SRZD


21/01/2011 21h44

Mais cinco escolas estreiam na temporada 2011 de ensaios técnicos
Vicente Almeida

Neste fim de semana, mais uma vez, as arquibancadas do Sambódromo serão tomadas pelo público. Cinco escolas de samba realizam seus primeiros ensaios técnicos da temporada 2011. Caprichosos de Pilares, no sábado, às 22h, e Renascer de Jacarepaguá, no domingo, às 19h, pertencem ao Grupo de Acesso A. Pelo Grupo Especial, União da Ilha, às 21h, de sábado, e Grande Rio (20h), seguida pela Estação Primeira de Mangueira (21h) no domingo.

Primeira escola a pisar na Avenida no fim de semana, a Caprichosos de Pilares pretende levar cerca de 1200 componentes e realizar seu ensaio técnico, que pode ser o primeiro passo no retorno da escola ao grupo das grandes escolas do carnaval. Para o diretor de carnaval, Paulinho do Ouro, a escola fará um ensaio técnico e sem firulas.

- Ensaio técnico é para ensaiar. Escola que fica colocando várias alegorias e firula é porque não tem componente. Pretendemos levar 1200 pessoas para a avenida, sendo 200 da bateria. Esperamos que nosso samba aconteça dentro do ensaio, pois ele é considerado um dos melhores do grupo - contou.

Na sequência será a vez da União da Ilha do Governador. Adorada pelos fãs da festa popular mais famosa do planeta, a tricolor insulana tem que monitorar o número de pessoas para que não ensaie com número maior do que poderá desfilar no dia oficial. Márcio André, diretor de carnaval, explicou porque a escola trocou sua porta-bandeira na última semana, mesmo faltando pouco tempo para o carnaval.

- Como diretor de carnaval da União da Ilha eu tive que prezar pelo quesito. A Patrícia e o Ronaldinho são excelentes profissionais, mas não estava havendo química entre os dois. Eu queria trazer a Verônica desde o ano passado, porém, ela não queria sair da Imperatriz. Quando aconteceu o desligamento eu logo fui atrás, afinal nossa coreografia do casal já havia sido mudada quatro vezes. Tenho certeza que o ensaio técnico será muito bom para os dois. Todo mundo que ensaiar na União da Ilha e se a gente não tomar cuidado vamos para a avenida com sete mil pessoas. Vamos levar cerca de três mil pessoas para ensaiar. Não esperem alegorias, pois somos contra essas coisas - afirmou.

Mais três escolas pisam na Marquês de Sapucaí no domingo e a primeira será a Renascer de Jacarepaguá. Esperando um grande contingente, o presidente Antônio Carlos Salomão espera que o treino sirva para acertar a escola.

Segunda agremiação da noite, a Grande Rio vem disposta a mostrar porque brigou pelo Carnaval em 2010 e levará um grande número de pessoas para seu ensaio técnico. Para Tavinho, diretor de carnaval da tricolor caxiense, o treino será para mostrar a força da escola, mas ao mesmo tempo se houver algum problema, será grande oportunidade de corrigir.

- Estamos disponibilizando quarenta ônibus para a comunidade de Duque de Caxias. Esperamos três mil componentes mais 310 na bateria. Vamos usar esse primeiro teste para ver como se apresenta o canto, a desenvoltura das alas coreografadas, a resposta dos componentes ao canto do carro de som e seu entrosamento, o andamento da escola que foi reduzida em relação ao último ano e a entrada da bateria de frente no recuo, recurso que já foi utilizado em 2010. As pessoas vão se surpreender com a Grande Rio. Estamos ensaiando várias vezes por semana e trabalhando muito na humildade - disse.

Encerrando o fim de semana de sambas na avenida, a Estação Primeira de Mangueira vem para cantar Nelson Cavaquinho e promete emocionar o Sambódromo. A verde e rosa levará todos os seus segmentos e espera que o público e sua torcida responda com força ao ensaio. Considerado pelos especialistas do SRZD-Carnavalesco a melhor obra do ano, o samba-enredo é um dos principais trunfos a serem utilizados pela comunidade.


Veja mais sobre:Grupo Especial

Comentários
  • Avatar
    22/01/2011 15:23:08CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    O ensaio de hoje e bem fraquinho, embora gosto da Ilha acho que ela e a segunda torcida de todas as escolas de samba, amanhã que deva ser melhor com Mangueira 9 Flamengo do Samba) e concordo com o Marco, a Caras do samba (Grande Rio).

  • Avatar
    22/01/2011 12:59:14marcoMembro SRZD desde 03/08/2010

    sr.getulio pra vc falar que não tem corrupção na sua escola ou vc não frequenta a mesma ou chegou ontem,eu desfilo na GRESIL a alguns anos mais antes desfilava na sua escola pois moro em caxias city e me afastei da agremiação pq não aceitei vender meu samba pra 1 diretor grande da sua escola(eu faço samba não venndo) no mermo ano o seu patrono XINGOU toda a ala de baianas no ensaio tecnico da Brigadeiro e o seu presidente ofereçeu um ROLEX pra cada jurado(pessoal da antiga sabe disso) e uma mais recente,a sua escola juntou o NOSSO SAMBA com o do A. Cruz o ano passado pq o mesmo é compadre do Zeca que é garoto propaganda da ANBEV(que foi seu enredo) e mora no mesmo condomínio (Barra)do seu patrono...Tem muito mais curriola da sua escola mais como o tempo rugi e a sapucaí é grande vai 1 recadinho;IDIOTA Ã? VC e respeito é pra quem se faz respeitar e a sua escola não é 1 dedo das escolas que vc postou no seu infeliz comentário...Quando vc resolveu se alimentar da sua escola PODRE de RICA eu já tinha VOMITADO-A!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    22/01/2011 12:43:34genárioMembro SRZD desde 26/01/2010

    estou ancioso para ver o ensaio da caprichosos de pilares

  • Avatar
    22/01/2011 11:23:28rafael silva andradeMembro SRZD desde 07/04/2009

    Seu getulinho vc bebeu??? quem disse a Mangueira acabou??? para de falar besteira, vc tah falando da maior instituição do samba!!! Em 2009 falaram que a tijuca tinha acabado depois de um deprimente desfile q ela fez, no ano seguinte ele foi a campeã!!! Respeite a Mangueira!! E a Grande Rio não é só artista, ela faz um trabalho sério, tem o melhor mestre de bateria, um dos melhores intérpretes, um grande carnavalesco e pra mim é a favorita!!!!

  • Avatar
    22/01/2011 11:23:04rafael silva andradeMembro SRZD desde 07/04/2009

    Seu getulinho vc bebeu??? quem disse a Mangueira acabou??? para de falar besteira, vc tah falando da maior instituição do samba!!! Em 2009 falaram que a tijuca tinha acabado depois de um deprimente desfile q ela fez, no ano seguinte ele foi a campeã!!! Respeite a Mangueira!! E a Grande Rio não é só artista, ela faz um trabalho sério, tem o melhor mestre de bateria, um dos melhores intérpretes, um grande carnavalesco e pra mim é a favorita!!!!

  • Avatar
    22/01/2011 10:20:49Getúlio VargasMembro SRZD desde 24/10/2009

    Assim como acabou a Imperatriz, a Mangueira, a Portela, a Mocidade a Ilha e etc... Deixa de ser idiota marcos. Qq escola precisa de dinheiro e a minha é antes de mais nada organizada e não tem corrupção interna, pois os dirigentes é que são podre de ricos e o dinheiro vêm do bolso deles... A Grande rio incomoda pra C A R A L H O esses despeitados!!

  • Avatar
    22/01/2011 09:52:37marcoMembro SRZD desde 03/08/2010

    O sr. Xavier ao invés do sr ficar comentando os comentários do outros,procure escrever sobre a reportagem,vc leu eu escrever que na sua escola só tem artista?Escrevi sim "tem os artistas da globo na G.RIO pra quem gosta" e tem gente que gosta de verdade,ok...agora quando a sua escola ganhar um titulo do carnaval vc volta a comentar o comentário de quem desfila na escola onde funciona não só a bateria ,mais tb a humildade!!reze pro dindim não acabar pq quando o dindim acabar,a tua escola acaba juntinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    22/01/2011 04:33:06Leo da BaterilhaMembro SRZD desde 03/03/2010

    Cheguei agora do academicos de Dende, bateria da União da Ilha fazendo o ultimo ensaio antes do ensaio tecnico, podem esperar, a União da Ilha vai dar show de canto e bateria dando show de cadencia. Como disse o Marcio Andre, todo mundo quer desfilar na União, se bobear a gente vai com 7 mil pessoas KKKK 3 mil pessoas amanhã, que canto minha comunidade tem, que orgulho, vamos lá.

  • Avatar
    22/01/2011 02:55:54carlos alberto xavierMembro SRZD desde 13/04/2009

    Vai começar os comentários sobre artistas, cara é muito chato todo ano é a mesma coisa , mais a Grande Rio não têm só artistas impossível , são quase 4 mil componentes , quantos artistas 50, o resto é comunidade, quem for domingo não vai ver só artistas , vai ver Mestre Ciça dando um show com sua bateria, Wantuir arrebentando, 23 alas da comunidade cantando muito e 9 comerciais, e vão assistir também a 2 do ranking da LIESA, é mole ou quer mais , agora têm escola aí que só a bateria funcionou na avenida, vamos criticar mais respeito é bom e a gente gosta.

  • Avatar
    21/01/2011 23:21:02marcoMembro SRZD desde 03/08/2010

    apesar de desfilar na GRESIL o samba da mangueira "paga" o ingresso do ensaio de domingo...magnífico!!!Tb tem os artistas da globo na G.RIO pra quem gosta...

Comentar