SRZD


07/01/2011 10h52

Neto de Lula e bispo da Universal também conseguiram passaporte diplomático, informa jornal
Redação SRZD

Além dos filhos, um neto de 14 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) também receberam passaporte diplomático do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) faltando dois dias para o fim do mandato. Segundo informações divulgadas pelo jornal "Folha de São Paulo", os documentos para o adolescente e para o bispo Romualdo Panceiro foram emitidos com base no decreto 5.978/ 2006 , que prevê a concessão de passaporte diplomático para autoridades e ex-presidentes, incluindo alguns parentes.

Os filhos e o neto de Lula, além do religioso, estariam fora das normas exigidas para obtenção do documento, mas outro decreto do Itamaraty prevê a concessão para pessoas "em função do interesse do país". A "Folha" apurou que o passaporte dado a Panceiro foi um pedido do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), integrante da base governista. Procurado pelo jornal, a assessoria do parlamentar informou que ele está viajando.

A assessoria do ministério informou que a liberação dos documentos diplomáticos (que foram emitidos sem custo) para parentes do ex-presidente tem como objetivo "evitar problemas com autoridades de outros países. Sobre o passaporte do bispo da IURD, o Itamaraty informou que houve "caráter excepcional em interesse do país".



Comentários
  • Avatar
    26/08/2012 19:49:28Sidnei Neves RamosAnônimo

    Olha este Lula não deseja largar este osso tão cedo. Vai ficar roendo até o cabelo ficar mais branco e o couro do cabelo ficar rosado, Aja saco para guarda osso roido.

  • Avatar
    02/02/2011 15:53:42Alexandre Fernandes DiasAnônimo

    O deputado Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, foi o mais assediado na posse dos deputados federais, ontem, na Câmara. Quase uma hora após o encerramento da sessão, o agora parlamentar ainda mantinha o sorriso para tirar dezenas de fotos com fãs presentes na cerimônia. Seguranças da Câmara foram chamados para ajudar Tiririca a deixar o plenário da Casa. Sua assessoria pediu a ajuda porque o deputado foi operado na semana passada e ainda necessita de cuidados com a saúde. Questionado se estava surpreso com o assédio no centro do poder, o deputado deixou a modéstia de lado: "Com sinceridade, eu já esperava. Pelo trabalho ar- tístico que a gente tem feito, já era esperado isso". Apresentado logo de chega- da a uma sessão lotada e com discursos, o parlamentar afirmou que "não é chato" o ambiente e que "dá para aguentar os quatro anos de mandato". Tiririca foi o deputado mais votado nas eleições de outubro do ano passado. Ele recebeu mais de 1.3 milhão de votos no Estado de São Paulo.

  • Avatar
    09/01/2011 22:44:06MauricioAnônimo

    Esse pessoal não se conformam. LULA volta em 2014 e vamos pras ruas.

  • Avatar
    08/01/2011 21:14:36Márcio SilvaAnônimo

    Em nossos país como em outras teocracias, reina uma aliança político-religiosa inseparável. São os filhos de Deus sendo privilegiados com nossos dízimos e suor, nas igrejas e nos impostos, libertai-nos desse povo, Senhor! Por falar de libertação com relação a Lula e sua família, só no juízo final.

  • Avatar
    08/01/2011 15:28:13JUJU DE NITERÃ?IAnônimo

    Pois é, E.T, mais uma vez está errado. Você só lê a Folha e O Globo. Também, só vê o Jornal Nacional. Precisa, aprender mais.

  • Avatar
    08/01/2011 15:20:53GabrielaAnônimo

    O neto do molúsculo e o Bispo da Universal?!? Mas que linda coincidência! Vai ver eles vão de unir para criar uma nova seita. A VNASG! Vagabundos Não Anônimos Sustentados pelo Governo!!!

  • Avatar
    08/01/2011 14:57:43NewtonAnônimo

    Gostaria muitíssimo de saber a que o Itamaraty se refere quando diz que prevê a concessão destes passaportes para pessoas "em função do interesse do país". Qual o interesse que os filhos de lula têm para o Brasil? Será que eles pretendem TAMBÃ?M se tornar presidentes? Valha-me Cristo!!

  • Avatar
    08/01/2011 08:31:21NUNCA ANTES....Anônimo

    Na minha opinião, a sorte do Lula, foi conseguir eleger a Dilma. Ela não irá forçar a barra para revelar outros pôdres do governo passado. Uma por ter sido eleita graças a popularidade e a forte campanha feita pelo Ex, usando a maquina do governo, e outra...está na lei..."ninguem é obrigado a produzir provas contra sí mesmo." Vai que....

  • Avatar
    07/01/2011 23:11:41RonaldoAnônimo

    E continuam os escândalos desse pilantra e seus aliados. A máscara do PT e desse ex- presidente de m.... está caindo e toda a podridão desse governinho de quinta virá à tona.

  • Avatar
    07/01/2011 22:10:22LUIZ CARLOS DE OLIVEIRAAnônimo

    Pouca vergonha desses peleguinhos do PT. Agora até o Bispo tem passaporte diplomático. Que pouca vergonha. Esta pais que vai patrocinar a copa de 2014

  • Avatar
    07/01/2011 21:42:39E.T.Anônimo

    Harold como possoachar o texto em que esse episódio e a frase é citada? Desde os meus doze anos, quando vi um artigo de uma revista que dizia que foi Charles de Gaulle quem proferiu essa famigerada e atual frase, qeu acreditei nesta versão

  • Avatar
    07/01/2011 20:33:41HaroldAnônimo

    CORREÃ?Ã?O : Quem proferiu a frase "Le Brésil n'est pas encore une pays sérieux" não foi o estadista gaulês Charles De Gaulle, e, sim, o embaixador e diplomata de carreira CARLOS A. DE SOUZA quando o general gaulês ironizou o famigerado episódio da "guerra das lagostas" (aquela que os franceses pescavam cladestinamente nossos crustáceos em águas territorias barsileiras no nordeste).

  • Avatar
    07/01/2011 12:19:06nando-rjMembro SRZD desde 14/01/2011

    essa turma da universal adora uma mordomia,tremenda mancada do ex-presidente lula.

  • Avatar
    07/01/2011 11:36:44Sidnei Neves RamosAnônimo

    Se esta dentro da lei decreto 5.978/2006 não tem nada a criticar, agora com relação ao Bispo - alguém tem que se explicar pra nós eleitores o - porque desta viagem.

  • Avatar
    07/01/2011 11:07:51dAVI MARTINSAnônimo

    correção: no seculo passado*

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.