SRZD


28/11/2010 13h39

Bandeiras do Rio e do Brasil são hasteadas no Alemão
Redação SRZD

Foto: Reprodução de TV

Pouco mais de cinco após a invasão das Forças de Segurança no Complexo do Alemão, neste domingo, as bandeira do Brasil foi hasteada e tremulou no alto do morro, no teleférico da comunidade, que ainda nem foi inaugurado. A atitude emblemática representa a retomada da região pelas forças policiais e a restauração do poder público no local.

Depois de um longo período sob o domínio de facções criminosas, os complexos de favelas da Penha e do Alemão foram libertados por uma mega operação que envolveu as polícias Civil, Miltar e Federal, além de forças do Exército, Marinha e Aeronáutica. 

O momento simbólico entra para a história, quando as polícias, com apoio das Forças Armadas, desmantelaram um dos maiores quarteis generais do crime urbano no mundo. 

Muito bandidos ainda estão escondidos dentro da comunidade. Prisões e detenções seguem acontecendo no conjunto de favelas. A promessa das autoridades é de não abandonar o Alemão e a Vila Cruzeiro, dominada antes.

Tudo o que já aconteceu neste domingo:

- Cabral diz que sucesso das operações se deve à 'união de todos'

- Casa de luxo de Pezão tem hidro, piscina, discoteca e aparelhos caros

- Aos poucos, bandidos começam a ser presos no conjunto de favelas 

- Muitas armas e drogas são apreendidas durante ação da polícia no morro

- Complexo do Alemão é dominado pelo estado após rápida operação

- Início da manhã de domingo, antes de invasão, Alemão teve intenso tiroteio


Veja mais sobre:Guerra contra o tráfico

Comentários
  • Avatar
    28/11/2010 16:15:41DinhoAnônimo

    O que todos esperavam é que as centenas de criminosos , todos altamente periculosos, fossem presos. Deram 1 dia e uma noite para eles "pensarem" (entendam ; pudessem fugir) . Assim cairam fora da área. Com o tempo eles se refazem e se reorganizam em outros lugares. O lixo está apenas sendo varrido do Rio para outras regiões. Ã? assim o modo de ação da Política. Política é uma desgraça. O crime não tem demagogia. O Estado é pura máquina burocracia. Continuamos com criminosos em ação .

  • Avatar
    28/11/2010 14:33:08leoni pinheiroAnônimo

    Porque só Agora. Porque ninguem fala quantos bandidos foram presos, porque? Porque só falam e Maconha apreendida, a Cocaína Vale Mais. Será que fizeram todo aquele alarde para dar tempo dos mesmos fugirem e será que não facilitaram a saída deles dos morros. Quando eles migraram para lá, e nos vimos pela televisão, eram mais de 200, agora falaram que foi um centena. Pra onde eles foram. se não foram presos e de que adianta deixa-los sair de lá e irem incomodar outras cidades e outros estados. Pra que todo aquele carnaval se não resolveram o assunto? Só passaram o problema para o outros e não PERDER a GRANA das Olimpiadas e Copa do Mundo. Até nessa hora fazem POLÍTICA!! Porque o LULA não mandou fazer isso no início do mandato dele em 2003.

  • Avatar
    28/11/2010 13:43:34jabaAnônimo

    quanto tempo esta bandeira ficará lá! hasteada!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.