SRZD


09/01/2011 17h35

América vence primeiro jogo-treino da pré-temporada
Redação SRZD

O America iniciou a pré-temporada visando o Campeonato Carioca com goleada. Em seu primeiro jogo-treino, vitória por 4 a 0 sobre a seleção de Trajano de Morais, cidade na qual a delegação rubra está concentrada.

O jogo serviu para dar ritmo de jogo e soltar os jogadores que trabalharam em período integral nos últimos cinco dias. O primeiro gol saiu aos 15 minutos, com Hugo, em cobrança de pênalti sofrido pelo lateral Luis Felipe. Menos de dois minutos depois, o meia Luis Felipe Assis acertou um belo chute para ampliar: 2 a 0. Gustavo, no fim do primeiro tempo, fez o terceiro em boa jogada individual.

No segundo tempo, o técnico Gilson Gênio fez algumas experiências e colocou os reforços Thiago Coimbra e Luis Antônio em campo. O recém-contratado Diguinho não atuou porque ainda não se apresentou - a data prevista é segunda-feira. Com menos entrosamento, os reservas deixaram cair um pouco o ritmo, mas ainda assim conseguiram fazer o quarto, em chute cruzado de Gimenez, que entrou no intervalo no lugar de Gustavo.

"Hoje o resultado não era o mais importante. Estamos focados em uma boa participação no Estadual e precisávamos dar entrosamento e o jogo-treino serviu para isso. Já estamos montando uma base e vendo as possibilidades no elenco. Jogamos sem Diguinho, Leandro e Felipe Adão, que ainda estão em fase inicial de preparação, ou seja, o time ainda ficará mais forte", afirmou o treinador.

O América atuou com Willis, Edson (Josimar, intervalo), Tiago (Victor, 9'/2ºT), Ronan (Nilton, intervalo), Luis Felipe (Bruno, 9'/2ºT); Rodolfo (Jonatan, intervalo), Yves (Luis Antônio, intervalo), Cazuza (Thiago Coimbra, intervalo), Luis Felipe Assis (Marcos Paulo, 9'/2ºT); Hugo (Maicon, 9'/2ºT) e Gustavo (Gimenez, intervalo). Técnico: Gilson Gênio.

 



Comentários
  • Avatar
    15/01/2011 17:58:31diego benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    bastou o america ser rebaixado p/ voltar a sr campeao: serie B 2009 e joao elis filho 2010 mas tem q ser maior, o america é grande, tem torcida, o macaé, o duqu, o madura tao subindo e o america nada! seu lugar é sendo campeao estadual, é na serie A do nacional! acordai americanos!

  • Avatar
    11/01/2011 11:59:45AMERICA SEMPREAnônimo

    Torcedor ESPERTO de bangusinho se empolgue, vibre, va as jogos e vibre com o treinadoraço Gabriel e as cangalhas que mandamos(graças a Deus) para voces. Pro buraco, bangusinho pobrinho. Comecem a catar mendigos, torcidas de alugueis etc para as torcidinha microbinha que voces levar para os jogos e boas derrotas, boas goleadas que voce iram tomar.

  • Avatar
    11/01/2011 11:57:40Jefferson IbrahimAnônimo

    Acho que faltaram contratações de mais expressão, mas lembrando a equipe formada na década de 80, quando o América montou uma time de jogadores com espirito vencedor, muita garra e entrosamento. Mantenho a confiança nas estrelas do Gilson e Edu. Falando em década de 80, fico pensando o quanto sempre fomos prejudicados pela falta de uma maior representatividade política, seja no âmbito estadual ou nacional. Como exemplo, sofremos até hoje os efeitos da covardia do clube dos 13. Gostaria que a diretoria fosse mais incisiva com relação ao título Nacional que conquistamos dentro de campo: COPA DOS CAMPEÃ?ES! Como todos sabem, depois do Campeonato Brasileiro de 1982 e durante a Copa do mundo na Espanha, a CBF criou a competição reunindo todos os clubes que já haviam participado de alguma final de competição nacional - do Torneio Rio-São Paulo ao Brasileirão. O América acabou entrando como convidado, por ser o 18° clube com o maior número de participações em Torneios Nacionais. Sagrando-se CAMPEÃ?O!!! Será que se tivesse o Flamengo conquistado o título este campeonato teria sido extinto? Alguém dúvida que seria mais um título nacional dado ao Flamengo!? A pergunta que não quer calar: Porque não deram o título de campeão Nacional ao América, que disputou um campeonato com os melhores do Brasil, sendo muito mais amplo e disputado do que os títulos dados ao Santos, Palmeiras, Fluminense, etc... Na minha opinião deveriamos recorrer a justiça comum, como fez o Sport. E aproveitando a jurisprudência dos títulos que foram reconhecidos, inclusivo dois no mesmo ano! Porque ninguém fala sobre isto!? Saudações rubras.

  • Avatar
    11/01/2011 11:46:45POETA BANGU PELO CANOAnônimo

    Ola, sofredor bankuense guei, voltei. Volto com poema novo para mim,banku e torcedores do pobre banku. Acredito neste clubeco e timeco banku, Como oce esta perdiida, Pedro Variola, Gabriela e Pipica são as soluções, mas como eu sou bankuense kuzão. Lamento dizer, mas eu bankuense terei outra decepção. Pipico e craque, de arraque, ja começaram a ter banques. PAULISTA 7777777777777777777 x 3 bnkusinho.

  • Avatar
    11/01/2011 00:25:59Poeta ameriPELOcannoAnônimo

    Olá, sofredor amerddicano guei, voltei! Volto com poema novo para você, iludido! Acredita mesmo nesse time? Como você está perdido! Irmãos coimbra são a solução? Lamento dizer, mas terão outra decepção! Tiago coimbra é craque? Vão sofrer outro baque!

  • Avatar
    10/01/2011 23:10:04carlos albertoAnônimo

    O Hugo, bom jogador, rompedor, habilidoso, necessita um treino, uma orientação (coaching) melhor, afim de apurar a postura em campo, levantar a cabeça, ter visão de jogo, é promessa neste Campeonato , o America ainda vai dar imensas alegrias a sua apaixonada torcida.

  • Avatar
    10/01/2011 14:05:16tiagoAnônimo

    se o america nao se cuidar vai cair de novo, o time é MUITO fraco. macaé, madureira e duque de caxias sao os pequenos que podem surpreender.

  • Avatar
    09/01/2011 21:18:20AMERICA SEMPREAnônimo

    Sr Sidnei Rezende peço que o Sr ou o Moderador por favor com gentileza , tomasse providencias para as possiveis invasões de torcedores do bangu, no nosso site. desde ja agradeço e muito obrigado

  • Avatar
    09/01/2011 18:29:55Leo sangueAnônimo

    Não vejo a hora de começar o estadual. Vai ser uma briga e tanto pelo título. E o Mecão vai estar nessa, com toda a certeza.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.