SRZD


09/10/2007 13h39

Perfil-Carnavalesco - Wagner Gonçalves
Alberto João

Responsável pelo desfile da Acadêmicos do Cubango no Carnaval 2008, Wagner Gonçalves é o convidado da Coluna Perfil-Carnavalesco. Após o belo desfile pela Inocentes de Belford Roxo no Carnaval 2007, ele ganhou os prêmios [email protected] e Parangolé. Para o ano que vem, Wagner promete uma bela homenagem para Mercedes Baptista, primeira bailarina negra do Theatro Municipal.

Confira o Perfil-Carnavalesco de Wagner Gonçalves:

Nome: Wagner Gonçalves dos Santos

Data de Nascimento: 10/02/1978

Melhor lugar do Rio: Do Pontal até Grumari

Lado ruim do Rio: Tem muitos, mas prefiro exaltar o lado bom

Formação Profissional: Letras - Português/Literaturas

Como surgiu o amor pelo carnaval: 'Meu pai era compositor. Vivi uma história engraçada. Em 1989, o carnaval caiu no dia do meu aniversário. Ganhei dinheiro para gastar, ir no cinema e me divertir. Como morava em Santa Teresa, eu passei pelo Sambódromo, vi um desfile e me apaixonei pela apresentação da Imperatriz (Liberdade, liberdade abre as asas sobre nós). Na minha casa, o pessoal ficou preocupado com minha demora e chamou até polícia. No outro dia (segunda-feira de carnaval) meu pai teve que me levar na Sapucaí. Oficialmente, eu comecei no carnaval no ano de 1994. Fui aderecista na Viradouro e trabalhei com Joãosinho Trintaâ?.

Desfile marcante: Tupinicópolis - Mocidade Independente de Padre Miguel

Samba: Cinco Bailes Tradicionais na História do Rio - Império Serrano - 1965

Carnavalescos prediletos: Oswaldo Jardim, Fernando Pinto, Arlindo Rodrigues e Joãosinho Trinta. 'É o quarteto fantástico do carnavalâ?

Filme: 'Baixio das Bestasâ?, de Cláudio de Assis

Música: Qualquer uma do João Bosco

Político: Deixa vazio

Livro: Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

O que é o Carnaval para você: 'A maior manifestação popular do mundo, porque é um choque de gestão com etnias, crenças e valores. É a síntese de tudo. Espinha dorsal das manifestações humanasâ?.

Frase: 'Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que éâ? - Caetano Veloso


Comentários
Comentar