SRZD


28/11/2010 09h58

'Todas as casas do Alemão devem ser revistadas', ordena comandante da PM
Redação SRZD

Uma companhia do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) está se aproximando do Complexo do Alemão pela parte de trás da comunidade. Informações ainda não confirmadas dão conta que muitos traficantes teriam fugido do conjunto de favelas para a região de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. O comandante geral da PM, Coronel Mário Sérgio Duarte, ordenou que os agentes de segurança revistem todas as casas do Complexo com a ajuda de cães farejadores.

Paulo Storani, ex-comandante do Bope, solicitou que a sociedade peça a seus representantes políticos cumpram seu papel e olhem com mais carinho para as pessoas que arriscam suas vidas em nome da segurança da população.


Veja mais sobre:Guerra contra o tráfico

Comentários
  • Avatar
    29/11/2010 14:51:48gabrielAnônimo

    aliás: quando algemaram Daniel Dantas, até o STF reclamou. Agora, porém, quando revistam milhares de casas sem mandado: não tem problema, desde que seja casa de pobre. A polícia só serve às elites. O pior de tudo é que os coitados envolvidos na linha de frente das operações provavelmente são tão pobres que os coitados revistados. Se revistassem as casas em Copacabana achariam muito mais bandidos.

  • Avatar
    29/11/2010 14:48:02gabrielAnônimo

    O BOPE nada mais é que uma força policial da elite da Zona Sul. Trata a população pobre moradora de favelas como lixo, passível de ser revistado a qualquer momento e à revelia da lei. Ã? preciso acabar com essa violência elitista: tratar os episódios recentes como uma guerra (a capa da veja é ridícula, por sinal) é explicitar que a polícia no RJ (assim como no resto do país) só serve aos almofadinhas com carro importado e vista para a praia.

  • Avatar
    28/11/2010 10:29:57DinhoAnônimo

    Sem dúvida , os policiais militares e civis , que se arriscam pela nossa segurança, veem por anos sob um verdadeiro descaso do estado

  • Avatar
    28/11/2010 10:26:15PatrickAnônimo

    Por que a imprensa não defende o mesmo procedimento na residência dos banqueiros que lavam o dinheiro do tráfico?

  • Avatar
    28/11/2010 10:12:22HelenaAnônimo

    Por muito tempo a população carioca esperava esta atuação firme, coordenada e bem articulada do poder público. Estamos torcendo, acreditando que todo este devio de valores que impera em nossa cidade, tenha finalmente encontrado um resposta a altura. Parabéns!!! Acreditem que todas as pessoas de bem estão ao lado de vcs.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.