SRZD


23/11/2010 18h05

Chuva em BH deixa um morto e muita destruição
Redação SRZD

Foto: Reprodução de VídeoA chuva que atingiu Belo Horizonte (MG) durante nove horas na madrugada e no início da manhã  desta terça-feira, matou uma pessoa e deixou muita destruição na capital mineira. A água invadiu ruas e avenidas e pessoas ficaram ilhadas em diferentes pontos da cidade. Uma parte da pista da BR-381 cedeu, na altura de Ravena, na saída para o Espírito Santo, e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Cerca de 123 milímetros de chuva atingiram a Grande BH, o que representa 50% do esperado para o mês de novembro. A chuva deve continuar até o fim de semana. As informações são da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). A água também tomou a Avenida Cristiano Machado (Linha Verde), que dá acesso ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (região metropolitana).

Foto: Reprodução de VídeoO entregador de gás Edgard Bispo dos Santos, de 36 anos, morreu de madrugada, no bairro Ouro Minas, na região nordeste de BH. Ao voltar à sua residência para pegar seus animais domésticos, ele foi arrastado pela água. Antes, ele também teria avisado aos vizinhos que deixassem suas casas.

No início da manhã, bombeiros resgataram passageiros de um ônibus que subiram em seu teto para fugirem da inundação e um helicóptero da Polícia Militar teve que resgatar um homem que subiu em uma árvore para se proteger.


Veja mais sobre:ChuvaMinas Gerais

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.