SRZD


12/01/2011 12h50

Grávida ilhada em bairro de Nova Friburgo diz que 'cidade acabou'
Paula Martini

Foto: Arquivo PessoalA situação na Região Serrana do Rio de Janeiro é crítica, várias pessoas morreram e tantas outras estão desabrigadas e soterradas. Depois da chuva forte durante toda a noite de terça-feira a cidade de Nova Friburgo amanheceu com pontos de alagamento, deslizamentos de terra e imagens chocantes para os moradores da cidade.  Ilhada no bairro de Vila Amélia, a professora de educação física Marise Aguiar Duarte, de 38 anos, grávida de 7 meses, contou ao SRZD que a casa da família está sem luz.

"Acabou a cidade, não tem como sair de casa", contou.

- Foi prejudicado pelas chuvas? Conte para o SRZD


Segundo Marise, na manhã desta quarta-feira não choveu, porém a chuva de terça-feira fez com que uma tromba d'água desceu e alagou perto do prédio onde ela mora com a família.

"Não está chovendo, mas a água ainda está descendo, tem carros amontoados, um em cima do outro. Sabe aquelas cenas que a gente pensa que só vai ver em filme? Está assim", explicou a professora.

Apesar de não ter dormido a noite toda por causa da chuva e com a gravidez quase na reta final, ela garante que está tranquila, pois nada aconteceu no seu prédio.

"Ficamos esperando meu irmão chegar até 1h mais ou menos e não dormimos. A gente não sabe direito o que está acontecendo, pois ninguém pode entrar e sair da cidade, não temos luz, então não estamos vendo as notícias. Acredito que a Prefeitura está dando prioridade para o Centro da cidade, que foi o local mais prejudicado".

Sofrendo à distância

Namorado de Marise e pai de Maria Alice, filha que está para nascer, Luis Fernando Novaes Senna acompanha tudo à distância, já que trabalha em Londrina-PR. Ele tem uma residência na estrada que liga Nova Friburgo a Teresópolis e segundo ela, liga a todo instante para saber da namorada e da filha, além de tentar descobrir como está a situação no seu bairro.

"Ele está preocupado, liga sempre para saber como estamos. Tentei falar com o síndico do condomínio dele, mas não consegui. Não sei como está a casa dele".


Veja mais sobre:Nova Friburgo

Comentários
  • Avatar
    19/01/2011 23:29:38Sheila LeiteAnônimo

    Tenho um amigo que mora na Chacará Paraíso, na Rua Lair Rocha Duque, o nome dele é Diego Martins, não consigo ter notícias dele e nem de seus familiares, se alguém souber de algo, favor, me contactar: [email protected] Desde já muito grata.

  • Avatar
    15/01/2011 16:08:47miriamAnônimo

    Euzeth, soube que em amparo não houve desabamentos, mas assim como minha amiga as pessoas estão ilhadas. Tente passar mensagem de texto para seus tios se eles tiverem celular. Tenha paciência que receberá breve alguma notícia. Boa sorte.

  • Avatar
    15/01/2011 15:21:45miriamAnônimo

    Consegui contato com amiga da rua izelino maduro (chacara do paraiso). Tem energia elétrica. Ela falou que não foi afetada as casas dela e de parentes, só a rua é que está muito estragada.

  • Avatar
    15/01/2011 14:59:46EuzethAnônimo

    Preciso de notícias urgente do meus Tios Sinval e Quiquita que moram na Chacará do paraíso Sítio Bonfim casa 07 Est. Friburgo Amparo. São os pais da Silvanete e do Pastor Gilmar, tds da Igreja Presbiteriana. Por favor se conhecerem alguem por perto q possa dar noticias. meu tel 21 - 27611927 8884-1927 2761-1929. Por favor!!!

  • Avatar
    15/01/2011 14:47:06GustavoAnônimo

    A energia elétrica voltou na chacara do paraíso, consegui fazer contato por celular agora pouco com parentes que moram lá.

  • Avatar
    15/01/2011 12:53:55gustavoAnônimo

    Segue a lista de telefones publicos em nova friburgo, alguns telefones do chacara estão funcionando. O bairro chacara do paraiso, não foi tão afetado, mas algumas casas estão um pouco danificada, porém estão todos ilhados. Tendo mais noticias de lá, postarei aqui. link com a lista de telefones publicos: https://spreadsheets.google.com/pub?key= 0Aj_Ij9uH7uEjdGM1UTZFREhvdlpUWExVTTF2Wlp 1NlE&hl=pt_BR&gid=0

  • Avatar
    14/01/2011 22:55:53Jacilene de Lima Silva FerreiraAnônimo

    PRECISO SABER DE NOTICIAS DA MINHA IRMA QUE MORA EM NOVA FRIBURGO NO BAIRRO DE CONSELHEIRO, ESTOU TENTANDO LIGAR DIRETO E Ã? CONSIGO ELA ESTA GESTANTE DE 5 MESES, TEM 2 FILHOS, UM ESTA AQUI PASSANDO FÃ?RIAS E O DE 2 ANOS ESTA COM ELA E O MARIDO , O NOME DELA Ã? LUCIENE PUREZA DA SILVA, O ESPOSO DELA TRABALHA EM UMA FABRICA DE PLASTICO, QUE ENCLUSIVE APARECEU NO JORNAL DESTRUIDA. ME AJUDEM!

  • Avatar
    14/01/2011 19:08:02ELISABETE LOPESAnônimo

    pOR FAVOR EU PRECISO DE NOTICIAS DA MINHA SOGRA QUE MORA EM FRIBURGO ELA MORA SOZINHA PROXIMO AO CORPO DE BOMBEIROS O NOME DELA Ã? ZILEA HERDY FERREIRA, MEU TEL Ã? 77032003 ESTOU MUITO NERVOSA ME DEEM NOTICIOAS URGENTE!!!!

  • Avatar
    14/01/2011 17:31:59Jones rodriguesAnônimo

    Por favor se alguém souber noticias do bairro chacará do paraíso por favor entrem em contato pelo telefone (21) 8018-5137, pois tem uma sobrinha que mora nesse local e não consigo contato. o Nome dela é Ingrid Karen Araújo Cardoso dos Santos a mãe dela se chama Vera Lucia e a avó se chama Edna. por favor nos ajude pois a familia está angustiada por noticias.

  • Avatar
    14/01/2011 11:35:55JÃ?SSICA tORRESAnônimo

    OI,POR FAVOR PRECISO DE NOTICIAS DO BAIRRO PRATO EM FRIBURGO TENHO PARENTES LÁ MAS NÃ?O CONSIGO CONTATO COM NINGUEM OU SE ALGUEM CONHECER O IZAEL CAMINHONEIRO POR FAVOR ME DEIXE UM RECADO PODE SER ATÃ? PELO E-MAIL:[email protected] Obg!

  • Avatar
    14/01/2011 10:47:25Fernando AmorimAnônimo

    Oi, se alguém tiver informações sobre o condomínio vivendas da colina na Chacara do Paraíso ou da regiao, favor me mandar alguma notícia... Tenho parentes ( Aluizio, Denise, Dona Amélia) e a família está sem notícia... Por favor, qualquer novidade ou notícia, me ligue ou mande um e mail (21) 92294755 Vamos se ajudar, e se informar. Que deus abençoe todos

  • Avatar
    14/01/2011 10:37:05Carlos VictorAnônimo

    OLA ERICA E MARIA JOSE ,TENHO CASA EM SERRA NEVADA E ONTEM A NOITE TIVE CONTATO DE LA, FUI INFORMADO QUE NÃ?O TEM FERIDOS E QUE O ESTRAGO MAIOR FOI NA ESTRADA DE SERRA NEVADA.ESTOU INDO PARA LA AS 13HS LEVAR ALGUMAS DOAÃ?OES, QUANDO VOLTAR VOU POSTAR FOTOS NO ORKUT DE SERRA NEVADA.

  • Avatar
    13/01/2011 23:07:28Maria JoséAnônimo

    Erica : Tbém tenho casa em Serra Nevada,(Theodoro de Oliveira), soube através de amigos que estão em NFG que esta area não foi tão prejudicada como a parte central da cidade. Havendo novidades , volto a informar.

  • Avatar
    13/01/2011 22:14:36Sonia VieiraAnônimo

    Meu irmão Carlos Melo professor da Faculdade Estácio e a esposa Sonia e Filha Luiza moram na Chacara do Paraizo Condomínio Vivenda da Colina, e não estou conseguindo saber nada sobra eles, se alguém tiver noticias made um E-mail [email protected](21 76658664)

  • Avatar
    13/01/2011 19:34:02FERNANDAAnônimo

    Tenho primos (Carlos, Sonia e Luisa) que moram no condominio chacara do paraiso e não consigo contato. Se alguem tiver noticias de lá ou deles favor enviar para e-mail: [email protected] ou tel (22) 2764-1392

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.