SRZD


02/01/2011 14h20

Casa Civil tem comando de Antonio Palocci
Redação SRZD

Em curta cerimônia de quase meia-hora, Antonio Palocci assumiu o cargo de ministro-chefe da Casa Civil na manhã deste domingo no Palácio do Planalto. Afirmando que pretende dar "todo o apoio" aos demais colegas de governo, Palocci confirmou a transferência da gestão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do programa "Minha Casa, Minha Vida" para o Ministério do Planejamento.

O novo ministro da pasta recebeu o cargo de Carlos Eduardo Esteves Lima, que ocupava interinamente a Casa Civil desde outubro passado. De acordo com Palocci, Esteves Lima aceitou permanecer na Casa como seu assessor especial.

Em discurso feito para líderes políticos e servidores da Casa Civil, Palocci pediu compreensão da imprensa dizendo que será "extremamente econômico" em entrevistas e declarações sobre as atividades do governo.

"Por não ser um ministério fim, a Casa Civil não deve expressar opiniões e vontades próprias. Não lhe cabe emitir opiniões sobre todas as coisas. Serei extremamente econômico em entrevistas e pronunciamentos", explicou Palocci.

Além disso, o agora ministro discursou que a pasta irá transferir a Secretaria de Administração, responsável pela coordenação dos serviços nos palácios, para a Secretaria Geral da Presidência, comandada pelo ministro Gilberto Carvalho.



Comentários
  • Avatar
    02/01/2011 16:57:07MarilisAnônimo

    Este senhor, nos causa repulsa e mêdo ! já foi pêgo como um dos chefes do MENSALÃ?O , e agora volta na CASA CIVIL ??? Colocaram o cachorro para tomar conta da linguiça !!!

  • Avatar
    02/01/2011 16:31:10Edmilson Cavalcante LauriaMembro SRZD desde 02/09/2013

    Este senhor precisa de emprego? Se ele não tem nada pra fazer. Não é trabalho. Ã? emprego. Então ele vai ser mesmo é conselheiro de Dona Dilma. Espero que não seja pro mal.Por onde esse senhor andava? Dona Dilma chamou uma turminha. Tá faltando um na quela mesa. Boa sorte.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.