SRZD


06/03/2008 17h46

Wantuir explica a decisão de deixar a Unidos da Tijuca
Alberto João e Isaac Ismar

Em entrevista coletiva no barracão da Grande Rio, na Cidade do Samba, o intérprete Wantuir, ex-Unidos da Tijuca, foi apresentado como novo cantor da escola de Duque de Caxias.

Wantuir não afirmou, nem negou o salário de R$ 200 mil, que deve receber por um ano de contrato com a Grande Rio, e disse que a multa recisória do contrato com a Tijuca seria de R$ 5 mil e não precisou ser paga, pois o presidente da escola, Fernando Horta, entendeu a decisão do cantor. Segundo Horta, a Grande Rio vai pagar R$ 120 mil e duas empresas de Caxias vão pagar os R$ 80 mil restantes.

Durante a entrevista, Wantuir, que ficou cinco anos na escola do Borel, confundiu o nome da nova agremiação, falando Tijuca e não Grande Rio.

Confira os principais trechos da entrevista:

Saída da Unidos da Tijuca

- Eu jamais teria fechado com a Grande Rio sem conversar com o Fernando Horta (presidente da Tijuca). Não faria isso, porque sei que o que consegui na minha carreira posso perder facilmente. O Fernando foi um paizão. Saio da Unidos da Tijuca com muito mais experiência.

Salário

- A condição financeira sempre pesa nas negociações. Este foi o terceiro convite da Grande Rio. O prefeito Washington Reis influenciou. Tenho 51 anos e dois filhos, um de 24 anos e uma jovem de 11.

Política

- O prefeito de Caxias fez de tudo para me levar para a Grande Rio. Ele acredita que eu seja importante para a cidade e para a Grande Rio. Ele que fez de tudo para a minha contratação. Vou subir no palanque na sua campanha para reeleição, mas já avisei que não serei candidato para vereador, não quero misturar minha parte artística com política.

Mágoa

- Ficou uma mágoa do pessoal da Tijuca, mas o tempo apaga.

O diretor de carnaval da Grande Rio, Milton Perácio, também falou sobre todo o processo de contratação de Wantuir.

Explicação sobre a negociação

- Não entramos em contato com a Unidos da Tijuca, porque o prefeito Washington Reis fez de tudo para a contratação do Wantuir. Ele que cuidou diretamente disso.


Comentários
  • Avatar
    27/03/2008 13:17:50rogerio juniorMembro SRZD desde 13/12/2011

    na minha opinião,a Grande Rio fez uma excelente aquisição ao contratar o wantuir,pois é uns dos melhores do país no ramo,não desmerecendo os outros i

  • Avatar
    24/03/2008 20:41:03FEDERICO ARGENTINOAnônimo

    HOLA GENTE! SOU FEDE DA ARGENTINA, MORO NUMA CIDADE NA FRONTEIRA COM BRASIL E AQUI SAMBA E PAIXAO, SOMOS A CIDADE MAIS BRASILEIRA DA ARGENTINA: PASO DE LOS LIBRES.. EU CONHECI O WANTUIR E O WANDER PIRES EM URUGUAIANA, ELES VEM TUDOS OS A

  • Avatar
    18/03/2008 08:35:55DecoAnônimo

    FFF, vc tá maluco? Tua escola merece quem? A grande Rio é ridícula, só tem nome por causa dos artistas, além de ser totalmente desorganizada. Espero que o Wantuir perceba logo a grande besteira que ele fez indo pra essa escolinha...

  • Avatar
    17/03/2008 22:16:10Fabiano¨Harmonia¨Anônimo

    Agora que você e tricolo que traga mais sorte para a Grande Rio,que nos podemos ser consagrado aclamado campeã da marquês de sapucai. Um Abraço Para os amigos Wantuir,dudu,e toda a diretoria.

  • Avatar
    17/03/2008 17:07:08ritaAnônimo

    Ã? SIMPLES ´´MUITA GRANA´´

  • Avatar
    17/03/2008 14:49:44FFFAnônimo

    Acho esta escola poderosa e pouco sabida de carnaval, mas enfim conseguiu tomar uma decisão inteligente. PARABÃ?NS Wantuir. Nós merecemos vc. E que vc seja bem vindo e bem tratado. Agora é hora Grande Rio!!!Acordai-vos!!!!!

  • Avatar
    14/03/2008 08:44:36DecoMembro SRZD desde 04/12/2009

    Ferrou! O cara que segurava a Tijuca. Sinceramente, na minha opinião, a Tijuca perdeu muito com esse ocorrido. Não jugo o Wantuir, pois ele tem que pensar em sua família, mas fico muito t

  • Avatar
    14/03/2008 08:30:02Maria BrasileiraMembro SRZD desde 14/07/2011

    Só não aprovei esta história de fazer campanha pro

  • Avatar
    13/03/2008 19:02:59Águia Azul e Branco, dando palpite no terreiro de caxias. Minha gente de Caxias, ñ liguem para as críticas, um dia voces de Caxias Também serão Anônimo

    Prezados amigos caxienses um dia voces serão campeões + primeiro voces tem que ser grande rio como um dia a atual campeã foi beija flor. Coloquem uma coisa em suas cabeças. Só ganha carnaval

  • Avatar
    11/03/2008 20:33:52DIONI MIRANDA BARBOSAMembro SRZD desde 13/10/2009

    NÃ?O VEJO PORQUE TANTO ESTARDALHAÃ?O NESTA CONTRATAÃ?Ã?O. O WANTUIR Ã? UM PROFISSIONAL DE SAMBA QUE Ã? PAGO COMO TODOS OS OUTROS ! E QUANTO O AMOR A CAMISA QUEM DEVE TER SÃ?O OS PRESIDENTES DAS AGREMIAÃ?Ã?ES E

  • Avatar
    11/03/2008 20:19:20Marcelo de carvalho pierriMembro SRZD desde 09/01/2012

    FInalizando, Salve maravilhosa e soberana que no seu quintal reina a família e toda a comunidade de NILOPOLIS, assim 2009 fica logo alí, ou a própria escola vai deixar para as outras,claro que NÃ?O.!

  • Avatar
    11/03/2008 20:18:43Marcelo de Carvalho mPierriMembro SRZD desde 09/01/2012

    Antes de mais nada,hj ser puxador,pois interprete só tivemos um JAMELÃ?

  • Avatar
    11/03/2008 17:14:59PRESUNTINHOMembro SRZD desde 17/04/2009

    DE UMA COISA VCS ESTÃ?O ESQUESENDO, SÃ? PRA RELEMBRAR VCS KI BABAM O OVO DA BEIJA-FLOR. QUEM ANO PASSADO (2007) ESTAVA PRESO P

  • Avatar
    10/03/2008 21:35:01ABAPTISTAAnônimo

    Acredito

  • Avatar
    10/03/2008 19:30:30MARCOS hENRIQUEAnônimo

    PO , CARA O QUE PESOU FOI A GRANA QUE VC IRA RECEBER,TOMARA QUE RECEBA,QUE VINDO DO SR JAIDER TUDO PODE ACONTECER,NO MAIS BOA SORTE.

Comentar