SRZD


07/02/2011 19h32

Comissão de Arbitragem não aprova atuação de árbitro no clássico
Redação SRZD

Foto: Uruan Junior/Agência FerjO árbitro Gutemberg de Paula Fonseca desagradou tanto jogadores do Fluminense quanto do Botafogo na partida realizada no último domingo, no Engenhão. Mas não foram só os clubes que ficaram desagradados com o trabalho do juiz. O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, também ficou contrariado, principalmente no quesito disciplina, quando demorou a aplicar o segundo cartão amarelo ao volante Valencia e permitiu o destempero do centroavante Loco Abreu.

"Foi uma atuação muito abaixo da de um árbitro de padrão Fifa. Não vi nenhum erro técnico. Em relação aos pênaltis, não entramos na questão interpretativa, mas do posicionamento em campo, e ele estava bem posicionado. Ele interpretou a falta do Valencia como normal. No entanto, foi avisado pelos auxiliares que tratou-se de uma ação temerária do jogador do Fluminense, passível de cartão amarelo. Com esse tempo, fez a bola de neve crescer, desencadeando uma série de outros atos. Além disso, foi rigoroso na expulsão do Marcelo Mattos", avaliou.

Alcides Antunes, vice de futebol tricolor, que se manifestou no final da partida de forma veemente contra a arbitragem do jogo, será interpelado judicialmente pelo Sindicato dos Árbitros Profissionais do Estado do Rio de Janeiro por suas fortes declarações.

"Amanhã o sindicato vai entrar com uma representação contra o dirigente do Fluminense por suas declarações após a partida. Ele disse que há muitas coisas acontecendo e que o árbitro daria mais três ou quatro pênaltis. Queremos que ele explique ao juiz o que ele quis dizer com isso", disse Rabello, que é presidente do sindicato.

Na súmula da partida, Gutemberg relatou que foram arremessados um pé de chinelo e uma lata de refrigerante vindos da torcida do Fluminense, no Engenhão. Os objetos foram encaminhados ao delegado da partida.



Comentários
  • Avatar
    09/02/2011 19:49:05diego.benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    mimimimimimimi se tiver arbitragem de rcursos eletronicos, vai ter muito time chorando por ai...

  • Avatar
    07/02/2011 20:15:20RodrigoAnônimo

    Falta de vergonha na cara hein Jorge Rabello. Uma porcaria de um arbitro desses só faz piorar o nivel desse campeonato falido e o Sr, nao tendo de onde tirar dinheiro, quer multar e julgar o Fluminense? Vai julgar o Loco Abreu que tirou onda com a cara de todo mundo e MANDOU o juiz expulsar o Valencia.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.