SRZD


05/03/2011 22h57

Som e chuva tiram o brilho da Renascer
Isaac Ismar

Começou a chover forte no Sambódromo, quando a escola estava com 17 minutos, o que tirou um pouco da espontaneidade dos componentes da mesma. Além disso, aos 20 minutos, o som da Avenida falhou, voltando a atrapalhar o canto dos componentes e o ritmo da bateria. Posteriormente, o problema voltou a acontecer. A Renascer apresentou fantasias leves, mas de difícil leitura do enredo. A ala das baianas, que representava Jaci, se destacou, trazendo pratos e copos de plástico, o que proporcionou leveza às senhoras. As cinco alegorias estavam bem sinalizadas, mas assim como as fantasias, eram difícil interpretação. O canto dos componentes teve altos e baixos, mas melhorou significativamente após a passagem da bateria. A evolução da escola foi correta, sem correria, nem problema com a cronometragem.

Bateria

A bateria da Renascer de Jacarepaguá, que é comandada por mestre Paulão, representa a passagem das barreiras do tempo, a bordo da Maria Fumaça. Na segunda cabine, a bateria apresentou três bossas bem executadas, com andamento muito bom. Na cabine três, os surdos embolaram um pouco. Além disso, a afinação caiu em razão da chuva. Assim como na escola anterior, a Renascer também enfrentou problemas no som, o que prejudicou o desfile.

* Veja as fotos do desfile

Comissão de Frente

Na segunda cabine, a Comissão de Frente mostrou coreografia simples, mas bem executada, usando efeito de fumaça. Um componente de azul claro deixou a lança cair. Na cabine seguinte, a apresentação foi sem falhas, mesmo sob forte chuva.

Mestre-sala e Porta-bandeira

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, cuja fantasia representa a Aurora, fez boa apresentação diante da primeira cabine de jurados. Diante da segunda cabine, o primeiro casal mostrou leveza e muito sincronismo. Em frente à quinta cabine, a chuva deu uma trégua no desfile da Renascer. A Comissão de Frente e o casal de mestre-sala e porta-bandeira acabam de passar sem problemas pela quinta cabine de jurados.

- Foi ótimo, tivemos tudo como ensaiado. Este é o meu primeiro ano como mestre-sala. Foi muito emocionante, estou muito feliz com o desfile - disse Fábio Júnior.

Evolução

A chuva não atrapalhou a evolução da Renascer, que passou bem pela avenida. A escola mostrou boa harmonia, mas acelerou o passo sem necessidade.

Opinião - Luis Carlos Magalhães

- Continuamos bem. Coerente com o enredo, a chuva caiu. A escola não encolheu. Embora com o canto irregular entre as alas. O enredo, sem grandes emoções possíveis, ofereceu o alto astral da região da Mantiqueira. Que os carnavalescos souberam captar com fantasias variadas e criativas. A bateria tirou onda. Pelo menos aqui em frente ao meu guarda chuva improvisado.


Veja mais sobre:Grupo de Acesso A

Comentários
  • Avatar
    12/03/2011 21:24:47joseilton francaMembro SRZD desde 05/07/2012

    a transmissão da band foi péssima o grupo de acesso a foi muito prejudicada na transmissão!pena q os presidentes se vende por tão pouco! q saudade da transmissão da cnt. jorge peringero é fantástico na transmissão. atenção presidentes ve se vale a pena trocar uma transmissão boa por uma péssima.nao sejam olho grande em vender os direitos de imagem para a globo. vcs acabam prejudicando a propria escola em troca de uns miseros dinheiro.nao desperdice os talentos da escola!!!!!!!refletir valeu boa sorte a todos no proximo carnaval.

  • Avatar
    09/03/2011 13:41:19ana maria bossleAnônimo

    sou gaucha e fiquei decepsionada com a transmisão da band, tranamissão pela metade ou transmite o carnaval do rio ou da bahia tem que escolher...que a tranasmissão seja vendida para quem realmente tenha qualidade ........deixou so adesejarrrrrrrrr ! pena pq o carnaval do rio é maravilhoso não esxiste festa mais linda que esta....

  • Avatar
    07/03/2011 11:55:02Roberto marquesAnônimo

    Este ano as escolas do acesso foram poucas,que fizeram um bom desfile.Não sei que pesquisa é essa que diz que a viradouro poderia voltar ao especila.Fez um desfile péssimo harmonia horrível,carros mal acabados,buraco entre as alas horrível. A estácio falou tanto das rosas ,disse que jogaria rosas,acho que jogou foi espinhos péssima tb.A unica que achei quem tem tudo para subir é renascer de jacarepagua ou Cubango.O resto deve continuar no acesso me perdoe mais sou sincero.

  • Avatar
    07/03/2011 11:47:57debora Alves santosAnônimo

    Concordo com vc Nanda a renascer estava linda,foi uma escola que desfilou debaixo de muita chuva,e não deixou de evoluir sua harmonia foi perfeita.As fantasias estavam lindas,gostei muito do carro dos esportes radicais.Se deus quiser ano que vem pretendo desfilar nesta escola,parabéns jacarepagua quarta feira iremos comemorar.

  • Avatar
    07/03/2011 11:42:31Nanda souza dos santosAnônimo

    Atençao eu falei Império da Tijuca,não de Madureira este ano ao meu entender é a vez da Renascer que tantos carnavais lindos,tem dado a sua comunidade.Estou com vcs Renascer vamos ver se os jurados darão seus votos corretos.

  • Avatar
    07/03/2011 11:38:58nanda souza dos santosAnônimo

    Imperio e renascer as melhores do desfile,todas as duas estavam lindissimas.Me desculpe as outras gosto e´gosto. Vai ser pareo duro para decedir ,viradouro continuará no acesso.

  • Avatar
    06/03/2011 13:24:44CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Simone freitas que show a Renascer fez , eu não vi isso e não achei com cara pra ganhar o Grupo de acesso. então portanto deve ficar nas intermediárias. embora o Império Serrano esteja na draga que tá, pode ficar a frente da renascer? cadê aquelas alegorias do PB, até a mortinha Caprichosos fez?

  • Avatar
    06/03/2011 12:01:52Simone freitasAnônimo

    Deixa a viradouro pensar que vai ganharkkkkkkkkkkkkkkkkkkknão sei o que!!!!!!A Renascer continua no páreo ano passado perdemos 2 pontos serámos vice.Quem sabe esse ano ?cabeça de jurado ninguém entende só tenho uma certeza caprichosos e alegria vão desçer.Caprichosos já teria que ter desçido a muito tempo.é porque o paulo meche os pauzinho na na liga.

  • Avatar
    06/03/2011 11:54:12simone freitasAnônimo

    Riana Amaral sei império vai virar uma caprichosos de pilares,está falido vcs não tem dinheiro para nada.Umas fantasias horríveis os carros todo de quinta categoria.Presta atenção prá fallar da renascer que deu show mesmo embaixo daquela chuva.Estava linda fantasias lindas a porta bandeira otima,vai te catar .Vai ajudar sua escola a sair do buraco.

  • Avatar
    06/03/2011 10:17:55AndersonAnônimo

    Me agradou o desfile da Renascer de Jacarepaguá. Apesar da forte chuva e dos problemas com o som, a escola se apresentou bem. Parabéns a toda comunidade de Jacarepaguá, não é fácil desfilar com uma chuva daquelas!

  • Avatar
    06/03/2011 10:14:50Ana CarolinaAnônimo

    Aproveitando o gancho do pessoal,O QUE Ã? ESSA TRANSMISSÃ?O DA BAND????Pelo amor de Deus,falta de respeito com as escolas do Grupo de Acesso e,principalmente,com os telespectadores!!!!!Passa o Carnaval de tudo quanto é canto,MENOS DO RJ!!E quando passava,com um áudio PÃ?SSIMO...BRINCADEIRA!!!=/

  • Avatar
    06/03/2011 01:09:59riana amaralAnônimo

    A BAND TEM UMA TRANSMISSÃ?O POOOOOOOOOOOOOOODDDDDDRRRRRRRRRRREEEEEEE EEEEEEEEEEEEEEE!

  • Avatar
    06/03/2011 01:03:13riana amaralAnônimo

    não sou muito entendida no assunto, mas dizer que a renascer correu à toa????se não acelerasse ia tomar ferro, saiu com o tempo esgotado...a comissão de frente era lenta demais...chatice a coreografia, até pouco criativa mesmo ....ainda bem que alguém soube salvar o desastre...sou mais meu Império!!!!

  • Avatar
    06/03/2011 00:04:52Leandro RufinoAnônimo

    Gente é brincadeira essa transmissão da band. isso é uma falte de respeito com as escolas do grupo de acesso. o passa o desfile direito., ou então não passa.Pois passar a metade como esta sendo é uma vergonha.

  • Avatar
    05/03/2011 23:41:20KarenAnônimo

    Ã? Renascer de Jacarepaguá !!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.