SRZD


27/02/2011 08h20

Resende e Olaria duelam pela Taça Washington Rodrigues
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoResende e Olaria se enfrentam na preliminar de Flamengo e Boavista, neste domingo, no Engenhão, às 13:30h, na decisão do Troféu Washington Rodrigues. O clube do sul fluminense poderá conquistar o segundo título de sua curta história no futebol. Apesar de ter sido fundado em 1910 (teve o futebol ativado profissionalmente somente em 2006) sua única conquista ocorreu em 2007, quando venceu a segunda divisão do Campeonato Carioca. O técnico Paulo Campos reafirmou a importância da conquista, e ressaltou que pode fazer algumas mudanças na equipe titular com o objetivo de aproveitar o bom momento de alguns jogadores.

"Queríamos estar na decisão da Taça Guanabara, mas o título desse troféu também representará muito para nós e para a cidade de Resende. Não estamos enfrentando quaisquer equipes. Todos que fazem parte da disputa fizeram uma campanha excelente. Muitos falam que esse é o torneio da consolação, mas a taça valerá como um título legítimo para nós. Alguns jogadores do meu grupo estão se destacando nos treinamentos. Talvez faça algumas mudanças para aproveitar esse melhor momento individual. Tenho 27 jogadores com totais condições de entrar na equipe e jogar bem. Isso me deixa com mais opções para utilizar durante o jogo dependo da situação em que nos encontrarmos", disse Paulo Campos.

O atacante Alexandro, uma das esperanças de gol do Resende na partida, afirmou que espera ganhar a taça, e de preferência marcando o tento do título.

"Gosto de estar em campo nos momentos como esse, de decisão. Meu sonho nesse momento é ser campeão. Mas eu sou atacante e quero sempre marcar gols. Se eu puder marcar o do título será algo maravilhoso. Mas sabemos que tem uma equipe forte do outro lado que quer o mesmo que nós. Não existe favorito em decisão. O time que errar menos vai sair vencedor", decretou Alexandro.

O Olaria, que por sua vez, luta pelo bicampeonato do torneio (campeão Foto: Uruan Junior/FFERJem 2010), precisará ter muita atenção com o adversário. Para o técnico Cleimar Rocha, o rival se destacou no primeiro turno por apresentar um jogo coletivo muito eficiente.

"O Resende é uma equipe que se caracterizou por sofrer poucos gols até agora na competição. Ou seja, ela está sempre bem próxima de conquistar um resultado positivo por causa desse aspecto. É um time que joga bem compactado, tem no seu jogo coletivo uma arma muito perigosa. Também chamei a atenção dos meus jogadores para o lateral-esquerdo Kim, que tem um chute forte e atravessa uma fase interessante no campeonato", alertou o técnico.

Apesar de não estar na decisão da Taça Guanabara, o comandante do time da Rua Bariri disse que será importante para as duas equipes fazer a preliminar.

"Título é título. E estaremos decidindo um torneio diante de uma grande torcida. Os atletas precisam passar por situações como essa para amadurecerem. E quem for o campeão ficará em quinto lugar no fim do primeiro turno. É uma colocação muito boa", concluiu.

A dúvida de Cleimar Rocha está em poder escalar ou não o lateral-esquerdo Amarildo. O jogador, que levou uma pancada forte no treino de quinta-feira, poderá ser substituído pelo experiente Calisto. Já no meio-campo, Vitor e Danilo estão de volta.

RESENDE X OLARIA

Data: 27/02/2011

Estádio: Engenhão (RJ), às 13:30h

Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider

Assistentes: Ralph Coutinho Carneiro e Ricardo Nogueira da Silva

Resende: Eduardo, Wellington, Rogério, Anderson Conceição e Kim; Ramon (Anderson Domingues), Gabriel Appelt, Léo Silva (Valdeir) e Marcel; Alexandro e Marcelo Régis. Técnico: Paulo Campos.  

Olaria: Renan, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Amarildo (Calisto); David, Danilo, Vitor e Renan Silva; Waldir e Felipe. Técnico: Cleimar Rocha.



Comentários
  • Avatar
    01/03/2011 12:50:29diego.benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    atualizem SRZD! o olaria ja é campeao! o timeco de prefeitura se deu mal

  • Avatar
    01/03/2011 12:43:59andreAnônimo

    QUE PAPELÃ?O DA C. TÃ?CNICA DO REZENDE! DIVULGOU A RELAÃ?Ã?O DE JOGO ERRADA CONTRA O OLARIA.NÃ?O ADIANTOU NADA.PERDEU DE NOVO.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.