SRZD


16/01/2011 08h39

Componente da Viradouro mostra que seu lugar é no Grupo Especial
Alberto João e Rodrigo Coutinho

Foto: Ricardo Almeida/DivulgaçãoO ensaio foi deles. Na noite de sábado, os componentes da Viradouro foram os grandes personagens na Avenida Marquês de Sapucaí. Com raça e muita vibração, eles mostraram que estão de passagem pelo Grupo de Acesso A, mas que o lugar de direito é no Grupo Especial. Foi um verdadeiro show de alegria, amor pelo pavilhão e o sentimento de querer sambar e cantar sem parar. Erros? Alguns até apareceram, como o som dos microfones dos cantores no carro, o de Leléu estava alto demais e o mesmo exagerou em cacos, e a saída da bateria do segundo recuo, quando a ala à frente avançou e deixou um buraco em frente ao Setor 11 das arquibancadas. Porém, os erros não alteram em nada todo belo espetáculo dos componentes.

No show da Viradouro, a comissão de frente ficou devendo. O premiado coreógrafo Fabio de Mello, que sempre apresenta coreografias espetaculares, não fez nada. Seus integrantes passaram pela pista e não deram nem um gostinho da capacidade do grupo. Pena. Faltou sensibilidade. O ensaio técnico é uma oportunidade de quem não comparece ao desfile oficial de ver como funciona uma comissão de frente. Não é necessário que seja exibida a dança oficial, mas como os coreógrafos são criativos, eles podem criar algo dentro do enredo e que seja apresentado apenas nos dois ensaios técnicos no Sambódromo.

- A única coisa que apresentamos aqui hoje que estará no dia do desfile é a garra dos componentes. Estamos fazendo um trabalho que vai emocionar a todos: quem estiver aqui, assitindo pela TV ou ouvindo no radio vai se emocionar com a Viradouro - afirmou Fabio de Mello.

Já o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Robson e Ana Paula, continua como o mesmo padrão de excelência. Aliás, os dois nem mereciam estar no Grupo de Acesso, como a Viradouro, mas é bonito ver que eles estão lá e ensaiam com a mesma seriedade dos anos anteriores. A roupa vermelha deu charme para dupla, que dança com sutileza, a bandeira sempre esticada, como manda o quesito, e para fechar com chave de ouro, os dois ainda comemoram com um beijo digno de cinema.

- Vamos representar a própria Viradouro. Começamos na escola e sabemos o que é representar esse pavilhão. Estamos ensaiando cinco vezes por semana. Tudo para fazer um grande trabalho e conseguir a nota máxima para a Viradouro - disse Robson.

Muito feliz pelo rendimento da bateria, mestre Paulo, que vai estrear no Carnaval 2011, fez bastante elogios aos seus ritmists e eles merecem mesmo. Como craque se faz em casa, a Viradouro acertou com a entrada de Pablo. Sangue novo e que mantém o padrão de qualidade e ousadia. No ensaio técnico, a bateria fez paradinhas e coreografia. Dani Bananinha e Patrícia, reinaram à frente dos ritmistas.

- A nota máxima é dez, mas se pudesse dava 11, 12, 13 mil para bateria hoje. Estivemos muito bem. As bossas encaixaram bem e o ritmo também. É uma honra para mim comandar a bateria da Viradouro. Este ano completo vinte desfiles pela escola e estou muito ansioso, não só pelo lado profissional, mas pelo emocional também. A Viradouro é a escola do meu coração - explicou mestre Pablo.

Em conversa com o SRZD-Carnavalesco, o presidente Gusttavo Clarão disse que vai gastar R$ 2 milhões no desfile de 2011 e ressaltou o trabalho sério de sua diretoria. - Estamos fazendo um trabalho muito sério na Viradouro. Vocês vão ver que a Viradouro já voltou a ser que era. Vamos gastar R$ 2 milhões. Gostaria de agardecer aos fornecedores, que entrenderam o momento financeiro que nós passamos e, mesmo devendo a eles, estamos conseguido pegar material. Tomara que a escola suba para o Grupo Especial para zerarmos nossas dívidas. Não gosto de falar em favoritismo. Todos sabem que a Viradouro é uma escola forte. Vamos brigar pelo título, pode ter certeza. O componente não absorveu a queda para o Grupo A, continuamos com estrutura de Grupo Especial.


Veja mais sobre:Grupo de Acesso A

Comentários
  • Avatar
    04/02/2011 01:37:26RIQUINHO SAMBISTAMembro SRZD desde 05/03/2010

    VIRADOURO VAI SER CAMPEÃ? DO ACESSO A SUA VOLTA PARA O ESPECIAL AQUARDEM

  • Avatar
    22/01/2011 22:00:49paulo cesarMembro SRZD desde 22/01/2011

    valeu viradouro, valeu clarão, vc está colocando nossa escola no caminho certo,foi tudo maravilhoso destaque para bateria, tem que dar um freio apenas no puxador que quer aparecer muito, nada que abale pois ele é bom apenas coloca-lo em seu lugar. tá dado o recado!

  • Avatar
    22/01/2011 19:56:15Rogerio RodriguesMembro SRZD desde 13/05/2009

    Eu acho que papo de sambista é samba, é papo de sujeito homem, espelhem-se em neguinho, jamelão, mestre marçal, vamos parar de fazer fofoca, isso é feio pra sambista. Sujeito homem fala na cara, bota a cara pra bater, não fica de palhaçada, deixa o PROFISSIONAL, trabalhar. LÃ?LEU, força irmão falem bem ou mal, mais que falem de vc. Critica se responde com trabalho e eu aposto todas as minhas fichas em vc.

  • Avatar
    22/01/2011 19:55:42Rogerio RodriguesMembro SRZD desde 13/05/2009

    Eu acho que papo de sambista é samba, é papo de sujeito homem, espelhem-se em neguinho, jamelão, mestre marçal, vamos parar de fazer fofoca, isso é feio pra sambista. Sujeito homem fala na cara, bota a cara pra bater, não fica de palhaçada, deixa o PROFISSIONAL, trabalhar. LÃ?LEU, força irmão falem bem ou mal, mais que falem de vc. Critica se responde com trabalho e eu aposto todas as minhas fichas em vc.

  • Avatar
    21/01/2011 14:16:11julinnhoMembro SRZD desde 17/01/2011

    não vou perder meu tempo discutindo com voce e muito menos acompanhar seu ridiculo raciocínio. vai procurar um emprego porque voce dever ser um merda eu nao vo discutir com torcedor de porto da pedra eu pelo menos boto meu nome depois da apuracao a gente marca um encontro se voce tiver coragem pra eu te dar umas porradas abraco

  • Avatar
    20/01/2011 23:35:32RIQUINHO SAMBISTAMembro SRZD desde 05/03/2010

    sidews chupa a minha tambem seu recalcado

  • Avatar
    20/01/2011 15:08:57julinnhoMembro SRZD desde 17/01/2011

    CHUPA MINHA ROLA SIDEWS

  • Avatar
    20/01/2011 01:19:42RIQUINHO SAMBISTAMembro SRZD desde 05/03/2010

    BAYANA SAPUCAI VC TA TAO PINTOGESSIMA COM ESSA FANTASIA DA FOTO ATE PENSEI QUE ERA UMA TRAVECA COM OS PEITOS DE FORA OUTRA COISA VOU QUERE VER SEU TALENTO LA NO MORRO DO FEIJAO VARRENDO O MORRO ISSO SIM E TALENTO SEU FEIOSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKOOOOOOOOOOO O

  • Avatar
    20/01/2011 01:13:14RIQUINHO SAMBISTAMembro SRZD desde 05/03/2010

    HA PARA SUA BAYANA MULAMBENTA SE VC E TAO FAMOSO DA VIDA DO SAMBA PORQUE NUNCA NINQUEM OUVIU FALAR DE VC NA TELEVISAO HEM HA ESQUECI QUE A TELEVISAO ESQUECEU DE VC PELA SUA VELHARIA DE SUA IDADE PODE DEIXA UM DIA VC HA DE FICA FAMOSO CATANDO LATINHA NO LIXO DO MORRO DO FEIJAO TA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK BJS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Avatar
    19/01/2011 18:35:16Fabio BorgesMembro SRZD desde 13/04/2009

    Vamo que vamo Viradouro com tudo pro dia do grande desfile de nossas vidas. Aquele abraço a toda a maravilhosa comunidade da nossa VIRADOURO. "O amor está dentro de nós, na paz, na voz, no coração, a aliança e união..."

  • Avatar
    19/01/2011 14:43:39antonioMembro SRZD desde 19/01/2011

    HAHAHAHAHA !!!!!!! Ã? só o Fabio de Mello aparecer e começam a chover as invejosas de plantão. Sempre a mesma piada... Todo mundo na Viradouro sabe bem quem é o André Lúcio e sua dedicação à escola. E todo mundo na história do carnaval sabe MUITO bem o que o Fabio de Mello pode aprontar de bom com QUALQUER tipo de gupo em comissão de frente. Por isso ele incomoda TANTO !!!! O queridinho(a) Joana Angelica (cujas iniciais verdadeiras devem ser J.V.) ... está mesmo é se cagando de medo de se ofuscar com o retorno do maior coreógrafo de comissões do sambódromo. Muito bem André Lúcio, põe esse invejoso(a) no seu lugar ! Apesar de pertencer a outra agremiação, dou MEUS PARABÃ?NS à Viradouro por ter trazido de volta ao nosso carnaval o melhor de todos os coreógrafos para sua comissão de frente. Os invejosos que se cuidem... HAHAHAHAHA

  • Avatar
    19/01/2011 11:52:39alexandre andradeMembro SRZD desde 07/04/2009

    Nota 10 para PATRICIA COSTA que estava magnifica e leve como uma pluma na avenida e nota 0 para essa bananinha, sem carisma e completamente parecendo um peixe fora dagua, te que ter raiz frutinha e voce não tem caiu de paraquedas, pegue seu banquinho e saia de fininho para Grande Rio pois lá é lugar de estrelas globais, apresentadoras, BBBs e assistentes de palco(que é o seu caso)kkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    19/01/2011 00:46:31André LucioMembro SRZD desde 17/01/2011

    hauahuaauhahaa. A Joana Fake acha q me ofendeu com o queridinho(a) ahuahauhaua. Tente outra vez queridinho(a). Já até imagino quem seja vc. Enfim ... Intependente do (o) ou (a) sou muito homem, pq tenho a coragem de mostrar a minha cara. Já vc inventa um nome fake desses Dona V. Não devo nada a ninguém e sou muiiiiiiiito Viradouro. Não vale apenas discutir com pessoas sem luz como vc. Muito axé nessa sua vida Paz e bem.

  • Avatar
    18/01/2011 20:54:46Armando PauloMembro SRZD desde 16/10/2009

    Cuidado povo da Viradouro,tem um "pé frio"que veio de uma co-irmã. Ele é uma mala! Ele está no carro de som.

  • Avatar
    18/01/2011 20:29:28julinnhoMembro SRZD desde 17/01/2011

    e outra coisa teu animal no plano mais belo nao ser sozinho menciona chico xavier mas voce e um m.e.rda mesmo que nem sabe criticar

Comentar