SRZD


13/02/2011 14h03

Delegado preso nomeou policiais da quadrilha para gabinete, diz PF
Redação SRZD

Foto: Reprodução de TVAs investigações da Operação Guilhotina, da Polícia Federal, que resultaram na prisão de 29 policiais, vêm revelando novas acusações. O delegado Carlos Antônio Luiz de Oliveira, líder de grupo de policiais envolvidos em série de crimes, transferiu policiais da organização criminosa da qual fazia parte para Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), em que era subsecretário.

Carlos, que foi preso na última sexta-feira, foi exonerado do cargo, mas segundo relatório da Polícia Federal, ele transferiu parte da quadrilha ao orgão público. Os PMs Roberto Luís Dias de Oliveira, o Beto Cachorro, Carlos Teixeira, o Bigu, Romão e Cisneiros foram alguns dos indicados pelo então subsecretário do órgão para cargos na instituição.

"O delegado Carlos Oliveira mantém proximidade e comando em relação a vários dos representados, que constituem a espinha dorsal de sua organização criminosa, formando na Secretaria Especial de Ordem Pública, da prefeitura municipal do Rio, novo quartel general para suas atividades ilícitas", diz o relatório da PF.


Veja mais sobre:Operação Guilhotina

Comentários
  • Avatar
    16/02/2011 12:48:43ANTONIO MOISES LIMA SOBRALAnônimo

    Não por ele ser Delegado e ter o poder nas mãos para ter a facilidade de ser corrupto, mas sim pela índoli. O homem faz parte do meio mas é preciso saber separar o ínico do seu fim, essas pessoas devem pagar um preço maior pois eles tiveram a oportunidade de ser alguem digno e um dia ser imitado até mesmos pelos seus filhos . E agora?...............

  • Avatar
    15/02/2011 23:24:23Antonio guimarãesAnônimo

    Só tenho uma coisa a declarar: que vergonha pros estrangeiros que virão para os jogos olímpicos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pocha governador!!!!!!!!!!!!!!!!!! faz alguma coisa por favor

  • Avatar
    15/02/2011 23:16:19Alessandra mauraAnônimo

    como pode um homem que tem nas mão o poder de organizar o bem estar público do cidadão, ser um verdadeiro criminoso autorisado pelo estado pra destruição da segurança do povo?!!!!!!!!!!!!!!!!!!. Espero que o governador tenha a competência de acompanhar e encaminhar a verdadeira sentença merecida! sou jornalista e vou aconpanhar este caso, espero ver o resultado que realmente merece tal atrocidade, pois o crime é muito maior do que um traficante do morro, porque este traficante tem o dever de proteger o cidadão, e isto faz dele um fenômeno criminoso mais brutal do que o marginal convencional. Todos querem jogos olímpicos e copa, mas pra colocar a vida em perigo dos visitantes estrangeiro por parte daqueles que contamos comm a segurança é ridículo.

  • Avatar
    15/02/2011 10:45:54nando-rjAnônimo

    sr carlos oliveira que decepção ao me deparar com a sua foto nos jornais e descobrir que resolveu se alinhar com a bandidagem,que a sua família tenha forças para lhe dar apoio nessa hora difícil.

  • Avatar
    14/02/2011 20:51:17IedaAnônimo

    Bem, ou esse delegado sabe administrar as finanças como ninguém ou é bandido mesmo... O cara adquiriu recentemente um apartamento avaliado em R$ 1,3 milhão no Condomínio Península, na Barra, além de já ser proprietário de um ap. de 4 quartos no Saint Martin, possuir um Audi A4 e imóveis em Campo grande!!! Fala sério!!!

  • Avatar
    14/02/2011 14:10:06Andre Henrique Malfa NevesMembro SRZD desde 10/02/2011

    Sambistas, Criei um abaixo-assinado para tentar revertar a mudança no dia dos desfiles, ontem muitas pessoas estão sendo prejudicadas e a unica solução é a devolução do dinheiro. www.abaixoassinado.org/assina turas/abaixoassinado/8192 Vamos divulgar e torcer para que a LIESA volte atras. Abraços, Andre Neves.

  • Avatar
    14/02/2011 11:52:46ClóvisAnônimo

    O melhor é pior do que um trapo de imundície ...vivem à custa de sangue, e mentiras, e dinheiro fácil.Venha o Reino de Deus, onde/quando a integridade será a ordem e não a excessão.Parabéns pela pamtomima senhores e até o próximo escândalo que já vem à tona...

  • Avatar
    14/02/2011 09:06:26santosAnônimo

    e tudo mentira o que estão falando sobre o carlinhos ele fez grande apreensões. isso e tudo para acabar com a reputação dele

  • Avatar
    13/02/2011 22:50:45BeethovenAnônimo

    Wladimir Reale é o chefe dos bandidos na polícia do rio de janeiro, vagabundo e safado esse bandido ficou contra as operações da polícia federal, é um absurdo. ADEPOL...??? sabem o que isso significa...??? Associação Demoníaca Espírita da Polícia Ordinária dos Ladrões. O número dessa associaçaõ é bem sugestivel: *(171)*

  • Avatar
    13/02/2011 20:26:29NETOAnônimo

    SEMPRE QUE APARECEU NA MÍDIA, DEMONSTROU MUITA MARRA E PINTA DE BOM MOÃ?O. PIOR QUE BANDIDO. SAFADO, PILANTRA. TEM QUE MORRER NA CADEIA. TOMARA QUE CAIA NUMA CELA, ONDE ESTEJAM OS RIVAIS DAQUELES QUE ELES REPASSAVAM OS ARMAMENTOS! E A FAMÍLIA DE UM CARA DESTE, QUAL DEVE SER A SENSAÃ?Ã?O. QUE POLÍCIA E ESSA QUE CONVIVEMOS? SÃ? DEUS QUE PODE NOS GUARDAR

  • Avatar
    13/02/2011 16:53:57Samba cariocaMembro SRZD desde 18/07/2009

    Esse é o preço que se paga por querer se igualar a outros tipos de polícia quando colocam um concurso de polícia civil pra nível superior pra igualar salários e tudo mais. Agora fica mais fácil pra quem é filhinho de papai e fica na praia o dia todo entrar nessa instituição na qual tenho grande admiração e sonho entrar, sou a favor da volta para o 2º grau pois assim teriam um grande leque de escolha em novos policiais. Esse trabalho fantástico fica restringido somente a pessoas que não tem sequer o dom pra isso, onde a maioria entra pra ter uma carteira de policial, uma arma e ficar ''carteirando'' em raives, pagodes e etc......quando era exigido o primário em épocas atrás viamos os verdadeiros policiais hoje está bem diferente!!! A policia tem que buscar a essencia, o guerreiro........não vai ser o terceiro grau que vai melhorar a policia e sim a dignidade e o orgulho da que entra!!! parabéns a policia civil pelos excelentes serviços prestados, aguardo pois tenho certeza que mudanças virão!!!!!

  • Avatar
    13/02/2011 16:36:53memóriaAnônimo

    Que decepção. Era um homem que parecia confiável, mas mostrou-se um "capo" .

  • Avatar
    13/02/2011 14:24:00antonioAnônimo

    eu quero vez a cara do Sr Wladimir Reale presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio de Janeiro (Adepol), vai dezer agora, que isso tbm teve abuso de poder e pirotecnia, se aperta tem coisa suja tbm no meio. parabens policias federais pois todos na cadeia. fala agora Sr Wladimir Reale presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio de Janeiro (Adepol),.........

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.