SRZD


04/02/2011 01h03

Sonho realizado: Roberto Carlos comparece no ensaio de quadra da Beija-Flor
Rafaella Javoski

Foto: Rafaella JavoskiNilópolis parou para ver o Rei. Na madrugada de hoje, finalmente, Roberto Carlos visitou a quadra da Beija-Flor e participou do ensaio da escola visando o Carnaval 2011, quando ele será o enredo com o título "A simplicidade de um rei". O cantor chegou meia-noite e estava vestido com uma camisa azul e calça branca, cores da agremiação. Logo que pisou na quadra, Roberto seguiu para o camarote do presidente da Beija-Flor, Aniz Abrahaão David, o Anísio. O ensaio já tinha começado. Além de Roberto Carlos, a Beija-Flor recebeu a visita do cantor Jorge Aragão e da atriz Cláudia Raia, que já confirmou presença no desfile de 2011.

Muito assediado, o Rei teve paciência para atender todos com muita delicadeza e humildade.
Lá, ele assistiu grande parte do ensaio da comunidade, que contou com mais de três mil pessoas, e ouviu o intéprete Neguinho da Beija-Flor cantar a música "Mulher" e o samba-enredo de 2011. Visivelmente emocionado, Roberto Carlos sentiu na pele todo o carinho nilopolitano.


- Valeu como um teste, mas percebi que vou ter que preparar muito mais. Fiquei mais emocionado do que imaginava - disse o homenageado.

Do camarote do presidente da Beija-Flor, Roberto Carlos arriscou sambar, mas com um estilo bastante "duro" e sem jeito, ele tentava mexer o corpo. Em nenhum momento, Roberto cantou o samba de 2011 da escola. Para o público, ele mandava muitos beijos, acenava e mostrava que estava feliz com a recepção. Ainda no camarote, o cantor viu todos os garços com o tradicional quepe de marinheiro.

No meio do ensaio, Neguinho da Beija-Flor foi para o camarote e cantou ao lado de Roberto Carlos. Depois, os dois caminharam para o palco. Lá, Neguinho puxou o refrão da música "Nossa Senhora" e acompanhado de Roberto Carlos ementou "Como é grande o meu amor por você". Na quadra, o público participou do momento e a emoção tomou conta do lugar.

- Foi muito emocionante. Agora, a preocupação é com o desfile. Quero fazer bonito na homenagem que estou recebendo da minha escola. Obrigado por toda essa emoção e por todo esse amor. Só posso dizer que amo vocês - falou Roberto Carlos do alto do palco da Beija-Flor.

O presidente da escola, em poucas palavras, resumiu o desejo de todos. - A escola está se empenhando para conquistar esse título para o Rei. Agora só depende exclusivamente de vocês (comunidade).

Emocionado, Neguinho da Beija-Flor também comentou sobre a visita do cantor. - Esse carnaval será tri especial. Primeiro porque o samba é do meu filho, a obra foi muita elogiada pela crítica e porque tem o Rei - explicou o intérprete, que vai convidar Roberto Carlos para dar o pontapé inicial do samba na Avenida. - Seria a glória - imaginou Neguinho.

Raíssa, rainha de bateria da Beija-Flor, falou da emoção da visita de Roberto Carlos: - A comunidade estava numa expectativa muito grande. Ela disse que já tinha encontrado com o Roberto mas que encontrá-lo na quadra foi muito melhor.


Veja mais sobre:Grupo Especial