SRZD


24/01/2011 02h33

Renascer faz ensaio técnico seguro e mostra estar preparada para o desfile
Geissa Evaritsto e Rodrigo Coutinho

Foto: Ricardo Almeida/DivulgaçãoApesar de contar com poucos componentes, a Renascer de Jacarepaguá realizou seu ensaio técnico no Sambódromo de forma segura, sem grandes falhas e mostrou já estar preparada para o desfile. Destaque para a harmonia e, principalmente, para toda a comunidade que dentro da Avenida provou que o samba-enredo, apesar de não ser um dos melhores do ano, pode funcionar muito bem para o desfile.

* Clique aqui e veja fotos do ensaio da Renascer
 
Com foliões bem alegres e não presos à fileiras dentro das alas, a escola ensaiou com alegria. Os componentes carregavam diferentes adereços de mão. No carro de som, o intérprete Rogerinho e seus auxiliares conduziram muito bem o samba-enredo, que foi cantado com força pelos componentes, sendo bem entoado do começo ao fim, com explosões no refrão principal. Exceção ao restante da escola, a ala de passistas deixou a desejar se limitando a cantar o samba apenas no refrão principal. A escola levou passistas e musas fantasiadas para demarcarem os espaços que no dia oficial vão ser dos carros alegóricos. Com uma nova característica, a escola não apresentou artistas em seu ensaio.

A comissão de frente, comandada por Alice Arja, apresentou uma coreografia criativa com componentes bem jovens que animaram o público presente, porém não foi possível descobrir muitas novidades.
 
- Hoje a Sapucaí pôde ver a alegria e vibração de uma comissão de frente que já está na escola há 11 anos. Sempre fazendo bons trabalhos e obtendo a nota máxima. Este ano, estamos mais livres. Nos outros carnavais, tínhamos elementos, como alegorias e roupas mais complexas, como no ano do jacaré - explicou a coreógrafa.
 
O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Fábio Junior e Jessica, que até o carnaval passado, formava o 2º casal da escola estreou muito bem. Com passos simples, mas precisos, a dupla fez uma correta apresentação em frente a primeira cabine de jurados. - Já fizemos a prova da nossa fantasia sabemos o que vamos representar, mas é surpresa. Tenho certeza que todos vão adorar - disse o mestre-sala. - Estamos muito confiantes. Ensaiando três vezes por semana e fazendo musculação para representar bem a Renascer - comentou a porta-bandeira.
 
Bateria ousa e sustenta o ritmo
 
Na bateria, mestre Paulão e seus ritmistas ousaram executando diversas bossas. Destaque para o naipe de terceiras e sustentação do ritmo. A entrada e saída no segundo recuo também foram perfeitas.
 
- Na medida do possível achei o saldo do nosso ensaio positivo. Com certeza iremos ajustar ainda algumas coisas, mas sem o som da Avenida fica complicado, não temos retorno. Por um lado isso é bom para exercitar o nosso ritmista'. Este ano eu virei com uma ala de xequerê na bateria. na segunda parte do samba eles dão um molho todo especial, nenhuma bateria do Rio tem uma ala só de xequerê. A bateria da Renascer já tem identidade, fazemos um trabalho bem legal com os surdos de terceira e com as bossas - afirmou mestre Paulão.
 
É frente da bateria estava a estreante Patrícia Nery. A empresária que substitui a modelo Luize Altenhofen mostrou certa inexperiência e precisou ser orientada pela harmonia na entrada do segundo recuo. Auxiliada pela ex-passista Aldione, a rainha também mostrou carisma e simpatia, porém deixou a desejar na voz, passando pela avenida sem o samba na ponta da língua.
 
No quesito evolução, a escola de Jacarepaguá também foi muito bem. O que deixa a Renascer esperançosa de um brilhante desfile em 2011. A agremiação será a segunda escola a desfilar no sábado de Carnaval pelo Grupo de Acesso A com o enredo "Águas de Março" do carnavalesco Edson Pereira.
 
- Acho que pra quem só ensaiou uma vez com a comunidade inteira na rua, este ensaio foi muito bom. Devido as chuvas, tivemos muitos ensaios de rua cancelados, isso nos prejudicou um pouco, mas estamos no caminho certo. Só tenho a agradecer ao presidente Salomão pela confiança e a todos os meus diretors de harmonia pela dedicação. A nossa filosfia de trabalho é a paciência, tratamos bem o componente - finalizou o diretor de harmonia, Louzada, que ainda comentou o recuo perfeito da bateria.

- Eu tenho um mestre de bateria que sabe muito bem o que faz. É um craque! Viemos aqui e estudamos a melhor forma de fazer o recúo. Tudo aquilo que combinamos foi cumprido, desta forma não tem como dar errado.


Veja mais sobre:Grupo de Acesso A

Comentários
  • Avatar
    25/01/2011 13:57:10genárioMembro SRZD desde 26/01/2010

    kkkkkkkkkkkkkkkk...esse " meu querido " foi pra mim? kkkkkkkkkkkkk...é tô esperando o dia mesmo

  • Avatar
    25/01/2011 09:13:46AmauryMembro SRZD desde 25/10/2010

    Essa Rainha de Bateria é peixe de quem? muuuuito sem sal... Minha Renascer merece algo melhor! Ah....eu tá lava ok!

  • Avatar
    25/01/2011 01:34:18renata ferreiraMembro SRZD desde 24/01/2011

    que gente humilde...faltou molho sim...assuma...todas as outras escolas vieram completinhas...todos os requisitos exigidos...mas infelizmente em pilares faltou gente, faltou canto, faltou baiana, o povo foi pra ver o espetáculo. assumir o que faltou e que pode arrumar até o carnaval é um belo gesto de humildade. se não foi bem, não leve masi ninguém pro buraco...arrumem a sua casa...gente humilde não é só falar de pobreza...e escutei dizer que o exemplo vm de casa...amo pilares e o restante das escolas mesmo. acho bacana falar de quem batalhou e passou bem. tem escolas melhores, mas meu querido, isso é só ensaio. guarde sua energia para o dia D...dia do desfile.

  • Avatar
    24/01/2011 22:45:17genárioMembro SRZD desde 26/01/2010

    Caprichosos leva a 'Gente humilde' para o ensaio técnico na Sapucaí Compacta, mas com integrantes de grande vibração, a "Gente Humilde" da Caprichosos de Pilares ensaiou na noite desse sábado (22) na Avenida Marquês de Sapucaí. As primeiras alas da agremiação, que demonstraram estar com o samba na ponta da língua, foram o destaque da agremiação. A metade final dos setores, por outro lado, deixou a desejar. A comissão de frente chegou apresentando uma típica dança de rua, com passos que representavam estilos tradicionais do subúrbio carioca, local que escola vem homenageando através do enredo. Logo atrás, o retrato da azul e branca no treinamento: apenas 25 baianas formavam a tradicional ala, acompanhando o estilo compacto que a Caprichosos trouxe para o Sambódromo. Já a bateria, comandada pelos Mestres Alexandre e Zumbi, apresentou uma coreografia onde todos os ritmistas viravam de costas e abaixavam-se, continuando a entoar o ritmo do samba. Em função da dificuldade, em momentos pontuais, o conjunto dos sons acabou gerando pequenas falhas. Outra novidade foi uma ala formada por pandeiristas, fato raro hoje em dia nas baterias do Rio. Por fim, os integrantes da metade final da agremiação de Pilares acabaram deixando de corresponder ao apresentando pela parte da frente. Um componente, inclusive, ignorava completamente o ensaio, tirando fotos no meio da exibição. Em tese, a Caprichosos deve se preocupar mais com o número de componentes. Embora quantidade não seja sinônimo de qualidade, é preciso pelo menos um número básico de foliões para cumprir as obrigatoriedades mínimas do regulamento e corresponder em quesitos fundamentais, tais como Evolução e Harmonia.

  • Avatar
    24/01/2011 22:43:40genárioMembro SRZD desde 26/01/2010

    Renascer de Jacarepaguá faz ensaio regular no Sambódromo Primeira escola a pisar na Marquês de Sapucaí na noite desse domingo (23), a Renascer de Jacarepaguá alternou bons e maus momentos no ensaio técnico. Cautelosa, a agremiação não arriscou muito, deixando os elementos-chave para o desfile oficial. Experiente no que diz respeito à comissão de frente, a coreógrafa Alice Arja, responsável pelo quesito também na Porto da Pedra, trouxe uma coreografia simples, com elementos recheados de dança e expressão corporal. Já a bateria de Mestre Paulão não esteve próxima da perfeição. Em alguns momentos da apresentação, os ritmistas se mostraram confusos. A ala de tamborins, inclusive, não demonstrou firmeza na batida. Por outro lado, a exibição foi simples, com poucas paradinhas e bossas. Por fim, alguns componentes cruzaram a Passarela do Samba descompromissados com a agremiação. No meio da escola, um dos componentes que segurava dois balões de ar passou marchando, sem cantar, tirando fotos com uma máquina digital nas mãos. Ao contrário disso, os primeiros setores deram conta do recado. Com o enredo "Águas de Março", dos carnavalescos Paulo Barros e Edson Pereira, a Renascer vai ser a segunda a desfilar, no sábado de folia.

  • Avatar
    24/01/2011 22:37:10genárioMembro SRZD desde 26/01/2010

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk, tava cego não, mas respeito sua opnião, deve ser torcedora da renascer, só completei oq ouvi em outro site

  • Avatar
    24/01/2011 21:51:31renata ferreiraMembro SRZD desde 24/01/2011

    ai credo, comparar a Renascer com a Caprichosos???? tava cego querido??? Genário, adoro a caprichosos mas infelizmente nada aconteceu de bom no ensaio dela. desculpe, mas nao dá pra comparar...

  • Avatar
    24/01/2011 12:19:21David PennaMembro SRZD desde 24/01/2011

    Amigo Louzada...parabéns pelo grande trabalho que vc.. esta fazendo, apesar da grande dificuldade, esta mostrando que da para fazer um grande trabalho...parabéns.. e para mim, não é surpresa estes elogios ao seu trabalho.. só faltava a oportunidade, e vc.. esta tendo.. estamos junto nesta luta...

  • Avatar
    24/01/2011 12:05:07genárioMembro SRZD desde 26/01/2010

    Renascer é a única escola que nunca esteve no especial, mas que cresce sem parar aposto muito nesta escola também...agora não entendo o nível do ensaio da renascer foi o mesmo da caprichosos de pilares...aí botam as notícias que a renascer está pronta para o desfile e a caprichosos tá mal...??????????????? os comentaristas da tupi acharam tecnicamente iguais, os mesmos acertos e os mesmos erros...e olha que eu ainda gostei mais da caprichosos...

  • Avatar
    24/01/2011 10:48:26marcoMembro SRZD desde 03/08/2010

    A renascer vem provando seu valor ao longo dos anos...o dia dela chegar ao especial vai reluzir,parabens jacarepaguá!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    24/01/2011 10:29:43Luís EduardoMembro SRZD desde 29/10/2009

    Parabéns pra nossa Renascer ! mesmo com todas as dificuldades vamos provar que podemos ganhar carnaval. eu particularmente, gostaria de parabenizar o nosso diretor Louzada que é o grande responsável para que isso aconteça ! toda a comunidade está com você irmão. provamos que a RENASCER tem chão ! para vitória chegar, sou Renascer de Jacarepaguá !

  • Avatar
    24/01/2011 10:06:58eduardo costaMembro SRZD desde 24/01/2011

    parabéns a escola pela apresentação,acho que o casal de mestre sala e porta bendeira atuaram muito bem e aposto neles p ganhar a nota maxima,rogerinho tambem fez um ensaio correto conduzindo muito bem o samba,parabéns paulao e sua diretoria com destaque para o diretor dinho que ouve e vê pelo paulao na avenida o tempo todo conduzindo com maestria os ritimistas e diretores no meio da bateria,parabéns tambem ao louzada que vem dando um exemplo de profissioinalismo e respeito ao proximo bem diferente do diretor anterior,parabéns presidente salomão por estar conduzindi a escola desta meneira.vamos lá renascer o grupo especial á espera!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    24/01/2011 02:59:44alexandre brittesMembro SRZD desde 08/04/2009

    PARABÃ?NS A TODA A COMUNIDADE DE JACAREPAGUÁ. PARABÃ?NS MESTRE PAULÃ?O E EQUIPE, ROGERINHO E TODO CARRO DE SOM, BAIANAS, PASSISTAS, VELHA GUARDA. PARABÃ?NS AOS MEUS AMIGOS DIRETORES DE HARMONIA. SEM VOCÃ?S NADA DISSO SERIA POSSÍVEL. VAMOS JUNTOS AFINAR MAIS AINDA E FAZER UM BELO ESPÃ?TÁCULO NO DIA 5 DE MARÃ?O. A RENASCER Ã? SÃ? ALEGRIA! OBRIGADO DE CORAÃ?Ã?O.

Comentar