SRZD


08/12/2007 12h12

Lula libera patrocínio de R$ 12 milhões para escolas do Grupo Especial
Da Redação

As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro deverão receber R$ 12 milhões da Petrobras e de outras empresas do setor petroquímico para o Carnaval 2008. Os recursos foram acertados neste sábado, durante encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com representantes dessas escolas.

A informação foi divulgada pelo governador Sérgio Cabral e pelo ministro da Cultura, Gilberto Gil. Segundo Cabral, a liberação de recursos tem o objetivo de reduzir \"influências negativas\" nas escolas de samba, cuja liga (Liesa, a Liga Independente das Escolas de Samba) chegou a ser investigada por suposto envolvimento no esquema dos jogos ilegais.

Gilberto Gil afirmou que os recursos são conseqüência de um pedido de socorro dos dirigentes da Portela ao presidente Lula.

-Todo ano, nos últimos quatro ou cinco anos de governo, o presidente se defronta com alguma manifestação de dificuldade das escolas de samba. Isso é comum. São entidades que estão ligadas a comunidades carentes que passam por dificuldades - disse Gil.


* As informações são da Agência Brasil


Comentários
Comentar