SRZD


26/11/2010 07h22

Apesar da ação da polícia, ataques criminosos continuam no Rio
Redação SRZD

Foto: Reprodução de TVOs criminosos continuam a desafiar a reação policial e fazem novos ataques em diferentes pontos do Rio de Janeiro desde a madrugada desta sexta-feira. De acordo com a Polícia, foram seis veículos incendiados na Região Metropolitana, na Zona Sul e na Avenida Brasil.

Nesta manhã, dois ônibus já foram incendiados. Um na Avenida Presidente Dutra, na altura de Jardim América, e outro em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

- Registrou algum ato de violência? envie para nós

Durante a madrugada, uma kombi foi incendiada em São Gonçalo, por volta de 1h da madrugada. Em Ipanema, na Zona Sul, bandidos atearam fogo em um automóvel na rua Farme de Amoedo. Já na Avenida Brasil um carro foi queimado na altura da Penha, na Zona Norte.  Segundo os Bombeiros, ninguém ficou ferido nestes ataques.

Ainda na noite de quinta-feira, os bandidos colocaram fogo em  um ônibus na Avenida Presidente Vargas, uma das principais vias do Centro da capital fluminense. Além disso, outros ataques também foram registrados na quinta-feira em alguns pontos: um ônibus em São Cristóvão, na Zona Norte; ônibus na Rodovia Washigton Luís, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; dois automóveis na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, na Tijuca, na Zona Norte do Rio; um carro no bairro Peixoto, em Copacabana, Zona Sul; um caminhão no Jardim América, na Zona Norte; e um veículo em Cabo Frio, na Região dos Lagos; um coletivo em Duque de Caxias; um carro em Piedade; e um carro em Honório Gurgel, ambos no subúrbio.

De acordo com o último balanço da Polícia Millitar, desde domingo 96 veículos foram alvo dos criminosos no Rio de Janeiro.

Reforço militar para ações da Polícia

O ministro da Defesa, Nelson Jobim,  determinou que 800 militares sejam enviados para o Rio de Janeiro para atender pedido do governador Sérgio Cabral de reforço para o trabalho da polícia. Além de homens, as Forças Armadas também enviam dez blindados de transporte e equipamentos de comunicação, bem como óculos para visão noturna.

Leia também

- Sidney Rezende: 'Vida de traficante'

-Comandante do Bope: 'não é uma operação de guerra convencional'

-Cabral e ministro da Defesa discutem segurança do Rio

Lula pede tranquilidade à população

- Em seis dias, 96 veículos já foram queimados no Rio


Veja mais sobre:Ataques no Rio

Comentários
  • Avatar
    26/11/2010 14:35:06jorge pereiraAnônimo

    tem alguém que não deve ter visto jornais ou tv,bem,eu vi clararamente que o sérgio cabral pediu apoio ao presidente, tivemos ai tanque da marinha e etc... senão, essa parcial vitória não teria existido.OBS; votei em Gabeira. E vem ae o exército com 800 homens,será que dilma e lula precisa falar algo? já que imagem vale mais do que mil palavras. paz no rio já!!!

  • Avatar
    26/11/2010 10:21:11luizAnônimo

    Tem que acabar com esses bandidos ou vão deixar eles fugirem para cidades vizinhas como Niterói, São Gonçalo e Região dos Lagos.

  • Avatar
    26/11/2010 09:13:26EdAnônimo

    Nesse momento a população deve manter a calma, evitar boataria e confiar no trabalho das autoridades policiais que se mostram articuladas e coesas com as Forças Armadas. Bom senso e calma são imprescindíveis para caminharmos para uma solução de paz.

  • Avatar
    26/11/2010 08:29:42ELIZEU MARCONDES DA COSTAAnônimo

    VAMOS LÁ, SERÁ QUE AGORA, VAMOS CONTINUAR DIZENDO QUE O RIO DE JANEIRO Ã? UMA CIDADE MARAVILHOSA, E QUE MERECE SEDIAR OS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016 E OS JOGOS DA COPA DO MUNDO? Ã? SURPREENDENTE QUE O PRESIDENTE LULA E A SUA FUTURA SUCESSORA, DILMA ROUSSEFF, SE MANTENHAM INDIFERENTES DIANTE DESSES ATAQUES TERRORISTAS, Ã? CLARO, SERÁ QUE A DILMA Ã? TROUXA PARA SE QUEIMAR ANTES MESMO DE SUBIR NO PLANALTO? SERÁ QUE O PRESIDENTE DO COMITÃ? OLÍMPICO INTERNACIONAL (COI), AINDA NÃ?O VIU AS CENAS QUE ESTÃ?O GIRANDO EM TODO O MUNDO? E AÍ, CAROS INTERNAUTAS, VCS POSSUEM A CORAGEM DE PASSAR A VIRADA DE ANO NESSA CIDADE, E VOLTAREM USANDO O PALETÃ? DE MADEIRA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.