanthAnônimo

    O Brasil perde um de seus maiores escritores: Moacir C. Lopes. Infelizmente Moacir não teve o reconhecimento da mídia que sempre mereceu. Teve seus livros publicados em vários paises como Russia e Italia onde a imprensa sempre destacou suas obras. O livro A ostra e o vento, adaptado para o cinema por Walter Lima Jr., foi leitura obrigatória nas escolas de São Paulo no inicio desta decada. Sua literatura é incomparável. Eu recomendo a leitura de todos os seus livros, em especial o romance Por aqui não passaram rebanhos. Luis Alves Lomanth Escritor e Jornalista

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.