SRZD


02/02/2011 15h52

Boavista e Resende duelam por vaga na semifinal da Taça Guanabara
Redação SRZD

Resende e Boavista, com dez pontos, dividem a vice-liderança do Grupo A da Taça Guanabara, e por isso sabem da importância de conquistar uma vitória nessa partida para se aproximarem da semifinal do primeiro turno.

Foto: DivulgaçãoO time de Saquarema quer aproveitar o fator casa para vencer e dar um passo importante rumo à vaga. O Boavista deve iniciar a partida com o mesmo time que venceu o Americano por 3 a 2, na última rodada. Após quatro rodadas, o técnico Alfredo Sampaio quase não mexeu na equipe titular. Isso só aconteceu contra o Vasco quando o lateral Paulo Rodrigues, suspenso, deu lugar à Edu Pina.

"Todo o treinador gosta de repetir a formação da equipe o máximo que puder, pois dessa forma a possibilidade de êxito no trabalho é muito maior. Também passa tranquilidade aos jogadores, que se entrosam com mais facilidade e sabem que quem entrar vai dar conta do recado. Além do mais, fazendo poucas alteraçôes, evitamos uma eventual queda de rendimento do time", afirmou o técnico.

Foto: DivulgaçãoVice-líder do Grupo A e clube de melhor campanha entre os times de menor investimento da competição, o Resende tentará aproximar-se da vaga na semifinal, nesta quarta-feira. Invicto, o clube vem fazendo o seu melhor início de temporada desde que chegou à elite do futebol carioca, com três vitórias e um empate. Para continuar essa bela campanha, e vencer o Boavista, o técnico Paulo Campos espera que o time tenha uma atuação no mesmo nível das anteriores.

"Começamos o Campeonato Carioca pensando primeiramente em nos colocar logo abaixo das grandes equipes, mas nosso excelente início de competição e a má campanha do Vasco nos deram a possibilidade de lutar pela vaga nas semifinais. Vamos viver nossa realidade e batalhar por esse objetivo. Teremos um jogo fundamental amanhã, que pode nos deixar numa excelente situação. Espero que o time mantenha o bom futebol dos últimos jogos para termos nossas chances aumentadas diante do Boavista. Eles estão motivados pela vitória sobre o Americano no último jogo e são um time difícil de ser batido em Saquarema", disse Paulo Campos.

O treinador só irá definir a equipe titular momentos antes da partida. Como não terá nenhum desfalque, a tendência é manter a equipe que venceu o Volta Redonda na última rodada, por 1 a 0. O duelo está marcado para esta quarta-feira, às 17h, no Estádio Eucy Resende.

Boavista x Resende

Estádio: Eucy Resende, às 17h

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca

Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos

Boavista: Thiago; Joílson, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes, Thiaguinho, Erick Flores e Andre Luis; Tony e Frontini. Técnico: Alfredo Sampaio.

Resende: Eduardo; Ramon, Rogério e Anderson Conceição; Wellington, Gabriel Appelt, Valdeir, Marcel e Kim; Alexandro e Marcelo Régis. Técnico: Paulo Campos.



Comentários
  • Avatar
    02/02/2011 20:32:30diego benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    boavista!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.