SRZD


02/02/2011 19h32

Lulinha estreia com o pé direito e América vence Americano por 3 a 1
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoO América finalmente conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Carioca 2011, e justamente na estreia do técnico Lulinha.  O time rubro bateu por 3 a 1 o Americano no Estádio Giulite Coutinho, na tarde desta quarta-feira. Com o resultado, o América chegou a quatro pontos no Grupo A da Taça Guanabara e ultrapassou o rival na tabela de classificação.

O jogo

Com quatro alterações em relação ao time que perdeu para o Nova Iguaçu, o América começou o jogo impondo seu ritmo. Tanto que logo aos 11 minutos quase abriu o marcador, quando Ives cruzou bola da esquerda e Felipe Adão com um leve desvio de cabeça colocou para fora. O gol não demorou a sair. Aos 16 minutos, Leandrinho deu belo passe para Hugo, dentro da área. O atacante ganhou na velocidade do zagueiro e chutou cruzado para abrir o marcador: 1 a 0. Foi o primeiro gol de Hugo no Campeonato Carioca.

O gol empolgou a torcida e o time do América, que continuou pressionando o Americano. Aos 22 minutos, Ives fez grande jogada no meio de campo e tocou para Hugo. O atacante tabelou com Bruno Santos, invadiu a área e chutou cruzado. Leandrinho, livre na segunda trave, escorou para ampliar: 2 a 0. O Americano somente foi assustar no fim do primeiro tempo, quando o zagueiro Jefferson Capixaba obrigou Mota a fazer boa defesa após cobrança de escanteio. No fim, Leandrinho quase ampliou após bate-rebate na área, mas o goleiro Jefferson fez boa defesa.

Na etapa final, o América manteve o ritmo e logo aos três minutos chegou ao terceiro gol com Felipe Adão. O Americano mudou para tentar diminuir o prejuízo colocando o atacante William no lugar do zagueiro Ruan. E surtiu efeito, tanto que aos 15 minutos Gustavinho encontrou Diego livre na área para diminuir: 3 a 1.

Com o gol o Americano se soltou e ainda ameaçou em um chute perigoso de Felipe. Mas o América soube tocar a bola e administrar o resultado. No fim, Luiz Araújo ainda teve chance de fazer o quarto, mas chutou por cima do gol. Após a partida, o técnico Lulinha comemorou o bom começo de trabalho.

"Foi uma vitória importantíssima, que nos dará tranqüilidade para trabalhar para o jogo contra o Volta Redonda. Gostei da postura da equipe, que agrediu o Americano no primeiro tempo e soube segurar a pressão deles na etapa final", afirmou o treinador.



Comentários
  • Avatar
    10/02/2011 00:42:22marica quer dizer americaAnônimo

    rumo a segundona 2011 Hei de sofrer, sofrer, sofrer Hei de sofrer até morrer, morrer, morrer E a torcida americana é toda assim! A começar por ti! A segunda divisão, é sua moradia meu irmão Com esse pequeno problemão Podem já preparar até o seu caixão há-há-há-há-há-há há-há- há-há-há-há há-há-há-há há-há Campeões de um tempo que era sem televisão há-há-há Já teve muitas glórias agora cadê o depois ká-ká-ká Campeões nem com uma bota nos pés Fabricantes, de um monte de restos és! Será que vocês querem ainda algo mais? A segundona agora tu terás!

  • Avatar
    05/02/2011 14:46:59AMERICA SEMPREAnônimo

    Quem caiu para a segunda divisão e bankusinho em 2004. AMERICA MECÃ?O 5 x 1 bankusinho segunda divisão.

  • Avatar
    04/02/2011 15:34:55carlos albertoAnônimo

    Parabéns a todo os jogadores e ao técnico do AMERICA , é o primeiro passo de uma grande caminhada. Saudações Rubras.

  • Avatar
    04/02/2011 01:24:31Banguuuuuu!!!Anônimo

    opa! antes tarde do q nunca....fkem sabendo q o vasco não cai.....logo a vaga vai fik po mekinha huahuahua......segundonaaaaaaa.......

  • Avatar
    03/02/2011 18:57:28CARLOS GOMESAnônimo

    BANGU???????? OQUE E ISSO ? ALGUM BANHEIRO?

  • Avatar
    03/02/2011 17:21:30AMERICA SEMPREAnônimo

    Coitadinho desse fake prego torcedor de bankusinho, o sofredor se acha que e malandro engraçadinho, coitadinho dele, parece ate que banksusinho vai ser campeão. Ve se te enxerga sofredor de bankusinho, teu clubeisinho e timinho so tem 2 titulos estaduais, ta com um estadio lixo, um gramado de campo de roça. Ninguem merece sofrer tanto e sofredor de bankusinho , que gasta dinheiro a toa para ver jogos de bankusinho e no final MORRE MORRE NA PRAIA, VIDE A FINAL CONTRA O SENDAS, SENDAS SENDAS. GLUB GLUB GLUB e timinho do bankusinho que nada nada nada e morre na praia. SENDAS SENDAS SENDAS SENDAS tudo de bom para voces bankuenses.

  • Avatar
    03/02/2011 16:07:22Jefferson IbrahimAnônimo

    Cadê o Diguinho?????

  • Avatar
    03/02/2011 14:38:29Jefferson IbrahimAnônimo

    Parece que o Lulinha conseguiu diminuir o enorme espaço que havia entre a defesa e o meio-campo. O ataque mesmo tendo menos oportunidades foi mais eficiente. O que esta me preocupando e o rendimento no 2º tempo, não é possível que um time tão jovem não tenha preparo prá correr os 90 minutos. Alguns podem até não gostarem do Romário, mas ninguém pode negar que ele é pé quente!!! Saudações rubras!

  • Avatar
    03/02/2011 10:05:12Bangu, Ever BanguAnônimo

    Fiquei feliz com a vitoria do mequinha !!!! Ninguem merece sofrer tanto !!!!Deram uma respirada mas,agora prepare se, a 2ª divisão vem aí !!!! GLUB... GLUB...

  • Avatar
    03/02/2011 06:12:42claudio silvaAnônimo

    parabens lulinha! o merito e seu e do beto palheta nao tem merito de romario nao vc sempre oi bom tec e e do ramo boa sorte .

  • Avatar
    02/02/2011 20:37:19FerdinandoAnônimo

    Foi só o Baixinho ser anunciado de volta ao Mecão para que o nosso rubro se motivasse em campo. Era o que o time precisava. Domingo o rubro corre atrás de uma nova vitória, lá em Volta Redonda, contra o time local. Ã? necessário outra vitória pra engrenar de vez.

  • Avatar
    02/02/2011 20:27:17diego benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    até que enfim!!!

  • Avatar
    02/02/2011 20:25:50Leo sangueAnônimo

    Ã?ba, finalmente o meu Mecão venceu em 2011. Puxa, tava na hora. Agora, é fazer mais pontos para deixar a zona de rebaixamento bem pra trás e tentar uma vaga na série D do Brasileirão. O America não pode mais ficar fazendo campanhas tão vergonhosas. Ã? hora de reagir pra valer. Ã? hora de vencer. E.... cadê os patrocinadores?? Precisamos muito ter, porque, sem investimentos o America não pode ir longe. Eu não fui ao jogo, mas imagino que a marcação desta vez tenha funcionado bem, a julgar pelo resultado. Força, sangue!!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.