SRZD


09/02/2011 12h55

Ciça: 'Vamos trabalhar para ganhar todos os prêmios'
Rodrigo Coutinho e Vicente Almeida

Considerado um dos mais criativos diretores de bateria do carnaval carioca, mestre Ciça, responsável pelo comando dos ritmistas da Grande Rio, uma das escolas atingidas pelo incêndio que consumiu o barracão da escola junto com Portela e União da Ilha, além do centro de memória da Liga Independente das Escolas de Samba, lamentou não ter seu trabalho avaliado pelos julgadores. Ao mesmo tempo conversou com seus comandados para que não perdessem o ânimo e buscassem mostrar o melhor trabalho possível.

- Fiquei chateado por não ter meu trabalho avaliado pelos jurados. Ao mesmo tempo, eu tenho que entender que a escola não conseguiria colocar na avenida aquilo que foi proposto pelo carnavalesco. Tínhamos um trabalho belíssimo. Agora nós, da bateria, vamos trabalhar para ganhar todos os prêmios do carnaval, pois dependemos de notas para fechar nossos contratos de trabalho - declarou.

Conhecido por sua ousadia e por sua busca por surpresas que mexam com público e com o componente das escolas por onde passou, Ciça disse que  já havia preparado uma novidade para o desfile de 2011. O mestre de bateria acredita que mesmo com os problemas enfrentado pela Grande Rio as inovações vão surtir o efeito desejado.

- Eu já tenho uma novidade preparada para o dia do desfile. Eu queria usar no dia do segundo ensaio técnico, mas agora vamos guardar para o dia do desfile oficial. Acho que será uma boa oportunidade para mexer com nosso componente. Eu gosto de competição e acho que isso faz bem ao carnaval. Todos mundo que está no samba gosta de brincar com seu concorrente. É tudo uma provocação sadia - afirmou.

Apesar de estar exercendo seu papel de comandante e tentando não deixar baixar a moral de seus ritmistas, o mestre confirma que ainda está assimilando a ideia de não ser julgado.

- A ficha está começando a cair hoje e com certeza tem muita gente que ainda não caiu em sí que a Grande Rio não será avaliada em 2011. É uma sensação muito estranha, muito diferente. A direção da escola se reuniu ontem com a gente todos nós achamos que era melhor assim finalizou.


Veja mais sobre:Grupo Especial

Comentários
  • Avatar
    14/02/2011 17:18:33daniela sanAnônimo

    Alsan, assino em baixo seu comentário sobre o mestre marcão e a bateria atual do salgueiro... não sei se de repente por eu estar elogiando a bateria atual do salgueiro vão entender que eu estou menosprezando o ótimo trabalho que mestre Louro fez a mais de 20 anos na bateria do salgueiro, mas o que quero dizer é que depois que mestre marcão assumiu, a cada ano que passa a bateria do salgueiro evolui muito, não digo nem em termo de bossas (que por sinal são muito boas na minha opinião) mas digo em termos de afinação das marcações, das batidas de caixas e taróis, até mesmo do nipe de tamborins e chocalho.. não se ve mais ritmistas "batendo" e sim "tocando" ou tirando som do instrumento.. quero deixar claro que essa é minha opinião, mas existem mestres que ja não gostam muito de se tirar "som" do instrumento ou seja, eles querem é que o ritmista meta a porrada no instrumento e mostre garra e dedicação.. em certas baterias vejo alguns ritmistas tocando marcação que parece até que o surdo fez algum mal a eles de tanta porrada que dão no coitado, mas enfim, no salgueiro mudou muito isso... tenho essa visão pois sou tijucana e adoro minha bateria pura cadencia e essa característica ao me ver vem la do tempo de mestre celinho que transformou a bateria da unidos da tijuca numa ótima bateria.. no mais é isso.. parabéns mestre marcão e parabéns a bateria do sal!! e um grande salve ao maior responsável pela furiosa MESTRE LOURO!! SAUDAÃ?Ã?ES TIJUCANAS - o dia vai chegar (novamente)

  • Avatar
    13/02/2011 02:14:24ricardoMembro SRZD desde 12/02/2011

    EVERALDO, ACHO Q VC Ã? Q DEVE APRENDER A ESCREVER, POIS SÃ? SABE ESCREVER QUEM SABE FALAR SEU ENERGÃ?MENO, SE VC NÃ?O SABE, Ã? ASSIM Q SE ESCREVE E NÃ?O INERGUMENO COMO VC ESCREVEU, VC TEM MESMO Q ENGOLIR O CIÃ?A, PREMIOS ? JÁ VI BATERIAS " PREMIOS" COMO AS MELHORES E ATRAVESSOU A AVENIDA INTEIRA, NÃ?O LEVOU 1 DEZ, E VC VEM FALAR PRA MIM DE PREMIOS ? VC SABE COMO FUNCIONA O NEGÃ?CIO? SE NÃ?O, Ã? MELHOR VC CALAR A SUA BOCA PRA NÃ?O FALAR BESTEIRA, NÃ?O RETIRO 1 VÍRGULA DO Q DISSE, ELE Ã? O CARAAAAAA E VCS TEM Q ATURAR. AH E ANTES DE REBATER UMA RÃ?PLICA COLOCA O DICIONÁRIO DO LADO KKKKKKKKKKK ME POUPE DE LER ASNEIRAS.

  • Avatar
    12/02/2011 16:19:42suzanaAnônimo

    cara o ricardo nao e do grupo dos bestados nao ele sabe o que fala vcs e que estao querendo ser encanados sao os primeiros a querer ver a bateria passar hahahah e rezar para tirar nota baixa se enxerga e de a mao a palmatoria o cara e bom nao conheço pessoalmente mas admiro de montao pelo belo trab. ele e outro

  • Avatar
    12/02/2011 13:03:30LucioAnônimo

    Sem contar os que já se foram (Mestre Louro, Mestre Andre, Marçal). O Top de linha sem dúviida é Mestre Odilon, ele é puro suco.. Em ascenção, Marconi, Thiago. Os mais fraquinhos, Paulinho, Riquinho, Marquinho, digo, Marcao rsrsrs.. os medianos, Atila, Ciça, Casagrande.

  • Avatar
    12/02/2011 12:44:38AndreyAnônimo

    Calma gente... carnaval é paixão mesmo...e todos tem opinião. Idiota daquele que acha que o carioca não enende de samba. Portanto, faço um desafio aos entendedores de samba: Enumerem os melhores, medianos e mais fraco mestre de bateria. Quem vai arriscar dar opinião???????

  • Avatar
    12/02/2011 10:10:13marcoAnônimo

    Ã? sr;ricardo é vc que entende de samba,eu o Rodrigo o Alsan o Everaldo e mais de 500 menbros do site não sabemos nada...Valeu!!!!!!!!!!!AH antes que eu me esqueça ,cuidado pra vc não se sentir só na avenida(isso é se vc for)esperando o seu diretor de correria passar com seus CAVALOS PARAGUAYOS(correm,correm e nunca chegam)não me faça rirrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

  • Avatar
    12/02/2011 09:37:52EveraldoAnônimo

    Ã? Ricardo, já vi que voce também é do bonde dos BESTADOS, primeiro aprenede a escrever e depois a rebater uma réplica. Será que voce também é um dos gatinhos que se ajoelham na avenida??? Todos os premios que a bateria da Grande Rio tinha que tirar, tirou de uma vez só com o Mestre Odilon. Voce lembra o ano, ou ainda estava da escolinha de ritimistas inergumenos do Ciça???

  • Avatar
    12/02/2011 03:43:39ricardoMembro SRZD desde 12/02/2011

    PQ SERÁ Q A ESCOLA ONDE O CIÃ?A ESTÁ Ã? A MAIS ESPERADA DO CARNAVAL? PQ SERÁ Q TODAS AS ESCOLAS QUEREM TER O CIÃ?A COM MESTRE DE SUA BATERIA? PQ SERÁ Q OS MESTRES DE TODAS AS ESCOLAS TBM FAZEM, DEPOIS Q CIÃ?A COMEÃ?OU A FAZER O Q VCS DIZEM Q Ã? PALHAÃ?ADA? PQ SERÁ Q CIÃ?A ESTÁ A TANTOS ANOS NO CARNAVAL? SERÁ Q Ã? PQ ELE Ã? UM MERDA? Q NÃ?O ENTENDE DE RITIMO? QUEM REALMENTE ENTENDE, SABE Q A BATERIA DE CIÃ?A Ã? PRA FRENTE, O Q NÃ?O QUER DIZER Q SEJA CORRIDA, DIGO MAIS, Ã? PRA FRENTE E TEM RITIMO, CADÃ?NCIA, QUEIRAM VCS OU NÃ?O ELE Ã? O " O CARA ", O MAIS ESPERADO, O MAIS REQUISITADO, O MAIS OUSADO, O MAIS CORAJOSO, IR PARA A AVENIDA COM FEIJÃ?O COM ARROZ, Ã? MOLE, VCS SÃ?O UM BANDO DE RECALCADOS, NÃ?O ENTENDEM NADA DE NADA E VEM PRA CÁ PRA TENTAR TIRAR A MORAL Q O CIÃ?A TEM, VCS TEM Ã? Q ENGOLIR ELE OU FAÃ?AM MELHOR, PQ TENTAR IMITAR TODOS OS MESTRES JÁ FAZEM, QUERO VER FAZER MELHOR, JÁ OUVI MESTRE DIZENDO Q VEM NA AVENIDA RETO PRA NÃ?O PERDER PONTO E MESMO VINDO RETO, LEVOU CANETADA HEHEHEHE O Q SERIA RITIMO PRA VCS??? ME POPEM DE LER TANTA MERDA DE UMA VEZ SÃ?, ISSO Ã? COISA Q QUEM TEM BRONCA DO CARA, COISA DE GENTE Q QUER SER UM CIÃ?A E NÃ?O CONSEGUE, QUEM SÃ?O VCS NO MUNDO DO SAMBA??? FALA EM CIÃ?A TODO MUNDO SABE QUEM Ã?, E VCS QUEM SÃ?O???

  • Avatar
    12/02/2011 03:41:17ricardoMembro SRZD desde 12/02/2011

    PQ SERÁ Q A ESCOLA ONDE O CIÃ?A ESTÁ Ã? A MAIS ESPERADA DO CARNAVAL? PQ SERÁ Q TODAS AS ESCOLAS QUEREM TER O CIÃ?A COM MESTRE DE SUA BATERIA? PQ SERÁ Q OS MESTRES DE TODAS AS ESCOLAS TBM FAZEM, DEPOIS Q CIÃ?A COMEÃ?OU A FAZER O Q VCS DIZEM Q Ã? PALHAÃ?ADA? PQ SERÁ Q CIÃ?A ESTÁ A TANTOS ANOS NO CARNAVAL? SERÁ Q Ã? PQ ELE Ã? UM MERDA? Q NÃ?O ENTENDE DE RITIMO? QUEM REALMENTE ENTENDE, SABE Q A BATERIA DE CIÃ?A Ã? PRA FRENTE, O Q NÃ?O QUER DIZER Q SEJA CORRIDA, DIGO MAIS, Ã? PRA FRENTE E TEM RITIMO, CADÃ?NCIA, QUEIRAM VCS OU NÃ?O ELE Ã? O " O CARA ", O MAIS ESPERADO, O MAIS REQUISITADO, O MAIS OUSADO, O MAIS CORAJOSO, IR PARA A AVENIDA COM FEIJÃ?O COM ARROZ, Ã? MOLE, VCS SÃ?O UM BANDO DE RECALCADOS, NÃ?O ENTENDEM NADA DE NADA E VEM PRA CÁ PRA TENTAR TIRAR A MORAL Q O CIÃ?A TEM, VCS TEM Ã? Q ENGOLIR ELE OU FAÃ?AM MELHOR, PQ TENTAR IMITAR TODOS OS MESTRES JÁ FAZEM, QUERO VER FAZER MELHOR, JÁ OUVI MESTRE DIZENDO Q VEM NA AVENIDA RETO PRA NÃ?O PERDER PONTO E MESMO VINDO RETO, LEVOU CANETADA HEHEHEHE O Q SERIA RITIMO PRA VCS??? ME POPEM DE LER TANTA MERDA DE UMA VEZ SÃ?, ISSO Ã? COISA Q QUEM TEM BRONCA DO CARA, COISA DE GENTE Q QUER SER UM CIÃ?A E NÃ?O CONSEGUE, QUEM SÃ?O VCS NO MUNDO DO SAMBA??? FALA EM CIÃ?A TODO MUNDO SABE QUEM Ã?, E VCS QUEM SÃ?O???

  • Avatar
    11/02/2011 20:07:45EveraldoAnônimo

    Este tal de Ciça está surtando. Querer ganhar todos os premios da avenida. Ciça e Riquinho da Ilha podem dar o braço e comemorar qualquer tipo de merda que venham a fazer na avenida, pois as duas escolas não vão descer. Outra coisa e o Casa Grande em ensaio tecnico ficar chamando Mestre Odilon para ajudar em afinação e formação de bateria. Tem até diretor de cuica da Tijuca que está fazendo segurança da Galisteu...

  • Avatar
    11/02/2011 18:25:59JuAnônimo

    Comparar o Marcao ao Maestro Odilon, pelo amor de Deus.... A Furiosa hoje é uma bateria mirim, um bate lata tremendo.. Consulte todos os mestres de bateria, será unanimidade, que Marcao é o mais fraco que esta no grupo A. Ele assinou em baixo sua incopetencia trazendo o Paulinho para ajudá-lo. Ele já qe vai vir de tropa de elite, os salgueirenses deveriam pedir. " Marcao 02, ede para sair"..

  • Avatar
    11/02/2011 17:42:45RODRIGOAnônimo

    Valeu Marcos,são pessoas como voce que matem viva a historia destruida de uma raiz que é uma escola de samba,que infelizmente esses poderosos estão destruindo aos poucos expulsando sua raizes.Abraços....

  • Avatar
    11/02/2011 10:50:58marcoMembro SRZD desde 03/08/2010

    Rodrigo,a GRANDE RIO não acabou só com a cartolinha de caxias não,Caxias tinha mais de 20 blocos de enredo,aí fundaram a G.R.E.S.Acadêmicos de Duque de Caxias e fundiram com a G.R.E.S.Grande Rio e o sr;Perácio vendeu a já Acadêmicos da G. Rio para o sr;Antonio(patriarca dos SOARES)dando uma pernada no SAMBA DE CAXIAS...Tomara que agora eles vejam que quem segura a onda da escola são os componentes dessas agremiações que infelizmente acabaram pra fortalecer essa agremiação,apesar de muita gente ter ralado peito por causa da prepotência,arrogância de seus DONOS...saudades de pessoas que formaram o PILAR dessa escola;Luisão, serrote,Roberto(diretores de bateria)Serginho(M.S) Catarina(P.B)Maurício(já falecido,foi dir.de bateria mais começou como ritimista junto comigo)Marron(harmonia)Ivonete(P.B)TODOS DE CAXIAS e muitos outros que me fugiram a memória agora! Um abraço Rodrigo...

  • Avatar
    11/02/2011 10:15:51marcoMembro SRZD desde 03/08/2010

    O CIÃ?A é quase uma unanimidade:Muita gente não gosta do trabalho do cara!!!!!!!!!!

  • Avatar
    11/02/2011 08:58:26Alsan MatosMembro SRZD desde 08/04/2009

    Estou em êxtase vendo a grande maioria dos comentários ridicularizando a fama de "mestre" de pobre coitado chamado Ciça. Bem feito pra ele, quem mandou se meter com essa Instituição chamada Samba? Lembro que, nesse mesmo site, ao criticar o ritmo "bate-estaca-frevado" desse juvenil, fui execrado pelos outros internautas. Bem, o tempo passa e as coisas mudam, não? // Mas que fique claro: não estou julgando o indivíduo, mas sim o músico, ok? Não sei se o Ciça é marrento ou camarada, se é arrogante ou afável. Só sei que ele não faz Samba. Minha crítica é ao "mestre" e não ao cidadão, ok? // E pra fechar: tem gente que vem pra cá elogiar o Ciça e bater no Marcão... vcs tão de brincadeira, né? O Marcão revolucionou o ritmo do Salgueiro, hoje em dia dá pra dizer que o Salgueiro é uma escola-de-samba, o entrosamento rítmico entre os naipes é impressionante, comparável ao Odilon. Gente, não ousem criticar o Marcão, pega MUITO mal pra quem quer se dizer "sambista". Mau gosto tem limite, e puxada de tapete também.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.