SRZD


13/01/2011 19h00

Volta Redonda investe em bom elenco e técnico experiente
Redação SRZD

Foto: Divulgação/ Site Oficial do Volta RedondaDos times que não disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda é o que investiu mais forte para o Campeonato Estadual 2011. O clube da Cidade do Aço trouxe jogadores consagrados como o atacante Jean (ex-Flamengo e Vasco), o meia Lopes (ex-Flamengo e Palmeiras, revelado no clube), e o volante Jonílson (ex-Botafogo e Goiás, também revelado no clube), entre outros. E para comandar a equipe, o Voltaço contará com o técnico Márcio Bittencourt, que foi treinador do Corinthians.

Com um dos estádios mais modernos do país, o Raulino de Oliveira, o Volta Redonda tem como maior objetivo conquistar uma vaga  na Série D do Brasileirão. Além da vaga, o Voltaço tenta repetir a campanha de 2005 no Campeonato Estadual, quando chegou  à final do torneio após vencer a Taça Guanabara. O treinador Márcio Bittencourt acredita que a diretoria conseguiu montar um bom elenco para 2011.

"Dentro das possibilidades financeiras do clube, o grupo é bom, formado por jogadores experientes, mas relativamente novos. Conseguimos, além dos reforços de fora, repatriar Lopes e Jonilson, pois são da cidade e esse fator facilitou na hora de a diretoria negociar. A expectativa é que o Volta Redonda faça uma campanha bem melhor do que nos últimos três anos", afirmou o treinador.

Destaque: O atacante Jean é o grande destaque do elenco do Volta Redonda. O jogador iniciou sua carreira no Flamengo, onde foi campeão estadual marcando três gols na final contra o Vasco. O atleta já teve passagens por grandes clubes do Brasil e chegou a jogar também no exterior. Além do Flamengo, ele jogou no Cruzeiro, Saturn da Rússia, Vasco, Corinthians, Fluminense, Sharjah do Emirados Árabes, Santos, e em 2010 defendeu o Brasiliense na Série B do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação/ Site Oficial do Volta RedondaQuem chegou: Klever (goleiro emprestado pelo Fluminense), Fernando Lombardi (zagueiro ex-Atlético de Sorocaba-SP), Radamés (volante ex-Botafogo-SP), Jonílson (volante ex-Goiás), Jean (atacante ex-Brasiliense), João Gabriel (zagueiro emprestado pelo São Caetano), Victor Hugo (zagueiro ex-Paysandú), Lopes (ex-Ceará), Bruno Lança (volante ex-Mixto-MT), Fabinho (lateral-esquerdo ex-Mixto-MT), Thiago Maciel (lateral-direito ex-América-RJ), Cristiano Ávalos (zagueiro ex-América-RJ), Adenis (atacante ex-Vitória-ES), Mayaro (volante ex-Paraná), Pedro Henrique (atacante Jiangsu Santy-China), Tássio (atacante ex-Figueirense).

Time base: Klever; Thiago Maciel, Cristiano Ávalos, Fernando Lombardi e Fabinho; Jonílson, Radamés, Glauber e Lopes; Pedro Henrique e Jean. Técnico: Márcio Bittencourt.

Posição em 2010: 10º lugar.

Previsão SRZD: A equipe deve incomodar e possivelmente tirar pontos preciosos dos times de maior investimento. É um sério candidato a vaga na Série D.



Comentários
  • Avatar
    09/03/2011 12:37:25josemirAnônimo

    Legal o voltaço contrato vários jogadores pro carioca...mas pra mim quem tem que jogar nesse time na lateral direito é serginho paulista jogador contratado junto ao mac time do interior paulista...muito bom jogador experiente de grupo e chegou a hora dele figurar em times grandes do nosso país...se tiver oportunidade no brasileiro tem grnades chances de estar em um time grande,então galera vamos pedir serginho na lateral vai abrilhantar mais ainda o cariocão,brigando com léo moura ai pelo troféu de melhor lateral/ala do campeonato...dado o recado wlw!!

  • Avatar
    16/01/2011 23:21:32André AraújoAnônimo

    O Esporte Clube Bahia informa através da sua Gerência de Futebol, que o Sr. Marcio Bittencourt não trabalhou no clube. O Treinador que levou o Bahia de volta a elite do futebol brasileiro foi Márcio Araújo, que já trabalhou em equipes tradicionais como Palmeiras e Atlético MG. Peço a gentileza de que a notícia seja corrigida para evitarmos constrangimentos. Parabenizo o site pelo excelente trabalho de cobertura do futebol carioca.

  • Avatar
    15/01/2011 19:47:50ricoAnônimo

    A VAGA PARA SERIE D DO BRASILEIRO NÃ?O TEM PRA NINGUEM Ã? DO BANGU . COM ESTADIO NOVO E APOIADO PELO PREFEITO EDUARDO PAES , OS BONS TEMPOS VOLTARAM , 2012 NA SERIE C , 2013 NA SERIE B E 2014 NA SERIE A. SAUDAÃ?Ã?ES BANGUENSE !

  • Avatar
    14/01/2011 11:42:54Anderson Frade FernandesMembro SRZD desde 07/04/2009

    Não foi o técnico Márcio Bittencourt que comandou o Bahia na volta a primeira divisão e sim o Márcio Araújo.

  • Avatar
    14/01/2011 11:41:09Andre MuriquiAnônimo

    Galera, o técnico do Bahia em 2010 não era o Márcio Bittencourt. No inicio do campeonato foi o Renato Gaúcho, e depois outro Márcio, que não me lembro o sobre nome. Acho que é Azevedo, um que tem o cabelinho de gel. Abraços

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.