SRZD


19/01/2011 02h35

Reforma na quadra da Caprichosos
Isaac Ismar

A Prefeitura do Rio de Janeiro bancará mais uma reforma de quadra de escola de samba. Agora é a vez da Caprichosos de Pilares. As obras estão previstas para serem iniciadas em abril, após a licitação. O contrato para a realização da reforma do local, de acordo com a presidência da azul-e-branca, já foi firmado entre a Prefeitura do Rio e a agremiação de Pilares.

Segundo Paulo de Almeida, presidente da Caprichosos, o projeto inclui uma nova entrada para a quadra, com acesso direto para a movimentada Avenida Dom Hélder Câmara, a antiga Avenida Suburbana, em Pilares. Os camarotes passarão a ficar na parte de cima da nova quadra e os segmentos da escola contarão com salas. O camarote presidencial será refrigerado.

- A reforma será geral. Ainda não sei por quanto tempo o local ficará em obras, mas a Caprichosos terá uma quadra a altura do seu nome - comemorou Paulo de Almeida.
 
E no próximo sábado (22 de janeiro), a Caprichosos de Pilares realizará seu ensaio técnico na pista da Marquês de Sapucaí, a partir das 20h.


Veja mais sobre:Grupo de Acesso A

Comentários
  • Avatar
    21/01/2011 21:27:23bruno jorgeMembro SRZD desde 03/07/2010

    gente nao sou caprichosos, mais ouvindo todos os sambas do grupo de acesso, fiquei impresionado, com o samba da escola , nao sei se as fantasias e alegorias estaram a altura do samba , pois o enredo é muito bom, se nao for o melhor,se for bem desemvolvido ,mesmo com pouco dinheiro , acho que a caprichosos pode surpriender, muitas escolas com maior investimento, é só organizar bem a comunidade , estimular o , canto e realizae um bom acabamento nas fantasias e alegorias , a escola tá com uma bateria bem valente , se os outros quesitos forem bem trabalhados, porque nao pode ter surpresa?

  • Avatar
    21/01/2011 17:21:11andersonMembro SRZD desde 11/01/2011

    Gente eu não estou aqui para minimizar o trabalho das pessoas, Mesmo porque eu sei que tem muita gente competente trabalhando por amor a escola. Agora eu, sou muito mais razão que emoção, Não vamos tapar o sol com a peneira. eu sou tão caprichosos quanto vocês que defendem e eu até estarei la Amanhã. ( isso se não for para pagar aquele absurdo no valor da camisa pq nem do grupo especial está tão cara) o que eu quero na verdade é ter orgulho da escola do lugar onde nasci, avante Pilares pos o seu chão é um dos melhores de todas as escolas, agora enquanto a cuminidade não tiver voz ativa e a diretoria da escola não usar os recursos de forma correta, ficaremos para sempre no grupo de acesso, foram necessario dois carnavais para a escola cair e não ter mais forças para levantar. E não vem com esse papo de rumo ao sonho especial que isso para mim é choradeira. quer voltar, investe na escola, investe nas comunidades, use os recursos de forma correta. e olhe para os carnavais que fizeram a história da nossa escola. Pilares merece está no grupo especial sim, mas sem invertimento fica difícil, quero cantar o samba com orgulho: O verde das matas, um rei A fraternidade, a lei De gente sadia, feliz Levando fé no país Na paz, no amor Nesse azul que tem mais cor No meu "capricho", o ideal Na Apoteose, meu Carnaval Na cabeça o juízo afinal

  • Avatar
    21/01/2011 16:57:23andersonMembro SRZD desde 11/01/2011

    Sou caprichoso, assumido e orgulhoso Ã? isso aí, operário marmiteiro Aqui , à sombra da tamarineira Pagode, risos, brincadeiras A praça é criança pé no chão E bate forte, bate norte o coração Sou peladeiro, eu sou Eu sou o mengo no Maracanã Bato macumba bem rezada na avenida Pra ver a minha escola campeã ah !!! que saudades de quando a Caprichosos era uma escola boa de se brincar desfilar e com a certeza que daria um show na Avenida! quando dava gosto de ir na quadra Onde andam vocês, ô ô ô Antigos carnavais? Os sambistas imortais Bordados de poesia Velhos tempos que não voltam mais

  • Avatar
    21/01/2011 16:46:44CLEVERSONMembro SRZD desde 21/01/2011

    PARA QUEM AINDA NÃ?O FOI A NENHUM ENSAIO. O SAMBA ENREDO Ã? MARAVILHOSO, NINGUÃ?M CONSEGUE FICAR PARADO ENQUANTO ELE Ã? CANTADO NA QUADRA. A BATERIA ESTÁ EXPLENDIDA. UM SHOW!!!!!

  • Avatar
    21/01/2011 14:39:46paulo apparicioMembro SRZD desde 23/11/2010

    avante caprichosos de pilares sabado vamos dar um sacode na sapucai, com nosso chao ninguen segura agente e vamos mostrar que tem que respeitar pilares.

  • Avatar
    21/01/2011 14:35:08viviane ribeiroMembro SRZD desde 06/05/2010

    Caro amigo Jorge,sobre este seu comentário da bateria,desculpe eu discordo plenamente a bateria não vem ''enxertada'' de gente de outras escolas,a maioria que esta na bateria, é Caprichosos,e isso acontece na maioria das escolas de samba ritimistas de outras escolas,a escola pode estar esculaxada mas a bateria e seus ritimistas são considerados no mundo do samba. A só pra dizer ,exportamos ritimistas e não importamos.Só pra constar.Abç

  • Avatar
    21/01/2011 12:22:50Jorge Cardoso LimaMembro SRZD desde 22/03/2010

    Poderiam reformar a escola toda. Já era pra estar no B, se não fossem essas viradas de mesas.. Vive de passado e apresenta carnavais péssimos. Vem sempre caindo aos pedaços e ainda acha que caiu injustamente... Sem falar na bateria toda enxertada de gente da Vila, Salgueiro e afins. Fala sério.

  • Avatar
    21/01/2011 10:17:07Francisco BuarqueMembro SRZD desde 08/04/2009

    Anderson, pensei que estavamos falando de samba. O samba da Caprichosos é comparado ao do Império Serrano e Viradouro como os melhores do acesso, mesmo com todas as suas pesquisas, isso é um fato. Sua pesquisa passou por sites como Galeria do Samba e o próprio SRZD? Creio que não!

  • Avatar
    21/01/2011 01:29:34andersonMembro SRZD desde 11/01/2011

    Eu devo está doidão !!! Ã?h, Genário ! Eu quero ver o que você vai escrever no domingo. Francisco. eu fiz uma pesquisa e fui ver outras E quem do mundo do samba disse que o samba está entre os melhores do carnaval? Se eu sou uma menoria , não foi o que eu vi lá no "escute o samba do grupo A" Gente quero que vocês entendam uma coisa, Sou torcedor da Beija-Flor pulei e vibrei pq um dos compositores do samba é o Sidney de Pilares, minha terra. Eu amo A Caprichosos, mas eu sou realista, não vejo a Nossa GENTE HUMILDE serem representada com dignidade no samba. a casa vai cair, e para piorar a situação, para quem foi na quadra nesta 5ª feira voltou sem graça, porque foi cobrado um dindin de responsa para ter a camisa para o ensaio técnico. Eu estou mais envergonhado ainda. Como que eu vou brigar por uma escola que faz isso com GENTE HUMILDE? Ã? GENTE HUMILDE Ã? OUTRA COISA.

  • Avatar
    20/01/2011 02:16:34CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Não entendi essa reforma de novo, na Caprichosos. pô ela já foi remodelada ano passado, mais um $$$ que esse prefeito gasta, por que não faz isso na quadra das escolas dos grupos B, C, D , E.

  • Avatar
    19/01/2011 18:36:57genárioMembro SRZD desde 26/01/2010

    para quem falou ai que a escola não vai cantar este samba, vou esperar pra ver sábado, no ensaio, está enganado amigo, este é o melhor chão do grupo

  • Avatar
    19/01/2011 17:35:04viviane ribeiroMembro SRZD desde 06/05/2010

    Onde está o dinheiro?o gato comeu e ninguem viu o gato fugiu...rsrsrs

  • Avatar
    19/01/2011 16:37:12Francisco BuarqueMembro SRZD desde 08/04/2009

    Anderson, vou respeitar sua opinião sobre o samba, mas você faz parte de uma minoria bem pequena mesmo.

  • Avatar
    19/01/2011 14:14:19freitasMembro SRZD desde 24/10/2009

    Só não pode deixar o P. de Almeida tomar conta do dinheiro porque senão vai sumir igual sumiu o dinheiro daqueles que foram para a Argentina e ai não terá reforma nenhuma, quanto ao enredo e ao samba acho bom tomar cuidado pois a Int. Magalhães esta mais proxima do que parece.

  • Avatar
    19/01/2011 13:05:48andersonMembro SRZD desde 11/01/2011

    Francisco, existe uma diferença entre o popular e o tecnico. Tecnicamente o enredo é bom Mas mal aproveitado. o samba está empolgante, sim um pouco, mas se você ter um olhar mais critico e tecnico você vai me dar razão. não precisa ir longe, o samba da leandro de itaquera em~São Paulo falou da periferia um belo samba. A Encima da hora (Destino Dom Pedro II) também falam de gente humilde, repara a letra desses sambas e você vai entender o que eu estou falando gente hulmilde tem tanta coisa bonita para mostrar "Um grito de liberdade ecoou... O negro vibrou, maior confusão "Tá tudo lotado" a casa caiu! Botar abaixo, foi a solução..." ???? com toda a sinceridade do mundo interprete esse texto como eu disse, tom todo o respeito aos compositores que encontraram uma solução pedida pelo carnavalesco mas os jurados não estão jugando por gostar de uma escola ou outra existe tecnica para julgar um samba que eu acho que não vai ser cantado pelos coponentes da escola Fica um alerta para os diretores de armonia, para trabalharem canto isso pode fazer a diferença. mas não vejo esse samba como um dos cinco melhores. agora sobre as obras da quadra, estou até confiante que melhore um pouco. sou de Pilares e tenho a Caprichosos como orgulho da onde moro. Mesmo sendo torcedor da Beija-Flor.

Comentar