SRZD


15/12/2010 13h10

Polícia prende 4 cantores de funk acusados de apologia ao tráfico
Redação SRZD

Foto: MontagemOs MCs Frank, Tikão, Smith e Max, foram presos durante uma operação policial para combater a apologia às drogas, nesta quarta-feira.

Frank e Tikão foram presos em um apartamento no bairro de Madureira, Zona Norte do Rio. Os dois tentaram se defender, mas entraram em contradição. Ao serem perguntados sobre a letra da música que foram flagrados cantando em um baile funk no Complexo do Alemão, que dizia que os traficantes Macarrão e FB estavam na Rocinha, um disse que traficantes obrigam a dupla a cantar as letras com apologia o tráfico, outro afirmou o contrário. Já MC Smith é acusado de incentivar jovens da Penha a participar do tráfico de drogas.

Com eles, a polícia apreendeu diversos CDs com músicas chamadas de "proibidões". Eles foram indiciados por formação de quadrilha, incitação, associação ao tráfico e apologia ao crime. Os suspeitos já estavam sendo investigados pela polícia.

Veja o vídeo:



Comentários
  • Avatar
    02/06/2011 20:23:03loveAnônimo

    vcs são um bando de safado que fala de paz e amor mas quando vê alguma pessoa carente não demostra nada... eles cantam tenm sua fama mas não esquece das origens

  • Avatar
    17/12/2010 22:26:24larissa pires de limaAnônimo

    Não entendo apologia ao crime sacanagem os cara cantam a verdade o que se passa na periferia eh a mesma coisa do rap. Tanta gente pior pra prender e os caras se preocupam com quem eh menos desfavorecido pq nao vão atras desses politicos envolvidos no trafico pq não prendeu policiais corruptos.Isso ninguem tem coragem de fazer,pois está muito claro que quem está por tras do trafico e do crime e de uma certa forma incentiva isso são os que tem o poder nas mãos. Tudo que acontece hoje nas peliferias eh culpa de quem? Da população ou do governo que nunca deu estruturas para as pessoas de baixa renda quem consegue manter a criança na escola com um salario minino e um bolsa familia. Palhaçada.

  • Avatar
    17/12/2010 16:25:18ANGRA DOS REISAnônimo

    Suspeito de tráfico no Alemão é morto em Angra dos Reis Publicado em 16/12/2010, às 19h58 Ã?ltima atualização em 16/12/2010, às 19h58 Angra dos Reis Um suspeito de tráfico do Complexo do Alemão, no Rio, foi assassinado na tarde de hoje (16), no bairro Ariró, em Angra dos Reis. Leandro da Costa Lima, de 28 anos, mais conhecido como "Pará", foi encontrado morto, com várias tiros. De acordo com informações da Polícia Militar, "Pará" havia fugido do Complexo do Alemão há dois meses, quando ocorreram pequenas operações na comunidade, antes da última invasão policial, realizada no mês passado. Segundo as investigações do serviço reservado do 33º Batalhão da Polícia Militar da Costa Verde, Leandro é suspeito de integrar o bando que comandou uma chacina no mês de agosto, quando cinco pessoas morreram, na comunidade de Promorar, no bairro Japuíba. A policia acredita que o crime tenha sido motivado por vingança. O corpo de "Pará" foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Angra. Segundo informações da 166ª Delegacia de Polícia, após a liberação do corpo, a família realizará o enterro no Rio de Janeiro.

  • Avatar
    17/12/2010 09:40:41nando-rjAnônimo

    conseguiram prender quatro cantores de funk,e o "megatraficante"fb por onde anda?

  • Avatar
    17/12/2010 09:24:03MicheliAnônimo

    Oela mor d Deusss...Nossos Mc presos é uma sacanagem.....Musicaa é musicaa não tem nada a veeee.....pq alem d vcs vcs atras deeless vai atrrs de ledrãoo d vdd.... complexooo é nois!!!!

  • Avatar
    16/12/2010 16:25:13Pensa um poucoAnônimo

    Gente, censura é perigossímo! A polícia estava indo tão bem com prisões sensatas e certas, porque agora reprimir uma manifestação artística? Qualquer expressão de arte, mesmo que incomodativa ou considerada agressiva não PODE ser censurada. Afinal ela retrata e representa uma parcela da população, seja ela correta, moral ou não! O tráfico sim deve ser reprimido, jamais cantores que dizem a verdade ou interpretam ela.

  • Avatar
    16/12/2010 08:59:01LindsenAnônimo

    Espero que acabe esse tipo de FUNK e volte o FUNK do bem com letras inteligentes e bem humoradas, nosso FUNK está se denegrindo, são otimos MC´S mas se deixaram influenciar negativamente, musicas assim deveriam ser banidas dos bailes, mas infelizmente isso não acontece.

  • Avatar
    15/12/2010 23:23:19www.escortsp.com.brAnônimo

    que novidade

  • Avatar
    15/12/2010 22:53:27VIANNAAnônimo

    tanta coisa pior por ai, eles estão fazendo o trabalho deles :/ os chefões tudo solto e a policia faz o que ? a pelo amor de deus, tanta gente roubando, matando, estrupando, tanto politico roubando, e os mc's fazem o trabalho deles cantando musica que o povo gosta, porque se não gostasse não estaria la , eles preendem (Y) pela hipocrisia. vai dar tudo certo meus amores, SMITH E FRANK AMO VOCÃ?EEEEEEEES. s2s2 policiais e autoridades vamos da mais prioridade a coisas que afetem mais a sociedade. s2

  • Avatar
    15/12/2010 13:59:43MouraAnônimo

    Isso sempre aconteceu, e a propria globo fez materia sobre estes bailes que fazem apologia ao trafico , agora junto com esta operação que antecede as Olimpiadas e Copa do Mundo, tudo vem as claras e esta sendo reprimido, quero acreditar que após os jogos o Rio continue com estas intervençõe$$$$

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.