SRZD


02/03/2011 17h02

Cerca de seis mil pessoas estão mortas na Líbia, afirma ONG
Redação SRZD

Pelo menos seis mil pessoas morreram em decorrência dos conflitos na Líbia, segundo informações da organização não-governamental Federação Internacional das Ligas dos Direitos Humanos (Fidh). Os ataques violentos das forças leais ao ditador Mummar Gadafi mataram mais na capital Trípoli e em Benghazi, epicentro das manifestações.

De acordo com o porta-voz da Fidh, Ali Zeidan, os corpos das vítimas dos bombardeamentos em Trípoli foram retirados em caminhões e enterrados em valas comuns fora da capital. Ainda segundo ele, os feridos desapareceram dos hospitais para que apaguem os vestígios dos seus crimes.

Embora o governo líbia divulgue apenas 300 mortes, o último relatório da federação em fevereiro indicou 640 mortos. ONGs apontam até o momento dois mil mortos. O número de mortos ainda pode ser maior, afirma Zeidan.



Comentários
  • Avatar
    03/03/2011 19:16:12UncleSamAnônimo

    Se o presidente do EE.UU fosse o Busch o mundo estáva bem mais seguro. Porque esses assasinos ditadores da,Siria, irã , Venezuela e mais alguns ja estavam todos em guântamano tirando umas férias.

  • Avatar
    02/03/2011 23:05:08daniAnônimo

    isso é mentira, imaginem o sábio hugo chavez está apoiando o coitado do kadafi que só quer continuar sua ditadura por mais umas décadas. Assim isso é mentira do yankes. O chavez é do povo e ele jamais apoiaria um genocida que faz qualqer coisa pelo poder... Esse chavito será proximo...

  • Avatar
    02/03/2011 21:13:21tabaxAnônimo

    está na hora dos comentaristas aprenderem o idioma do país em que nasceram. A sucessão de erros abaixo chega a ser constrangedora - dói tanto quanto saber que pessoas morrem na Líbia. Talvez um professor de português seria melhor que um ditador líbio. Ou se deixarem a sessão de comentários limpa e sem comentários, dói menos. As escolas aqui também foram destruídas?

  • Avatar
    02/03/2011 20:40:45General Santos FortAnônimo

    Bush disse: Muammar Khadafi entrega os possos de petróleo que nós paramos de liderar nos manifestantes contra o seu governo, se não nós continuaremos e os coisas podem ficar pior, já matamos Saddan Hussein, agora é você, fica esperto meu, se não quer morrer entraga de mão beijada os possos de petróleo logo rapaz, se não você vai virar márti.

  • Avatar
    02/03/2011 19:47:03CARLOS J LOPESAnônimo

    E MESMO UM COVARDE E MAIS COVARDE AINDA E A ONU QUE NAO TOMA UMA ATITUDE EM RELAÃ?Ã?O A ESTE MONSTRO QUE EM BREVE SE CHAMARA CADAVER.

  • Avatar
    02/03/2011 19:38:45Francisco Regino FerreiraAnônimo

    quando é que a ono vai tomar uma decisão contra esse monstro por menos disso o sadã morreeeeeeu!

  • Avatar
    02/03/2011 19:31:18PAULO THOMAZAnônimo

    Na ONU, tem uma porção de funcionários, "de fraldas", contando quantas pessoas estão morrendo, quando tiver atingido um número muito grande, milhares, aí "eles" vão mandar tropas e colocar uma bandeirinha dizendo que é a ONU. Aí vão chegar lá e andar sobre corpos de homens, mulheres e muitas crianças morrendo , chamando mamãe, papai, socorro, socorro e perguntando porque? porque?

  • Avatar
    02/03/2011 19:02:59Jonathan MatosAnônimo

    Está na hora de uma intervensão!

  • Avatar
    02/03/2011 19:02:54Roberto CuritibaAnônimo

    Incrivel como tem fundamentalista por todo lado ...em toda questão sempre vem im babaca falar de Deus , do seu poder ,, bando de mentes lavadas do edir macedo ... deixa de ser trouxa e va dar sua oferta , vai ...

  • Avatar
    02/03/2011 18:25:37joselito nascimentoAnônimo

    Incrivel!... mais o homem com tanta inteligência não consegue entender que só quem tem PODER Ã? "DEUS," por isso, está perdido neste MUNDO, coitado deste KADAF, o fim será igual ao de SADAN, que DEUS O TODO PODEROSO tenha misericódia de mais uma ALMA.

  • Avatar
    02/03/2011 17:35:54Ronaldo IrionAnônimo

    Lamentável! Mas, para não ser parcial, quantos será que foram mortos no Iraque, no Afeganistão, e na Palestina (em jan/2008)??? Ou (no caso destes últimos) para a "opinião pública ocidental" tanto faz?!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.