SRZD


17/01/2011 15h11

Nova Iguaçu aposta na base para fazer bom Estadual
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoDe volta à elite do futebol do Rio de Janeiro, o Nova Iguaçu se prepara para fazer bonito no Campeonato Estadual. O Orgulho da Baixada treina para o Carioca desde o fim do ano passado e vai apostar nos jovens jogadores formados na base.

Apesar de estar em um grupo difícil, que além de Flamengo e Vasco tem Volta Redonda, Resende, América, Americano e Boavista, o time laranja acredita qua a experiência do técnico Josué Teixeira, que já trabalhou no Flu, possa fazer a diferença. O treinador falou sobre suas expectativas após a vitória do Nova Iguaçu por 2 a 0 sobre o Madureira, em amistoso preparatório.

"Estamos procurando deixar o time com um padrão tático perfeito. Ainda não conseguimos, mas estamos no caminho. A expectativa é de que na estreia já estejamos com o time 70 ou 80% do que é desejado para disputar a competição", disse Josué Teixeira confiante.

Destaque:

Foto: DivulgaçãoO grande nome do time da Baixada Fluminense é o ala-esquerdo Bruno Cortes. O jogador foi um dos destaques da Série B do Campeonato Estadual defendendo o Quissamã e fez parte da seleção do torneio. Ele tem habilidade e velocidade para ser uma das opções ofensivas do técnico Josué Teixeira.

Quem chega: Amaral (volante), Alex Moraes (zagueiro), Bruno Cortez (lateral-esquerdo) e Maicon (Atacante).

Time base: Diogo Silva; Leonardo, Naylhor e Alex Moraes; Foca, Paulo Henrique, Amaral, Marcos Vinícius e Bruno Cortes; Maicon e Alex Faria.

Previsão: De volta à elite depois de três anos disputando a Série B do Rio, o Nova Iguaçu conta com a juventude do elenco para fugir do rebaixamento.



Comentários
  • Avatar
    03/02/2011 23:13:52robertinho ribeiroAnônimo

    eu tambem conheço o bruno cortes(choque eletrico) como tambem o amaral. eles arrebentaram no quissamã em dois anos consecutivos. quando o cortes foi para o quissamã tinha vindo do castelo branco, chegou como atacante, passou pelo meio campo e foi improvisado na lateral esquerda para suprir uma carencia na posição por contusões de rodrigo melo e vinicios, resultado implacou. o amaral sempre se apresentava bem, novo, forte e chegava sempre muito forte nas jogadas, resultado, sempre era expulso, mas foi amadurecendo e com muita humildade aperfeiçoou seu futebol sendo destaque nos últimos anos no quissamã. torço por eles, tenho certeza que times grandes os contratarão para o brasileirão 2011. sucesso meninos!!!!

  • Avatar
    03/02/2011 00:07:32Leandro peixotoAnônimo

    Gente conheço o bruno cortes aqui de campo grande, bairro bela vista, eu era jornaleiro do bairro e ele enchia o saco para ler todo dia o jornal Lance de graça kkk esse muleke é guerreiro,mas com aquele cabelo ele ta parecendo aquele boneco que vinha no velotral no filme jogos mortais repara só..igualzinho kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    23/01/2011 15:55:20Patrick VianaAnônimo

    caros amigos sou um torcedor adepto ao Nova Iguaçu, pois vejo que e um time onde a maioria de seus jogadores tem garra, admiro varios jogarodes dentre eles vejo um grande potencial no Naylhor ( zagueiro ) creio q ainda nao esteja 100% contudo me parece ser um bom jogador e muito esforçado. infelizmente nao acompanho os jogos pois nao moro no rio contudo sou um grande fã deste time. desde ja agradeço a oportunidade de comentar!!!

  • Avatar
    20/01/2011 23:31:34diego benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    vai cair!!! vai cair!!! vai cair!!!

  • Avatar
    18/01/2011 11:13:14vicenteAnônimo

    Ã? Sr. Paulo esse seu familiar te passou informações erradas, o que o Sr. Felipe fala , é a pura verdade. Pergunte para seu familiar se ele jogou mesmo no NIFC, pois quem passa esse tipo de informação (errada) ñ deveria nem participar de nosso quadro de atletas.

  • Avatar
    18/01/2011 03:30:34FelipeAnônimo

    Não sabe o que fala Paulo. O Nova Iguaçu contratou: Jefferson(goleiro), Alex Moraes(zagueiro), Cortês(lateral esquerdo), Amaral(volante) e Maycon(atacante). Nova Iguaçu não contrata jogadores por empresários. é um dos únicos clubes do rio de janeiro, onde toda categoria de base não tem empresário.

  • Avatar
    17/01/2011 16:35:42PauloAnônimo

    Sinceramente, o Nova Iguaçu é um clube mentiroso. Um familiar meu joga lá. Participou do time que levou o futebol profissional à primeira divisão do estadual, e me contou que essa história de manter a base é pura blasfêmia, pois o clube está contratando muuuuiitos jogadores (principalmente de empresários). Mas é assim, futebol é para quem tem padrinho.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.