SRZD


13/12/2010 15h56

Demolição do anel superior do Maracanã é iniciada
Redação SRZD

Foto: Fernanda AlmeidaAs obras de reforma do Maracanã seguem acontecendo. A demolição do anel superior do estádio já foi iniciada, incluindo as cabines de rádio. Além disso, cerca de 80% das rampas de acesso do estádio e todo o anel inferior já foi derrubado.

O objetivo das obras é atender as exigências da Fifa, como a das arquibancadas serem estendidas até o nível do gramado, para melhorar a visibilidade dos torcedores e acabar com os "pontos cegos" do estádio Mário Filho. O secretário estadual de Obras, Hudson Braga, explicou o pedido da entidade.

"O padrão de visibilidade exigido pela Fifa determina que todos os espectadores possam enxergar sobre a cabeça do torcedor sentado duas fileiras à frente, em uma linha reta", disse.

Muitos turistas têm visitado o Maracanã para ver o andamento das obras e, até o final do mês de novembro, cerca de 180 mil pessoas compareceram ao estádio, o que já supera o número de visitas de todo o ano de 2009, que recebeu 160 mil visitantes.



Comentários
  • Avatar
    14/12/2010 07:52:03jabaAnônimo

    me doi é como brasileiro faz merda , e pior o cara que fez esta merda devia ser é preso, depois de pronto ver que tá errado o projeto? ae derruba-se faz se outro e tudo fica por isto mesmo, hummm bom mesmo é pra contrutoras tão enchendo o bolso!

  • Avatar
    13/12/2010 19:43:53Márcio AlexMembro SRZD desde 08/07/2011

    Será q se fosse no estádio do Barcelona ou do Real Madrid essa demolição aconteceria? Só no Brasil mesmo...... Me dói ver essas imagens e imaginar que o velho Maracanã nunca mais existirá........

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.