SRZD


21/12/2007 19h27

Para vencer, Boavista muda estratégia
Stéfano Salles

Após a chegada à primeira divisão e duas campanhas apenas razoáveis com jogadores rodados, o clube de Saquarema vem com uma nova política de contratações. 'Nesta competição, só teremos dois jogadores com mais de 25 anos: o meia Rodrigo e o goleiro Erivélton. Esperamos nos classificar para o campeonato brasileiro da série câ?, revela o supervisor João Silva.

Para alcançar a este objetivo inédito, o alviverde conta com um jovem elenco que tem experiência em grandes clubes e jogos decisivos. O zagueiro Vinícius Simon foi contratado junto ao Santos, Faioli e Roberto Lopes vieram do Vasco. No ataque, retorna o artilheiro da equipe nesta temporada e revelação do campeonato: Anselmo, que balançou as redes 11 vezes.

O zagueiro Helder, contratado junto ao Flamengo por 2 anos, já realizou os exames médicos e começou os treinos físicos nesta sexta-feira (21). 'Encaro esta oportunidade no Boavista como mais uma chance de mostrar na vitrine do futebol brasileiro o que tenho de melhor. Infelizmente, nesta temporada não pude mostrar muita coisa. Sei que não estou no melhor de minha forma, mas aproveitarei a pré-temporada para me recondicionar e adquirir ritmo de jogo, minha principal preocupaçãoâ?, afirmou o novo contratado.

O clube ainda aguarda a chegada de jogadores quarta-feira (26): 'Até lá, chegarão os jogadores que estavam emprestados a clubes da segunda divisão. São eles: o lateral Arilson (Duque de Caxias), o goleiro Erivelton e o meia Flavio Santos (Macaé Esporte)â?, afirmou. E, apesar do grande número de atletas que chegou ao clube nos últimos dias, a temporada de contratações ainda não está encerrada. 'Ainda precisamos de um lateral direito e de um zagueiro para completar o elencoâ?, afirmou o gerente de futebol Gustavo Marsiglia.

Pré-temporada

A equipe de Saquarema realiza sua pré-temporada no estádio Luso-brasileiro, na Ilha do Governador, pelo terceiro ano consecutivo, e lá permanecerá até 3 de janeiro, quando voltará para Saquarema. Até lá, a equipe comandada pelo treinador Edinho seguirá treinando em horário integral.

Na tarde desta sexta-feira, os profissionais venceram os juniores por 1 a 0 em jogo treino de 30 minutos. O gol foi de Flávio Medina. Na segunda etapa, a equipe júnior enfrentou um combinado de atletas em teste, que foram observados pelo treinador.

Material esportivo

O Boavista mudou de fornecedor de material esportivo. A Pratic Sports sairá de cena para a entrada da carioca UM2 que, no estado, veste o Villa Rio.


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.