SRZD


16/02/2011 19h27

Bangu supera Portuguesa na estreia pela Copa do Brasil
Redação SRZD

Foto: Reprodução TVO Bangu começou com o pé direito sua participação na Copa do Brasil 2011. Em partida muito disputada, o time carioca conseguiu um ótimo resultado, derrotando a Lusa por 3 a 1, no Estádio Proletário, em Bangu, na tarde desta quarta-feira. Os gols banguenses foram marcados por Thiago Galhardo (2) e Pipico, enquanto Kempes descontou para os paulistas. Com a vantagem o Bangu poderá empatar ou até perder por um gol de diferença para a Portuguesa, em jogo que será realizado no Estádio do Canindé, em São Paulo, que estará classificado para a próxima fase.

Times sentem o forte calor e terminam primeiro tempo com empate

O Bangu começou o jogo empolgado por estar de volta a uma competição nacional após muitos anos ausente. Apesar do calor intenso, característica de um dos bairros mais quentes da cidade, o time da casa tentou pressionar os paulistas logo nos primeiros minutos. Aos 6 minutos, Pipico entrou na área pela direita e chutou para defesa de Juninho. Aos 13, saiu o primeiro gol da partida. Após cruzamento pela direita, Thiago Galhardo, livre, chutou à esquerda de Juninho, colocando os banguenses em vantagem no placar. A Portuguesa, que até então estava encolhida, deu a resposta, duas vezes pelo lado esquerdo. Na primeira, aos 16, Marcelo Cordeiro (ex-Botafogo) cruzou, mas Kempes cabeceou pra fora. Na segunda oportunidade, aos 19, foi a vez de Kempes devolver a gentileza dando passe para Marcelo Cordeiro, que tentou encobrir o goleiro Thiago Leal, e a bola passou perto da trave.

Aos 41 minutos, o Bangu quase fez o segundo através de cobrança de falta. Pipico cobrou e a bola passou muito perto da trave esquerda de Juninho, que só olhou. Dois minutos depois nova oportunidade perdida pelos alvirubros. China passou pelo gloleiro e rolou para Pipico que chutou em cima da defesa. Aos 45 minutos a Portuguesa chegou ao empate. Em mais um ataque pela esquerda, Marcelo Cordeiro cruzou e Kempes cabeceou entre os zagueiros para empatar a partida.

Bangu parte para o ataque e vence a partida com bela vantagem

Ciente de que o resultado de empate não interessava, o time carioca foi para o tudo ou nada. Aos 9 minutos, Ricardinho chhutou de fora da área e a bola passou rente à trave de Juninho. A Portuguesa respondeu um minuto depois. Kempes entrou pela direita e chutou cruzado para boa defesa de Thiago Leal. Aos 15 minutos, o Bangu fez 2 a 1. Em bela jogada individual, Pipico driblou um zagueiro e chutou colocado no canto esquerdo de Juninho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Pipico era o nome do segundo tempo. Aos 20, o atacante cabeceou e obrigou Juninho a fazer grande defesa, evitando o terceiro gol banguense. Aos 30 minutos, o Bangu fez o terceiro gol que tranquilizou a equipe. China cruzou pela direita, e Thiago Galhardo cabeceou sem muita força, mas contou com a colaboração do goleiro Juninho que engoliu um frangaço. A torcida, que ficou em êxtase com o resultado e a boa atuação do time até gritou 'olé' nos minutos finais. Depois foi só tocar a bola e esperar o juiz encerrar a partida. O alvirubro leva ótima vantagem para o jogo de volta em São Paulo.

Bangu x Portuguesa

Estádio: Proletário Guilherme da Silveira

Árbitro: Devarly Rosário (ES)

Bangu: Thiago Leal; China, Asprilla, Diego Padilha e Fabiano Silva; Joziel, Andre Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho (Tiano); Pipico e Charles Chad (Marcão). Técnico: Gabriel Vieira.

Portuguesa: Juninho; Domingos, Preto Costa e Maurício; Paulo Sérgio (Henrique), Marco Antônio, Ferdinando, Luiz Ricardo e Marcelo Cordeiro (Jael); Kempes (Tatá) e Fabrício. Técnico: Sérgio Guedes.

Gols: Thiago Galhardo - 13'/1ºT, Pipico - 15'/2ºT e Thiago Galhardo - 30'/2ºT (BAN); Kempes (POR) - 45'/1ºT

Cartões Amarelos: China e Ricardinho (BAN); Domingos, Ferdinando e Maurício (POR)



Comentários
  • Avatar
    24/02/2011 18:48:17BOAVISTENSEAnônimo

    O Ban Glub Glub Atretico Crube de tradicão e de camisinha(com estrelinha dourada de lata) ja esta nadando bem, os banguenses podem torcer e sofrer a vontade, mas não vai adaintar não.

  • Avatar
    24/02/2011 17:42:26BANGU ETERNAMENTE BANGU - SUA HISTÃ?RIA, SUAS GLÃ?RIAS DESDE 1904Membro SRZD desde 10/04/2013

    O BANGU ATLÃ?TICO CLUBE de tradição e de camisa (com um esterela dourada ) já deixou para traz a Portuguesa de Desportos na Copa do Brasil e os invejosos como o Poeta, Botelho Pinto etc. vão secar a vontade, mas não vai adiantar não !

  • Avatar
    24/02/2011 10:21:38POETA BANGU PELO CANOAnônimo

    Os banguensinhos agora querem ganhar a Copa do Braisl, Taça Rio e Estadual sem ter conquistado a Taça Guanabara, mas ficarão chupando o dedo perdendo uma oportundiade de serem bangusinhos timinhos, clubinho. O BAN GLUB GLUB ATRETICO CRUBE que foi campeão do tempo do antão, por isso vai ter uma ESTRELOCA DOURADA nos uniformecos alvinhas rubradas. Agoram podem morrer de inveja macaenses, olarienses, boavistenses e resendenses.

  • Avatar
    23/02/2011 21:15:49BANGU ETERNAMENTE BANGU - SUA HISTÃ?RIA, SUAS GLÃ?RIAS DESDE 1904Membro SRZD desde 10/04/2013

    Os flamenguistas agora querem ganhar a Taça de Bolinhas (muito feia) sem ter conquistado o campeonato de 1987, pois peerderam por WO para o Sport Club do Recife que foi junto com o Guarani representantes do Brasil na Libertadores e o Flamengo e o Internacional ficaram chupando dedo perdendo uma oportunidade de serem BICAMPEÃ?ES MUNDIAIS, mas continuam cum UM TÍTULO MUNDIAL como o BANGU ATLÃ?TICO CLUBE que foi CAMPEÃ?O MUNDIAL DE CLUBES no TORNEIO INTERNACIONAL DE NOVA YORK em 1960 e por isso vai ter uma ESTRELA DOURADA nos uniformes alvirubros. Agora podem morrer de inveja.

  • Avatar
    22/02/2011 16:38:54resende come banguMembro SRZD desde 22/02/2011

    PORTUGUESA 3 x 1 BANKU. TOMEM FERRO SOFREDORES BANKUENSES, VOCES SOFREDORES BANKUNESES NÃ?O CONSEGUEM VIVER BEM SE NÃ?O TOMAREM FERRO.

  • Avatar
    21/02/2011 21:52:39POETA BANGU PELO CANOAnônimo

    as torcidas que estão com inveja do ban glub glub são as do tabajara futebol clube,ibis, O capeta deve estar roendo a cara do castor e o melhor incomodar. Bem falando de FUTEBOL, alguem acredita que o bangu e boavista serão campeões da taça guanabara este ano. Nem Papai Noel,Saci Perere, Mula sem cabeça, Pinoquio acreditam

  • Avatar
    21/02/2011 16:56:45josue manoel de oliveiraAnônimo

    As torcidas que estão com inveja do bangú são as de, são cristóvão, serrano,bonsucesso,goytacaz e campo grande. O castor deve tá roendo a vara do capeta é melhor não incomodar! Bom, falando de FUTEBOL, alguém aí acredita que o bacachá será campeão da guanabara este ano? Eu acredito..

  • Avatar
    21/02/2011 16:11:23Leo sangueAnônimo

    O Banguzinho não pode fazer muita coisa na Copa do Brasil, não. Só pode, no máximo, avançar pra segunda fase, onde será eliminado, muito provavelmente pelo Náutico. Ã? isso aí!!!!

  • Avatar
    21/02/2011 10:26:16POETA BANGU PELO CANOAnônimo

    Grabiela Vieiroca por favor substitua todo esse timeco do bangu, substitua essa Fabiana Silva coloque o Cualhada ou qualquer outro pereba no seu lugar, eu aguento sofrendo mais. Quarta feira se Deus quise a Cacharoro estara em SP para sofrer pelo gan glub glub zão. Um grande abraco de tamnadua a todos os sofredores bankuenses e lamentações bankuenses.

  • Avatar
    21/02/2011 10:18:48TENORIO DE ALMEIDA PRADOAnônimo

    Aguarde JOSUE que voce vai ver o que o BAN GLUB GLUB ZÃ?O vai afundar na Taça Rio e na Copa do Brasil, Ri Resendeeeeee quem ri por ultimo KKKKKKKKKKKK

  • Avatar
    21/02/2011 09:06:31BANGU ETERNAMENTE BANGU - SUA HISTÃ?RIA, SUAS GLÃ?RIAS DESDE 1904Membro SRZD desde 10/04/2013

    Aguarde JOSUE que vc vai ver o que o BANGUZÃ?O vai aprontar na Taça Rio e na Copa do Brasil. Ri melhor quem ri por último. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Avatar
    20/02/2011 23:27:14josue manoel de oliveiraAnônimo

    O bangú ETERNAMENTE bangú, está sonhando coitado, aquele Bangu da Arturzinho,Cx Dágua e Castor de Andrade, já morreu faz tempo. Não conseguiram ganhar o título mais fácil da história, perderam para o coritiba? sou mais o time de saquarema.

  • Avatar
    20/02/2011 14:57:31Alvaro FranciscoAnônimo

    Gabriel Vieira por favor substitua esse Fabiano Silva, coloque o Gedeílson ou qualquer outro no seu lugar, não aguento mais!!!!!! Quarta-feira se Deus quiser a Bangoró estará lá em Sampa para torcer pelo nosso banguzão. Um grande abraço à todos e saudações banguenses!!!!!!!!

  • Avatar
    20/02/2011 14:12:39Bangu eternamente banguAnônimo

    Macaé, estadio dentro da favela da barra de macae,boa vista estadio no meio do mato onde nem os jogadores do time sabem direito onde fica,esses times nao tem torcedores,tem cabo eleitoral travestidos de torcedores,america 0x9 vasco(que é horrivel)vai falar o que? e de quem?Bangu celeiro de craques,Domingos da guia,ademir da guia,zizinho,paulo borges,marinho,mauro galvão,neto,paulinho criciuma,fernando macae,arturzinho,thiago galhardo...e tantos outros campeão mundial 1960 carioca 1933,1966 taça rio 1987....e tantos outros titulos.A historia do bangu fala mais do que meia duzia de palavras,e as ofenças de outros nao ofendem mais,podem falar o que quiser porque o bangu sera eternamente bangu,e nos eternamente banguenses.

  • Avatar
    20/02/2011 14:06:30Bangu eternamente banguAnônimo

    Macaé, estadio dentro da favela da barra de macae,boa vista estadio no meio do mato onde nem os jogadores do time sabem direito onde fica,esses times nao tem torcedores,tem cabo eleitoral travestidos de torcedores,america 0x9 vasco(que é horrivel)vai falar o que? e de quem?Bangu celeiro de craques,Domingos da guia,ademir da guia,zizinho,paulo borges,marinho,mauro galvão,neto,paulinho criciuma,fernando macae,arturzinho,thiago galhardo...e tantos outros campeão mundial 1960 carioca 1933,1966 taça rio 1987....e tantos outros titulos.A historia do bangu fala mais do que meia duzia de palavras,e as ofenças de outros nao ofendem mais,podem falar o que quiser porque o bangu sera eternamente bangu,e nos eternamente banguenses.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.