SRZD


06/01/2011 08h12

Homossexuais e solteiros poderão ter filhos por reprodução assistida
Redação SRZD

A partir de agora, homossexuais e solteiros estão autorizados a utilizar fertilização in vitro e inseminação artificial. A resolução que estipula as regras para o acesso às técnicas de reprodução assistida foi divulgado nesta última quarta-feira pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e será publicado nesta quinta pelo "Diário Oficial da União". O uso de material biológico coletado (espermatozóide, óvulo ou embrião) também passa a ser autorizado após a morte de um dos integrantes do casal, desde que autorização prévia seja registrada e comprovada em cartório.

Até então, o CFM só permitia o procedimento apenas para casais de heterossexuais oficialmente casados. O órgão também limitou a quantidade máxima de embriões que são implantados na mulher por faixa de idade, a fim de evitar casos de gravidez múltipla, o que aumenta os casos de prematuridade e aborto: mulheres de até 35 anos poderão receber no máximo dois embriões; de 36 a 39 anos, três embriões, a partir de 40 anos, até quatro embriões.

A resolução impede que a realização das técnicas de reprodução assistida com a intenção de selecionar sexo do bebê ou qualquer característica biológica do filho, como cor dos olhos ou do cabelo.


Veja mais sobre:Saúde

Comentários
  • Avatar
    06/01/2011 21:11:07AlbertoAnônimo

    Como a sociedade receberá isso? Como a própria pessoa reagirá? Meus pais são dois homens ou duas mulheres,estranho não? Quem viver verá.

  • Avatar
    06/01/2011 20:10:34HaroldAnônimo

    Na minha idade, não consigo assimilar como alguns humanos puderam chegar a tamanha sordidez, tudo em nome do "ser moderno", liberal, etc... Que vergonha! Permitir que ainda se "reproduzam"! Elton John e seu "marido" tiveram um filho!Christopher Ritchens está arrazoado no seu best-seller : deus não é GRANDE. Vou pegar a cápsula que salvou os mineiros chilenos e instalar-me no buraco onde estavam! FUI..................................... ...!

  • Avatar
    06/01/2011 14:55:59BeethovenMembro SRZD desde 08/03/2011

    Ã? Pouca vergonha ou vergonha nenhuma saindo da caverna, para envergonhar aqueles que pautam pela moralidade, pq ela imoralidade já diz para o que veio, para desmentir aqueles que amam à moral e seus primcípios desde à fundaçaõ do mundo. mais o prêço dessa imoralidade está perto de ser cobrada mais cedo ou mais tarde virá, aí tbm ñ teraõ tempo de voltar atráz. 8(ISSO Ã? UMA VERGONHA...!!!)*

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.