SRZD


09/02/2011 10h49

Loco Abreu está a 20 jogos de bater recorde de permanência em um clube pelo Botafogo
Redação SRZD

Foto: Divulgação/Site oficial do BotafogoLoco Abreu é um grande cigano no futebol. Em 16 anos de carreira profissional, o atacante uruguaio já vestiu a camisa de 17 clubes diferentes. Na grande maioria, o camisa 13 alvinegro conseguiu ser ídolo e conquistar títulos, mas é pelo Botafogo que está próximo de atingir uma marca em sua história futebolística. Se disputar mais 20 jogos com a camisa do glorioso, o Botafogo será o clube em que mais vezes Loco Abreu atuou.

O clube que mais vezes defendeu foi o San Lorenzo da Argentina, onde disputou 72 partidas. No clássico contra o Fluminense, no último domingo, Loco Abreu realizou seu 53º jogo com a camisa do Botafogo, e marcou seu 31º gol pelo alvinegro carioca. Caso cumpra seu contrato, que vai até dezembro de 2011, e não sofra com lesões nesta temporada, é bem provável que o atacante uruguaio atinja essa marca.

O presidente do clube, Maurício Assumpção, acredita que a longevidade de atletas no clube não é só exclusividade de Loco Abreu. Em entrevista ao "globoesporte.com", o dirigente lembra de outros jogadores que se identificaram com o Botafogo.

"O Alessandro acabou de completar 200 jogos, e o Leandro Guerreiro deixou o clube chorando, planejando retornar como dirigente. O Botafogo é capaz de criar uma relação diferenciada, e isso é algo que não é de hoje. Existe um grande carinho dos jogadores com a torcida e com os funcionários", afirmou Assumpção.

O segundo clube que Loco Abreu mais atuou até agora foi o Nacional do Uruguai, clube de seu coração, onde participou de 60 partidas, marca que está prestes a ser batida. Além de San Lorenzo, Nacional e Botafogo, Loco Abreu também já defendeu Defensor (URU), La Coruña (ESP), Grêmio, Tecos (MEX), Cruz Azul (MEX), clube pelo qual mais balançou a rede marcando 46 gols, América (MEX), Dorados (MEX), Monterrey (MEX), San Luis (MEX), Tigres (MEX), River Plate (ARG), Beitar (ISR), Real Sociedad (ESP) e Aris (GRE).



Comentários
  • Avatar
    09/02/2011 19:44:15diego.benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    esse tipo de jogador se cria no Botafogo...

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.