SRZD


12/02/2011 14h00

Prefeito diz que Ilha, Portela e Grande Rio deveriam ser julgadas
SRZD-Carnavalesco

A polêmica está no ar. Após o presidente da Portela, Nilo Figueiredo, falar que foi voto vencido na reunião plenária da Liesa, que decidiu que Ilha, Grande Rio e Portela não seriam julgadas, segundo uma proposta do prefeito do Rio, Eduardo Paes, usou o seu Twitter neste sábado para negar qualquer ideia parecida.

- Para mim nenhuma das 3 escolas deveria deixar de contar pontos. Manifestei essa opinião e Liesa pensa diferente. Se nenhuma cai, qual o temor? - questionou Paes.

Agora, a Liesa e os dirigentes das três escolas vão ter que assumir que a ideia de não ter julgamente veio deles. O prefeito ainda comentou o julgamento do carnaval.

- Prefeito, graças a Deus, não escolhe mais jurados e não estabelece regras para o carnaval. Nosso papel é de apoio e infra para o espetáculo - finalizou Paes.


Veja mais sobre:Grupo Especial

Comentários
  • Avatar
    16/02/2011 19:46:08GLORIOSOMembro SRZD desde 12/04/2009

    Concordo com o Lennon,realmente este ano a Portela estava praparada para realizar um dos seus melhores desfiles,foi um grande azar,a perda de todas as fantasias feitas no quarto andar,que pra mim seriam as mais bonitas na Sapucaí,fóra as muitas e arrojadas esculturas,todas também consumidas pelo fogo,é uma pena que por falta de tempo e material,a escola tenha que improvisar e não poder mostrar seu grande carnaval que com certeza entraria na história.

  • Avatar
    16/02/2011 13:13:53janaina oliveiraMembro SRZD desde 16/02/2011

    è para a Veidyanna Estrela ... Sonha filha vc nunca veá a majestade do samba no gupo de acesso....se morda, fofa..... saudações portelenses........

  • Avatar
    16/02/2011 13:13:49janaina oliveiraMembro SRZD desde 16/02/2011

    è para a Veidyanna Estrela ... Sonha filha vc nunca veá a majestade do samba no gupo de acesso....se morda, fofa..... saudações portelenses........

  • Avatar
    15/02/2011 20:31:15daniela sanMembro SRZD desde 03/02/2011

    pode até ser verdade o q ele disse... "nenhuma cai, qual o problema?" só que tem uma coisa Sr. prefeito, os jurados são seres humanos e por mais que os mesmos possuam cursos da LiESA para poder fazer seu trabalho julgando cada quesito, os mesmo possuem sentimentos... quero dizer que, ao julgar uma Portela, Grande Rio ou União da Ilha, com certeza os mesmos iam deixar levar pela emoção e não pelo contraste ou até pelo desenvolvimento técnico da escola na avenida, digo que ao ver uma escola mordida, cantando o samba como ninguem e querendo mostrar que pode ser campeã mesmo com o incendio, os jurados iam pontuar essas escolas erroneamente ou não, mas em suma prejudicaria uma Vila Isabel, BF, Tijuca, salgueiro, etc... pois não se pode comparar plasticamente e técnicamente escolas que não sofreram com o desastre com as demais que sofreram... o fato de nenhuma cair é outra história.... que também ao meu ver foi acertado pela LIESA. Portanto a decisão dessas 3 escolas não pontuar foi acertada até pq eu tenho certeza que essas 3 escolas vão fazer desfiles históricos não só pela situação mas por causa da garra de seus componentes.. entendo que vai ser uma preparação para o carnaval de 2012, pois terá muita gente querendo investir nas mesmas... SAUDAÃ?Ã?ES TIJUCANAS - rumo ao Bi!!

  • Avatar
    15/02/2011 10:01:09AlexandreMembro SRZD desde 18/12/2009

    (CONTINUAÃ?Ã?O).... Silenciarei estes hereges. Não ligue para isso, Prefeito, o importante é que o Desfile na Sapucaí é a síntese do carnaval carioca, fora dali nada mais tem brilho, e para isso precisamos nos unir e, se preciso, financiarmos o mesmo. Peço que ignore estes Anti-Cariocas. Sorria sempre. Eles invejam não ter uma foto ao seu lado como aquela junto aos patronos das Escolas de Samba, eles sim, merecem sua atenção e presteza, pois primam pela lisura e ética. Ã? bem verdade que sempre teremos gente maliciosa lembrando que Liesa é uma instituição privada e administrada por pessoas que tempos atrás foram presas por contravenção, mas e daí? Paes, não ligue para os invejosos, eles não são foliões como nós. Não deixe que atrapalhem o maior espetáculo da Terra! Ã? claro que como a maioria dos cidadãos cariocas, já cumpri com minhas obrigações tributárias, junto a Prefeitura. Já paguei o IPTU residencial e comercial, além do ISS embutido nas prestações de serviço as quais necessitei. Ah, já ia me esquecendo, tenho uma microempresa que gera emprego, renda, impostos e contribui para aumentar a arrecadação de impostos, tais quais aqueles, que tenho certeza, receberam pronta-ajuda da Prefeitura no episódio das chuvas do ano passado, lá na Praça da Bandeira, onde perderam tudo por causa da chuva que sempre assola e inunda aquela região. Tenho certeza que ocorrendo algo semelhante, a mim, como na Cidade do Samba, poderei contar com sua solicita presença e ajuda, mas, talvez, não seja tão fácil assim, pois minha empresa, como relatei, é legalizada e possui CNPJ e tal manobra seria complicada, como justificaremos tal aporte no orçamento público ou na contabilidade da minha empresa? Vamu-Ki-Vamu-Ki-Vamu !!! Alexandre, contribuinte, cidadão, carioca da gema e folião

  • Avatar
    15/02/2011 09:58:35AlexandreMembro SRZD desde 18/12/2009

    Caro Eduardo Paes, Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, quero externar minha satisfação, alegria e irrestrito apoio com a vossa postura no incêndio ocorrido na Cidade do Samba. Foi de suma importância sua mobilização e declaração oficial que não mediria esforços para obter recursos para socorrer as Escolas de Samba atingidas, disponibilizando seu precioso tempo para viabilizar recursos de R$3.000.000,00, junto ao setor privado e, melhor, colocando à disposição, caso não consiga, a verba da Prefeitura. Ã? sabido que as Escolas de Samba têm dificuldades em obter dinheiro, patrocínio da iniciativa privada, subsídios públicos, da Liesa, na venda de ingressos e afins, e esta sua atitude é a única alternativa para que elas tenham o aporte financeiro para se recuperem economicamente. Aliás, tenho certeza absoluta que elas irão devolver aos cofres públicos ou mesmo as eventuais empresas a respectiva quantia quando receberem o Seguro avaliado em R$40.000.000,00, pois é de conhecimento geral que as Escolas de Samba, em sua grande maioria, e a Liesa são administradas e gerenciadas, há anos, por pessoas com reserva moral que não permitirão que cometam qualquer contravenção. Eles ou elas não farão uma coisa dessas. Os Não-Cariocas, àqueles que não gostam de carnaval, a festa do povo carioca, irão protestar, só porque alguns Hospitais Municipais e Postos de Saúde não funcionam como deveriam e com qualidade; alguns vizinhos, moro na Glória, blasfemarão que as ruas do bairro estão repletas de mendigos, pedintes e não temos nenhuma ação efetiva para acabar com tal situação; que o asfalto e as passarelas da Avenida Brasil, porta de entrada do Rio, estão necessitam, urgentemente, de reformas; que as calçadas das Avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, Centro Comercial do RJ, estão irregulares e repletas de buracos ocasionando diversos tombos aos transeuntes, não dê ouvidos, é claro que isso são calúnias sem procedências.

  • Avatar
    15/02/2011 01:58:20CARNAVALMembro SRZD desde 06/09/2010

    RETIFICANDO: ALGUEM QUE VER UM FLA X FLU SEM CONTAR PONTOS, SEM VALER OS GOLS? NO SAMBA E ASSIM TBM.

  • Avatar
    15/02/2011 01:56:40CARNAVALMembro SRZD desde 06/09/2010

    ALO PREFEITO...O POVO QUER COMPETICAO ..E VC NAO VAI FAZER NADA? ALGUEM QUER VER UM FLA X FLU CONTAR OS PONTOS? SEM VALER OS GOLS? E ESCOLAS DE SAMBA E IGUAL...O POVO QUER VER A AGUIA NA BRIGA. TA COM MEDO DE QUE?

  • Avatar
    14/02/2011 20:00:09rafaelMembro SRZD desde 14/02/2011

    EU ACHO QUE TEM CAROÃ?O NESSE ANGU!!!!!!!! MAS VAMOS DEIXAR DO JEITO QUE ESTAR AS 3 ESCOLAS VAO LA DESFILAM SEM COMPROMISSO NENHUM E DEPOIS E SO COMEMORAÃ?AO POIS NAO VAI ALTERAR EM NADA POIS NAO VAO CONTAR PONTOS EU IA CURTI MUITO DESFILAR SEM COMPROMISSO

  • Avatar
    14/02/2011 18:18:49Alexandra ClaudinoMembro SRZD desde 19/04/2009

    Isso é o de menos... O pior de tudo é a falta de vistoria numa estrutura criada para "acabar com os incêndios tão cosntantes nos anos 80"... Se Maia construiu, Paes tem que manter...Afinal, o espetáculo gera renda e mídia incontáveis para a cidade. Ã? isso...

  • Avatar
    14/02/2011 17:05:35Paulo SantosMembro SRZD desde 26/10/2009

    Fica cada vez mais dificíl acreditar neste presidente da Portela, primeiro que todo ano ele deixa todos os carnavalesco de cabelo em pé e logo depois deste encêndio, e do questionamento dele, para todas as três serem julgadas fica um pouco dificíl de acreditar ou de aceitar; por que quem frequenta a Cidade do Samba sabe muito bem que a Portela não tinha nada pronto ou estava fazendo tudo fora do barracão por que nem movimentação tinha, Srº Nilo toma vergonha e jogue um pouquinho só mais limpo com as suas Co - Irmãs.

  • Avatar
    14/02/2011 11:48:52Julio PortelaMembro SRZD desde 11/02/2010

    Verydiana, vc vai morrer e não verá a Portela no grupo de acesso, mas respeito sua víbora !!!!!!!!

  • Avatar
    14/02/2011 10:42:57F.M.V.Membro SRZD desde 21/09/2009

    Apenas uma curiosidade, nos últimos dias ouvi tbm essa de que: "uma dessas três escolas não estaria com certas composições prontas, sendo em fantasia ou alegoria, e atrasadas por demais". Alguém conhece pessoas que trabalham na cidade do samba pra confirmar se o vizinho pode averiguar, ou melhor, visitar a sua vizinha e coirmã??? Só pra saber se realmente tem ligação essa informação que hoje está circulando no mundo do samba.

  • Avatar
    14/02/2011 10:00:19Andre Henrique Malfa NevesMembro SRZD desde 10/02/2011

    Sambistas, Criei um abaixo-assinado para tentar revertar a mudança no dia dos desfiles, ontem muitas pessoas estão sendo prejudicadas e a unica solução é a devolução do dinheiro. www.abaixoassinado.org/assina turas/abaixoassinado/8192 Vamos divulgar e torcer para que a LIESA volte atras. Abraços, Andre Neves.

  • Avatar
    14/02/2011 01:56:31veridyanna estrelaMembro SRZD desde 18/11/2010

    EU NÃ?O JULGO CORVADIA DAS ESCOLAS POR QUE ELAS NÃ?O SEREM JULGADAS, E SIM HOMBRIDADE POR ADMITIR QUE AS ESCOLAS NÃ?O FARAM UM DESFILE A ALTURA QUE ELAS SEMPRE FAZEM E ISSO DEVE DOER PARA ELAS PRINCIPALMENTE A GRANDE RIO QUE TODO ANO VEM DE VICE BRIGANDO. AGORA O PRESIDENTE NILO FIGUEREDO DA PORTELA Ã? MALUCO DE QUERER CONCORRER A NÃ?O SER QUE EXISTA UMA JOGADA POR TRAZ DISSO, ALGO QUE REVELE ESSE MISTERIOSO INCÃ?NDIO, MAS SE ESSAS ESCOLAS FOSSEM JULGADAS EU IA AMAR EM VER A PORTELA NO GRUPO DE ACESSO A.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.